jeanmaule

SQ Basição (bem iniciante) + Caixa de fibra

22 posts neste tópico

Bom galera, segue fotos do meu projetinho básico, caixa lateral selada de fibra + pionner 307, caixa lateral de madeira + módulo MXR 4x120, cabeamento 21mm com fusível e outros cabeamentos (do meu antigo som que levaram :( 2 pionner 309, 4 corneta, 2 super tweeter). Fiz para ter um som interno com grave, próximo up para completar é o isolamento acústico + kit 2 vias Hertz ou outro de qualidade ai sim fica a meu gosto.

Aproveitei e botei carpe na parte de traz do banco e na parte interna da traseira...gostei do resultado

 

post-19433-0-97376300-1399377970_thumb.jpost-19433-0-27649800-1399377985_thumb.j

 

Som externo

 

 

Som interno

 

 

Som externo e interno

 

Editado por jeanmaule

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem organizado. Gostei da idéia do carpete na parte de trás do banco. Essa caixa selada de fibra ficou boa? Gostou do resultado ou prefere uma em MDF?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem organizado. Gostei da idéia do carpete na parte de trás do banco. Essa caixa selada de fibra ficou boa? Gostou do resultado ou prefere uma em MDF?

 

Sim, ficou boa pois não e igual essas vendidas no mercadolivre, ela é mais grossa... sendo assim não vibra. Sobre mdf ou fibra fica o x da questão, os graves da caixa selada pelo que notei são internos, se eu fechar o carro a batida praticamente não sai para fora, mais dentro amigo você nem imagina rsrs, como já tive caixa em MDF com piner, então sei que tem muita diferença no resultado pois na caixa o grave torcia bem mais meu outro gol rs, alguém experiente poderia explicar. 

Sei que o resultado foi exatamente oque eu queria, um som com grave pra min curtir dentro do carro.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente uso uma caixa selada em MDF, mas ainda ocupa bastante espaço. O resultado é exatamente o mesmo que você comentou. Muito grave dentro do carro e bem isolado. Fiz o isolamento acústico das portas com manta asfáltica também. Coloquei duas camadas nas portas da frente e uma camada nas de trás. 

Sim, ficou boa pois não e igual essas vendidas no mercadolivre, ela é mais grossa... sendo assim não vibra. Sobre mdf ou fibra fica o x da questão, os graves da caixa selada pelo que notei são internos, se eu fechar o carro a batida praticamente não sai para fora, mais dentro amigo você nem imagina rsrs, como já tive caixa em MDF com piner, então sei que tem muita diferença no resultado pois na caixa o grave torcia bem mais meu outro gol rs, alguém experiente poderia explicar. 

Sei que o resultado foi exatamente oque eu queria, um som com grave pra min curtir dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente uso uma caixa selada em MDF, mas ainda ocupa bastante espaço. O resultado é exatamente o mesmo que você comentou. Muito grave dentro do carro e bem isolado. Fiz o isolamento acústico das portas com manta asfáltica também. Coloquei duas camadas nas portas da frente e uma camada nas de trás. 

 

E como foi o resultado apos a manta? qual a marca utilizou e quanto pagou lembra? Dicas são sempre bem vindas rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei a vedacit de 2mm. Posso te garantir que duas camadas dão muita diferença em relação a apenas uma. A porta não vibra com os autofalantes e o barulho externo reduziu. Ainda estou ouvindo barulho de vento vindo do porta malas e barulho de rodagem dos Pirelli P6. Vi um vídeo do pessoal da Questo aplicando batida de pedra no forro de plastico e parece que ajuda também. Não fiz isso ainda, porque já apliquei manta asfaltica no forro tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei a vedacit de 2mm. Posso te garantir que duas camadas dão muita diferença em relação a apenas uma. A porta não vibra com os autofalantes e o barulho externo reduziu. Ainda estou ouvindo barulho de vento vindo do porta malas e barulho de rodagem dos Pirelli P6. Vi um vídeo do pessoal da Questo aplicando batida de pedra no forro de plastico e parece que ajuda também. Não fiz isso ainda, porque já apliquei manta asfaltica no forro tambem.

 

Você fez só nas portas ou em tudo? quanto gastou de material para fazer em quais partes do carro, e o valor total.

Editado por jeanmaule

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só nas portas. Duas camadas na frente e uma atrás. Gastei 185,00 com 45x8m de manta. Comprei 1 metro de feltro pra fazer alguns detalhes e duas tesouras tramontina. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só nas portas. Duas camadas na frente e uma atrás. Gastei 185,00 com 45x8m de manta. Comprei 1 metro de feltro pra fazer alguns detalhes e duas tesouras tramontina. 

 

Compartilha a marca da manta que você usou ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilha a marca da manta que você usou ai.

 

Usei a Vedacit. Tem umas melhores no ML com 3mm. Uma camada dessa já deve ser suficiente. O preço no ML é melhor também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, segue fotos do meu projetinho básico, caixa lateral selada de fibra + pionner 307, caixa lateral de madeira + módulo MXR 4x120, cabeamento 21mm com fusível e outros cabeamentos (do meu antigo som que levaram :( 2 pionner 309, 4 corneta, 2 super tweeter). Fiz para ter um som interno com grave, próximo up para completar é o isolamento acústico + kit 2 vias Hertz ou outro de qualidade ai sim fica a meu gosto.

Aproveitei e botei carpe na parte de traz do banco e na parte interna da traseira...gostei do resultado

 

attachicon.gifprojeto som 2.jpgattachicon.gifprojeto som.jpg

 

Som externo

 

 

Som interno

 

 

Som externo e interno

 

 

Amigo, pode me flar como fixou essas caixas? você furou direto na lata?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode me flar como fixou essas caixas? você furou direto na lata?

 

Opa beleza? A caixa de fibra ela se encaixa certinho, puxa o banco e encaixa ela no canto e depois bota o banco fica bem fixado, já a tampa de madeira do outro lado ela se encaixa também no plastico em cima dos falantes mais no meio dela tem um parafuso que fixa na caixa de roda.

 

PS: Troquei ontem esse set, a caixa está para venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, segue fotos do meu projetinho básico, caixa lateral selada de fibra + pionner 307, caixa lateral de madeira + módulo MXR 4x120, cabeamento 21mm com fusível e outros cabeamentos (do meu antigo som que levaram :( 2 pionner 309, 4 corneta, 2 super tweeter). Fiz para ter um som interno com grave, próximo up para completar é o isolamento acústico + kit 2 vias Hertz ou outro de qualidade ai sim fica a meu gosto.

Aproveitei e botei carpe na parte de traz do banco e na parte interna da traseira...gostei do resultado

 

attachicon.gifprojeto som 2.jpgattachicon.gifprojeto som.jpg

 

Som externo

 

 

Som interno

 

 

Som externo e interno

 

Cara ficou lindo o projeto parabéns!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou lindo o projeto parabéns!!!!!!!

Valeu Thiago, ficou muito bom o interno do carro comprei ate o hertz pra fechar o SQ.. mais acabei mudando pra trio kkkkk

Se tiver interesse me avisa.

PS: Sub estava em bridge em 240rms só, e não 400

PS2: Estava para grave e voz, e não em low (batida mais suave)

Editado por jeanmaule

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada, 

 

Eu gostei bastante desse projeto. 

 

Eu estou com a ideia de montar um som qualidade, mas ainda tinha duvidas na caixa assim de fibra ou a MDF. 

 

Gostei bastante da caixa, de que cidade que você ? 

 

E referente ao Kit 2 vias de qualidade, já tem mais ou menos uma ideia de qual que você vai colocar ? 

 

Abs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada, 

 

Eu gostei bastante desse projeto. 

 

Eu estou com a ideia de montar um som qualidade, mas ainda tinha duvidas na caixa assim de fibra ou a MDF. 

 

Gostei bastante da caixa, de que cidade que você ? 

 

E referente ao Kit 2 vias de qualidade, já tem mais ou menos uma ideia de qual que você vai colocar ? 

 

Abs. 

 

Opa amigo,

Eu coloquei um trio MDF agora, mais a qualidade nem se compara com essa caixa selada! Para som interno sem igual o grave que essa caixa selada proporciona. Sou de Floripa/SC mais estou de vez em quando ai em ctba.

O kit 2 vias já comprei só falta instalar ainda... pesquisei bastante e fui de hertz 165.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada,

Eu gostei bastante desse projeto.

Eu estou com a ideia de montar um som qualidade, mas ainda tinha duvidas na caixa assim de fibra ou a MDF.

Gostei bastante da caixa, de que cidade que você ?

E referente ao Kit 2 vias de qualidade, já tem mais ou menos uma ideia de qual que você vai colocar ?

Abs.

Qto vc quer gastar ?

thyagoasp curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você quer na caixa selada?

 

Bruno estou fazendo 200 mais frete por conta do comprador, vai la na área de vendas que tem o post.

Peso em torno de 4.5kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno estou fazendo 200 mais frete por conta do comprador, vai la na área de vendas que tem o post.

Peso em torno de 4.5kg.

vixi agora que vc me fla hehe, mandei fazer ja até instalei, o meu n ficou preso com o banco então furei a lata mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi agora que vc me fla hehe, mandei fazer ja até instalei, o meu n ficou preso com o banco então furei a lata mesmo.

Puts tiago kkkkk, o tampão do outro lado foi firmado com um parafuso no meio só pra garantir, mais ele encaixa com banco e o plastico do falante... Mais agora já foi não ...
tiago_mix curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora