gtronchoni

Sugestão de sub

14 posts neste tópico

Boa noite pessoal,

 

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma dica de vc´s.

 

Adquiri um Voyage G6 com kit urban & sound.

 

Sei que o som original não é um primor em qualidade mas já quebra um ganho. Gostaria apenas de colocar uma caixa com um sub.

 

Após várias pesquisas, cheguei a conclusão que em termos de módulo, a melhor opção pra mim seria um SD250.1d ou SD400.1d, pois possuem entrada hi-imput e cortes de frequência, além de serem bem em conta.

 

A minha preferencia é pelo SD250.1d.

 

Gostaria de vc´s uma sugestão de sub para este módulo e se alguém já colocou esse amplificador no Gol ou Voyage e como ficou o resultado.

 

Gostaria também de uma sugestão de corte de frequência para os falantes originais.

 

Pensei em trocar o mid range traseiro por um coaxial, alguém poderia me sugerir um coaxial bom que não precisasse de módulo?

 

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em vez de trocar os mid range, seria melhor investir em um kit duas vias na frente (Nar, Focal, Audiophonic, Hertz e etc...). O módulo é sempre necessário, pois os players mandam no máximo 27wrms.

O sub pode ser um Questo. Tem bom custo x benefício. O tamanho varia de acordo com o tipo de música que você curte. 

gtronchoni curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em vez de trocar os mid range, seria melhor investir em um kit duas vias na frente (Nar, Focal, Audiophonic, Hertz e etc...). O módulo é sempre necessário, pois os players mandam no máximo 27wrms.

O sub pode ser um Questo. Tem bom custo x benefício. O tamanho varia de acordo com o tipo de música que você curte. 

 

Em vez de trocar os mid range, seria melhor investir em um kit duas vias na frente (Nar, Focal, Audiophonic, Hertz e etc...). O módulo é sempre necessário, pois os players mandam no máximo 27wrms.

O sub pode ser um Questo. Tem bom custo x benefício. O tamanho varia de acordo com o tipo de música que você curte. 

Olá Rodrigo, pois é, a substituição do falante traseiro não sei se iria fazer agora.

 

O que quero fazer no momento é colocar um sub e o módulo.

 

Andei dando uma pesquisada sobre os Questo e vi que é um sub muito bom. Você acha que com um de 8" ou 10" eu teria um bom rendimento no inteior do veículo, se tratando de um Voyage?

 

Você acha que vale a pena partir para duas vias de qualidade usando o player original?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, pois é, a substituição do falante traseiro não sei se iria fazer agora.

 

O que quero fazer no momento é colocar um sub e o módulo.

 

Andei dando uma pesquisada sobre os Questo e vi que é um sub muito bom. Você acha que com um de 8" ou 10" eu teria um bom rendimento no inteior do veículo, se tratando de um Voyage?

 

Você acha que vale a pena partir para duas vias de qualidade usando o player original?

 

Abraço

Se sua intenção for som interno, vai tranquilo no de 10. Uso um de 10 da Nar e não consigo ficar 20 minutos com ele no máximo. Não tenho conhecimento pra falar do seu player, mas eles geralmente são inferiores aos disponíveis no mercado (Kenwood Excelon, Clarion CDA e etc...)

Antes de trocar o kit duas vias ou o player, acho melhor partir pra um módulo do tipo AB (Rockford Fosgate, JBL, Clarion, Audiophonic, DAT, MTX, Kenwood e etc...) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um modulo AB

Um kit e o sub um Questo

Qquer coisa me manda Mp

Abs

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um modulo AB

Um kit e o sub um Questo

Qquer coisa me manda Mp

Abs

Paulo

Boa noite Paulo,

 

To vendo que o Questo é um sub muito bem conceituado pelo pessoal.

 

Eu gostava muito de sou automotivo mas andei sem som por bastante tempo.

 

Meu rádio anterior era um Kenwood Excelon que eu adorava mas, hoje estou com uma unidade original vw, sem rca e não estou muito a fim de usar conversores nem de trocar o aparelho.

 

Estou bem inclinado a pegar um questo de 350w e um sd400.1 pra tocar (pela entrada alta, que é a minha melhor alternativa no momento).

 

Vc acha que vale a pena investir num Questo usando a entrada alta do amplificador?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Paulo,

 

To vendo que o Questo é um sub muito bem conceituado pelo pessoal.

 

Eu gostava muito de sou automotivo mas andei sem som por bastante tempo.

 

Meu rádio anterior era um Kenwood Excelon que eu adorava mas, hoje estou com uma unidade original vw, sem rca e não estou muito a fim de usar conversores nem de trocar o aparelho.

 

Estou bem inclinado a pegar um questo de 350w e um sd400.1 pra tocar (pela entrada alta, que é a minha melhor alternativa no momento).

 

Vc acha que vale a pena investir num Questo usando a entrada alta do amplificador?

 

Valeu

 

 

Um conversor RCA bom e barato e vc vai ter um bom rendimento.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558892819-conversor-rca-2-canais-dat-hilo-_JM

 

O resultado com conversor é bem melhor.

 

Como te disse.

Eu usaria um amplificador 4 canais A/B

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557655490-amplificador-4-canais-dat-da4100-_JM

kit 2 vias

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553150894-kit-2-vias-componente-dat-kc650-6-_JM

sub

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560936172-subwoofer-questo-audio-qs250a-10svc4-10-_JM

 

 

Já montei vários sets assim.

Somente mudando o kit.

E grande parte (80% ) hj é com as Hus originais de fábrica.

gtronchoni curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adquiri um questo de 10" 350wrms e liguei num sd400.1d. Coloquei neste final de semana. Ainda falta regular. Liguei o sd utilizando enterra hj imput. A única dúvida é em relação ao acionamento do módulo pois acredito que o som original do g6 não tenha remote. Pensei em ligar pelo pôs chave.

O que vocês acham?

Alguma outra sugestão para acionar o módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adquiri um questo de 10" 350wrms e liguei num sd400.1d. Coloquei neste final de semana. Ainda falta regular. Liguei o sd utilizando enterra hj imput. A única dúvida é em relação ao acionamento do módulo pois acredito que o som original do g6 não tenha remote. Pensei em ligar pelo pôs chave.

O que vocês acham?

Alguma outra sugestão para acionar o módulo?

 

No meu coloquei um botão embaixo do painel, mas não curti não. Vou ter que comprar um player com remote. A vantagem é que não preciso desligar o som pra abrir o porta-malas ou abastecer...

gtronchoni curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu indico Cerwin Vega de 12'' 250 rms... Tenho uma potência Sound Digital de 250, aquela quadradinha bem pequena transparente com cooler... E o grave é excepcional! O cerwin voce encontra por uns 300/350R$ e vale mto a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu coloquei um botão embaixo do painel, mas não curti não. Vou ter que comprar um player com remote. A vantagem é que não preciso desligar o som pra abrir o porta-malas ou abastecer...

Pois é cara, por botão eu não queria fazer, pois corre o risco de esquecer o botão ligado e ficar sem bateria.

 

Vou dar um jeito de ligar no pós chave mesmo.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Estou com um problema um pouco parecido, tenho um sub de 12" 200rms, para instalar no meu voyage 2012/2013, só que não sei se o som tem aquele fio do remoto e nem saida RCA, dai eu vos pergunto?

 

- Qual o modulo mais indicado para esse sub que tenho?

 

- Posso ligar o positivo o modulo direto da bateira e puxar o a saida de som depois do auto - falantes do porta mala?

 

- Será preciso instalar um botão para cortar a corrente do modulo?

 

- Terei que fazer um janp, no modulo ligando a entrada positiva do modulo na entrada de remoto do mesmo.

 

Desculpe tantas perguntas é porque sou leigo no assunto e gostaria de permanecer com o toca CD original do carro.

 

Sds

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora