Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gilsonf

Quantos KM/h vc ja colocou no seu 1.0?!

11 posts neste tópico

Não seu se seria permitido esse assunto..rsrsrs mais pensando em testar o motor do meu G6 1.0 , fui ate um estrada de asfalto em um rodovia que tem uito pouco transito de carros ( faixa dupla nos dois sentidos).....em linha reta sem subir ou descer no álcool meu Golzim chegou a míseros 180 ( com ar ligado)...e isso mesmo?

Editado por gilsonf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

180 ?? O meu no máximo cravou no que seria 170km/h ... e olha que foram vaarias vezes, e teve 02 viagens que fiz POA/Osorio que fui cravado nestes 170km/h com ar full time, exatos 42 minutos de viagem. Consumo? fiz 10 na gasolina ...

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

180 ?? O meu no máximo cravou no que seria 170km/h ... e olha que foram vaarias vezes, e teve 02 viagens que fiz POA/Osorio que fui cravado nestes 170km/h com ar full time, exatos 42 minutos de viagem. Consumo? fiz 10 na gasolina ...

 

 

 

Abs!!

 

não mensurei consumo ate mesmo pq a distancia foi pequena 10 km apenas.....a diferença e que estava no álcool ne..talvez seja isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seu se seria permitido esse assunto..rsrsrs mais pensando em testar o motor do meu G6 1.0 , fui ate um estrada de asfalto em um rodovia que tem uito pouco transito de carros ( faixa dupla nos dois sentidos).....em linha reta sem subir ou descer no álcool meu Golzim chegou a míseros 180 ( com ar ligado)...e isso mesmo?

Amigo,

Cuidado para nao incetivar a galera a tal prática ... Kkkkkk ....

Cara no meu 1.0 sou tranquilo, não costumo infringir o limite de velocidade, exceto em raras exceções como na necessidade de precisar forçar uma ultrapassagem por exemplo.

O máximo que já fiz em velocidade foi numa dessas ocasiões, foi no máximo de colocar 140 Km/h por alguns segundos para concluir uma ultrapassagem de um retardado que toda a vez que eu ia ultrapassa-ló acelerava numa atitude totalmente imbecil e irresponsável.

Quanto a velocidade máxima final do G5 1.0, a VW divulga que é de 165 Km. Mas tem relatos e vídeos afora que demonstram que ele supera os 180 Km, inclusive no próprio fórum foi noticiado por um colega, uma jovem de 20 e poucos anos, bancária do Litoral Paulista que costumava submeter o veículo dela um Gol G5 1.0 a velocidades acima de 180 Km, inclusive postava os feitos em redes sociais ...

Resultado essa jovem, veio a óbito em acidente numa dessas tentativas de impor o máximo de velocidade em seu veículo ...

Vale o ditado amigo, "A velocidade que emociona é a mesma que mata" ...

Se quiser as vezes brincar, o amigo pode procurar os track days, onde alugam-se autódromos e outros locais para tais práticas com todo o aparato e segurança necessária ...

Mas o G5 1.0 se tiver vento a favor, bom combustível e uma boa reta e pouco peso embarcado, supera sim os 180 Km de velocidade terminal ...

O meu G5 mesmo, já botei 140 Km/h e deu pra perceber que dava pra colocar mais de boa sem forçar.

Vamos fazer uns cálculos: em 5 (quinta marcha) a 90 Km/h marca 3000 RPM, a 120 Km/h marca 4000 RPM e a 140 Km estava a uns 4500 RPM (só para o amigo ter um parâmetro um Chevrolet Celta marca 4500 RPM a 120 Km/h) ou seja se formos pela proporção de RPM x velocidade em 5 (quinta marcha) para o G5 1.0 Original seria assim:

2000 RPM - 60 Km/h

3000 RPM - 90 Km/h

4000 RPM - 120 Km/h

Reparou que em 5 (quinta) marcha a proporçao de aumento de velocidade é de 30 Km a cada 1000 RPM, assim usando a matemática, ou para quem tem difilculdades com número basta usar a lógica, podemos estimar a quantas RPM estará o Motor e em qual velocidade nas próximas rotações:

5000 RPM - 150 Km/h

6000 RPM - 180 Km/h

Como o motor dá o corte entre 6500 e 6800 RPMs, dá pra conseguir botar até mais de 180 Km no G5 1.0, mas precisaria sem em descida, pois a faixa de torque máximo (força do Motor 1.0 é entre 3850 e 5250 RPM, acima disso o torque decai e o Motor perde um pouco de força.

Abraços man e guie com cuidado e respeito ao próximo nas estradas ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109
gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Cuidado para nao incetivar a galera a tal prática ... Kkkkkk ....

Cara no meu 1.0 sou tranquilo, não costumo infringir o limite de velocidade, exceto em raras exceções como na necessidade de precisar forçar uma ultrapassagem por exemplo.

O máximo que já fiz em velocidade foi numa dessas ocasiões, foi no máximo de colocar 140 Km/h por alguns segundos para concluir uma ultrapassagem de um retardado que toda a vez que eu ia ultrapassa-ló acelerava numa atitude totalmente imbecil e irresponsável.

Quanto a velocidade máxima final do G5 1.0, a VW divulga que é de 165 Km. Mas tem relatos e vídeos afora que demonstram que ele supera os 180 Km, inclusive no próprio fórum foi noticiado por um colega, uma jovem de 20 e poucos anos, bancária do Litoral Paulista que costumava submeter o veículo dela um Gol G5 1.0 a velocidades acima de 180 Km, inclusive postava os feitos em redes sociais ...

Resultado essa jovem, veio a óbito em acidente numa dessas tentativas de impor o máximo de velocidade em seu veículo ...

Vale o ditado amigo, "A velocidade que emociona é a mesma que mata" ...

Se quiser as vezes brincar, o amigo pode procurar os track days, onde alugam-se autódromos e outros locais para tais práticas com todo o aparato e segurança necessária ...

Mas o G5 1.0 se tiver vento a favor, bom combustível e uma boa reta e pouco peso embarcado, supera sim os 180 Km de velocidade terminal ...

O meu G5 mesmo, já botei 140 Km/h e deu pra perceber que dava pra colocar mais de boa sem forçar.

Vamos fazer uns cálculos: em 5 (quinta marcha) a 90 Km/h marca 3000 RPM, a 120 Km/h marca 4000 RPM e a 140 Km estava a uns 4500 RPM (só para o amigo ter um parâmetro um Chevrolet Celta marca 4500 RPM a 120 Km/h) ou seja se formos pela proporção de RPM x velocidade em 5 (quinta marcha) para o G5 1.0 Original seria assim:

2000 RPM - 60 Km/h

3000 RPM - 90 Km/h

4000 RPM - 120 Km/h

Reparou que em 5 (quinta) marcha a proporçao de aumento de velocidade é de 30 Km a cada 1000 RPM, assim usando a matemática, ou para quem tem difilculdades com número basta usar a lógica, podemos estimar a quantas RPM estará o Motor e em qual velocidade nas próximas rotações:

5000 RPM - 150 Km/h

6000 RPM - 180 Km/h

Como o motor dá o corte entre 6500 e 6800 RPMs, dá pra conseguir botar até mais de 180 Km no G5 1.0, mas precisaria sem em descida, pois a faixa de torque máximo (força do Motor 1.0 é entre 3850 e 5250 RPM, acima disso o torque decai e o Motor perde um pouco de força.

Abraços man e guie com cuidado e respeito ao próximo nas estradas ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Com certeza ...tudo que vc disse e mais do que 100% correto....tb nao costumo andar em altas velocidades, apenas em momentos parecidos com o seu..... a ideia foi ver ate onde ele chegava......obrigado pelas dicas e por mostrar os cálculos de velocidades / RPM.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem. pelo que venho acompanhando aqui no G5 raramente, raramente apareceu alguem mostrando ter uma atitude irresponsavel no transito. O amigo que somente deu 140 no seu carro realmente merece elogio. Eu particularmente uma vez ou outra, com o juizometro no verde acelero um pouco, nao sou hipocrita de dizer que nunca acelerei em estradas ou rodovias até mesmo desrespeitando o limite, que aqui é só de 80. Aqui em Fortaleza o pessoal dirige pouco e ruim, tive a oportunidade de dirigir em SP e lá sim, o respeito é maioria. Abç

Enviado de meu GT-S6802B usando o Tapatalk 2

antonio.silva1109 e gilsonf curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado, eu brincando já dei 190 km/h em quarta (ainda tinha mais um pouco de giro... KKKKKKKK), porque tinha um radar logo adiante, e logo que peguei o carro com 200 km rodados, dei 180 km/h subindo a serra, ou seja fazem 3 anos que tenho o carro, e essas foram as 2 vezes que brinquei de acelerar mais sério. Curto acelerar, já fui pra arrancada com o carro original só pra ter o prazer de dar umas esticadas, portanto eu digo, quer fazer, brincar, vá para uma arrancada, vá para um trackday e se divirta a vontade. O pior de fazer isso na estrada é arriscar a vida dos outros por um momento seu de alegria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0