rafamonteiroo

Levantar o motor

17 posts neste tópico

Galera,

 

Tem uma penca de carro que a galera coloca uns calço nos suporte do motor, pra poder levantar, assim forçando menos a homocinética quando o carro é baixo, e também evitando que o cárter de pancadas em obstáculos!

 

Nos G5, qual o segredo? Alguem ja fez isso?

 

Estou querendo dar uma levantada, pelo que vi, espaço pra cima tem bastante...

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Galera, descobri uma coisa,

pessoal que anda baixo, encurta o semi eixo do lado esquerdo, coisa de 1cm apenas, e ja para de vibrar...

alguem ja fez isso poderia explicar melhor?

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E ai povo..

Então, a minha está com calço do lado direito, pois iria enforcar a homocinética...
Serviço foi muito bem feito..
Agora só esta vibrando um pouco o lado esquerdo (Agora que baixei mais a dianteira).

jhlRR2.jpg
mj1u5W.jpg

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E ai povo..

Então, a minha está com calço do lado direito, pois iria enforcar a homocinética...

Serviço foi muito bem feito..

Agora só esta vibrando um pouco o lado esquerdo (Agora que baixei mais a dianteira).

jhlRR2.jpg

mj1u5W.jpg

 

Pois eh, a minha tbm vibra pra um lado só... queria resolver isso de vez que eh bem chato... haha

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Sim kkk
Me informei e realmente indicam encurtar o semi eixo...
Mais pra frente devo fazer isso rsrs..

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Sim kkk

Me informei e realmente indicam encurtar o semi eixo...

Mais pra frente devo fazer isso rsrs..

 

os dois lados tem que diminuir?

 

vou providenciar um usado pra guardar os originais...

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Bom galera, quebrei minha homocinetica do lado esquerdo (motorista)

 

aproveitando que ia parar pra arrumar, mandei logo diminuir 10mm do semi-eixo...

 

agora ta filé, sem vibração da homocinetica! com ela baixinha! 

 

devia ter feito isso antes, e evitar o forçamento da homocinetica...

 

Fica a dica! abracos

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Rafael, você teve que fazer um recorte na longarina, ou só diminui a homocinética?

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Tô pensando em baixar, sem rebaixar demais. Vou de mola esportiva. Não curto a roda e o pneu sendo engolidos pelo para-lama. Gosto do estilo carro baixo original de fábrica. Aí vem a dúvida: será que o encurtamento será necessário? Não, né?

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Tô pensando em baixar, sem rebaixar demais. Vou de mola esportiva. Não curto a roda e o pneu sendo engolidos pelo para-lama. Gosto do estilo carro baixo original de fábrica. Aí vem a dúvida: será que o encurtamento será necessário? Não, né?

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Acredito que não amigo

Jr.40 curtiu isso

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Todos falam de encurtar o semi-eixo... Mas como fazer o serviço de forma segura e 100% confiável? Quero comprar um semi-eixo extra e fazer nele o serviço, pra não passar aperto...

Certa vez tive um corsa gsi com mecânica 2.0 16V de vectra e tive que "alongar" o semi-eixo... Foi feito cortando e soldando, mas quebrava com o torque... Há algum tipo de profissional que realize o serviço cortando a ponta e refazendo as fresas? Pois torneiros de Belo Horizonte/MG dizem não ser possível...

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Quanto a levantar o motor, do lado do passageiro é bem simples, só colocar um calço de PU embaixo do suporte... Mas e do lado do motorista (no meu caso é essa homocinética que ronca mais)... Como faz?

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Estou com o mesmo problema.... o lado do motorista vibra... ainda mais qndo faço curva pro lado direito! Nao sei oq fazer!

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Eae galera

Tenho um g5 e queria sabe se tem necessidade de ergue o motor e o agregado?

O cara q preparou meu carro falou q não precisa, mas tô querendo mais umas opiniões kkkkk

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