Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kaallrose

Para quem tem conhecimento ou tem leitor OBD2

4 posts neste tópico

***Eu fiz uma pesquisa e encontrei 2 tópicos sobre leitor. Um o ultimo post foi em 2012 e o outro o usário só comenta que comprou o leitor e postou um vídeo. Caso algum moderador queira fechar este meu tópico, por favor junte ele a algum desses dois tópicos, ok? Grato!***

 

O leitor que comprei chegou e ao conectar me veio algumas dúvidas. Esses valores estão normais? Reparei que a minha RPM varia bastante em marcha lenta, principalmente com o AC ligado ;s

 

Carro ligado com o AC ligado:

 

post-17833-0-26825300-1400088370_thumb.p

 

post-17833-0-03558400-1400088383_thumb.p

 

 

Carro ligado com o AC desligado:

 

post-17833-0-87755200-1400088340_thumb.p

 

post-17833-0-74537900-1400088355_thumb.p

 

 

Carro desligado:

 

post-17833-0-18603400-1400088313_thumb.p

 

post-17833-0-16217700-1400088327_thumb.p

 

 

 

*Legenda dos contadores:

Load: Engine Load (Algo como carga do motor)

Throttle: posição do acelerador

Rev: RPM x1000

Boost: turbo boost gauge (algo como medidor de pressão do turbo)

KPL: Quilometro por litro

 

Coolant: temperatura do líquido de arrefecimento

Intake: Pressão do tubo distribuidor de admissão

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

***Eu fiz uma pesquisa e encontrei 2 tópicos sobre leitor. Um o ultimo post foi em 2012 e o outro o usário só comenta que comprou o leitor e postou um vídeo. Caso algum moderador queira fechar este meu tópico, por favor junte ele a algum desses dois tópicos, ok? Grato!***

 

O leitor que comprei chegou e ao conectar me veio algumas dúvidas. Esses valores estão normais? Reparei que a minha RPM varia bastante em marcha lenta, principalmente com o AC ligado ;s

 

Carro ligado com o AC ligado:

 

attachicon.gifMay_14__2014_at_0208PM (5).png

 

attachicon.gifMay_14__2014_at_0208PM.png

 

 

Carro ligado com o AC desligado:

 

attachicon.gifMay_14__2014_at_0208PM (3).png

 

attachicon.gifMay_14__2014_at_0208PM (4).png

 

 

Carro desligado:

 

attachicon.gifMay_14__2014_at_0208PM (1).png

 

attachicon.gifMay_14__2014_at_0208PM (2).png

 

 

 

*Legenda dos contadores:

Load: Engine Load (Algo como carga do motor)

Throttle: posição do acelerador

Rev: RPM x1000

Boost: turbo boost gauge (algo como medidor de pressão do turbo)

KPL: Quilometro por litro

 

Coolant: temperatura do líquido de arrefecimento

Intake: Pressão do tubo distribuidor de admissão

 

e ai Kallrose, beleza? sou um dos que usa o torque!

 

Bem é o seguinte, o normal em marcha lenta após uns 20 minutos (quando o carro está perto de 100 graus, na temperatura ideal) ele varia entre 700, 800 RPM, com AC ligado fica sempre acima de 800 RPM nesse período. 

 

O que pode estar ocorrendo no seu caso é algum delay na conexão, a versão que você está usando é qual? a Free ou a PRO?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai Kallrose, beleza? sou um dos que usa o torque!

 

Bem é o seguinte, o normal em marcha lenta após uns 20 minutos (quando o carro está perto de 100 graus, na temperatura ideal) ele varia entre 700, 800 RPM, com AC ligado fica sempre acima de 800 RPM nesse período. 

 

O que pode estar ocorrendo no seu caso é algum delay na conexão, a versão que você está usando é qual? a Free ou a PRO?

 

abraços

 

Opa, grande Clóvis!

Então realmente estou com problemas na marcha lenta, eu já tinha uns 40 minutos rodando e o RPM sem o AC ficava sempre entre 850-900. Estou percebendo esse comportamento estranho há alguns dias, estou sentindo o volante e os pedais tremerem um pouco também. Vou levar na oficina sábado, é o jeito. Sobre o Torque, é a versão free, mas não estava com delay porque o RPM estava acompanhando certinho.

 

Abração e obrigado!

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, grande Clóvis!

Então realmente estou com problemas na marcha lenta, eu já tinha uns 40 minutos rodando e o RPM sem o AC ficava sempre entre 850-900. Estou percebendo esse comportamento estranho há alguns dias, estou sentindo o volante e os pedais tremerem um pouco também. Vou levar na oficina sábado, é o jeito. Sobre o Torque, é a versão free, mas não estava com delay porque o RPM estava acompanhando certinho.

 

Abração e obrigado!

 

Opa tranquilo! não sei se na free tem isso, mas passe o scan para ver se tem algum erro.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0