Entre para seguir isso  
Seguidores 0
thiagolucena

Painel Saveiro G5 com defeito no led azul da iluminação

5 posts neste tópico

Bom dia galera estou com uma saveiro aqui e ela apagou todos os leds que faz a iluminação, os demais leds de ponteiros e dos outros instrumentos tão funcionado. Retirei o painel e testei os leds com um multimetro e comparei com os demais que estavam ascendendo e notei que com o multimetro os leds ascendem na escala de diodo mais ja o de iluminação não, dai peguei uma bateria aqui de 9v fraca e testei nos azul e ascendeu, o que me leva a crer que os leds funcionan numa voltagem maior que os demais de instrumentos, gostaria de saber se alguem ja pegou esse defeito e conseguiu resolver sem trocar o painel, pois todos aqui da minha cidade ja mandou comprar outro e eu ja consegui fazer funcionar os ponteiros da gasolina e rpm que tava travados de poeiras dai passei um limpa contato e os mesmo voltaram a ficar bons. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera estou com uma saveiro aqui e ela apagou todos os leds que faz a iluminação, os demais leds de ponteiros e dos outros instrumentos tão funcionado. Retirei o painel e testei os leds com um multimetro e comparei com os demais que estavam ascendendo e notei que com o multimetro os leds ascendem na escala de diodo mais ja o de iluminação não, dai peguei uma bateria aqui de 9v fraca e testei nos azul e ascendeu, o que me leva a crer que os leds funcionan numa voltagem maior que os demais de instrumentos, gostaria de saber se alguem ja pegou esse defeito e conseguiu resolver sem trocar o painel, pois todos aqui da minha cidade ja mandou comprar outro e eu ja consegui fazer funcionar os ponteiros da gasolina e rpm que tava travados de poeiras dai passei um limpa contato e os mesmo voltaram a ficar bons.

Amigo já fez o básico? Olhar os fusiveis, fiação do chicote e contatos do painel?

As vezes é uma coisinha boba ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não olhei com olhos de especializados, como ja havia levado para as autoelétricas e informaram que era o painel, como sou tecnico em informatica e eletronica dai estou com ele desmontado aqui testando componentes. Porém na Caixa de Fusiveis testei com multimetros e todos os fusiveis que estao la esta OK, o chicote deu uma olhada tambem estava certo e o conector azul que liga ao painel esse quando eu retirei e coloquei novamente fez o display central voltar a funcionar. Ela tinha dado um curto e nao quiz mais pegar dai quando voltou da oficina voltou assim sem funcionar nada no painel e como so peguei a noite para ir para casa foi que notei o apagão. 

Editado por thiagolucena

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar tinha um Fusivel 28 queimado de 5A e foi substituido na autoelétrica

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido pessoal, retirei novamente o painel e fui testar uns diodos que fica perto da entrada e tinha um ruim retirei e troquei por outro e voltou a funcionar, detalhe que quando o fusivel queima toda a iluminação do interior(luz dos botoes do vidro eletrico, espelho retrovisor e painel do ar e luz de placa) eles param de funcionar e já o meu tava tudo certo por isso batia com o pessoal de frente falando que era o painel.

Obrigado a todos e fica a dica do que eu troquei no meu painel, tinha tbem umas solda frias perto do terminal do conector, e outra coisa que se encaixar mais encaixado o carro pega e desliga hehehe apanhei a noite toda por causa do imobilizador kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0