Elvis Franklin- saveiro K3

Saveiro cross entrando agua

9 posts neste tópico

Bom dia estou com um problema igual este do video.
Alguem pode me ajudar. minha saveiro esta entrando agua pela caporta. todas entram.
E um problema de mfabrica que nao teve recal.

Nao fiz o video , mais e o mesmo problema vlw,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sofro com isso também, capota original :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera isso não é problema. Podem observar que a borracha que fica rente ao vidro joga a água pra dentro da caçamba justamente para não ficar empossada. 

A única que não entra água é a de baguete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente aqui eu tenho um Saveiro Cross G6 estendida e Uma Saveiro G5 simples, na cross que ultiliza esse sistema de capota em cima entra agua e tambem entra agua na cabine pela a passagem que tem no vidro traseiro, ja na minha g5 simples não entra agua pois a capota estilo baguete foi colocada uma borracha entre a peça que fica da carroceria a parte de aluminio da armação, porém tambem tive que fazer uma adaptação  entre a capota e a carroceria pois a agua batia no vidro traseiro e descia para a caçamba. Na realizadade é mais para enfeito essas capotas, mais com a baguete é mais facil de arrumar, uma vez que colocando essa borracha entre as partes consegue acabar com a agua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera isso não é problema. Podem observar que a borracha que fica rente ao vidro joga a água pra dentro da caçamba justamente para não ficar empossada. 

A única que não entra água é a de baguete.

Mano oque e baguete ? mau ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente aqui eu tenho um Saveiro Cross G6 estendida e Uma Saveiro G5 simples, na cross que ultiliza esse sistema de capota em cima entra agua e tambem entra agua na cabine pela a passagem que tem no vidro traseiro, ja na minha g5 simples não entra agua pois a capota estilo baguete foi colocada uma borracha entre a peça que fica da carroceria a parte de aluminio da armação, porém tambem tive que fazer uma adaptação  entre a capota e a carroceria pois a agua batia no vidro traseiro e descia para a caçamba. Na realizadade é mais para enfeito essas capotas, mais com a baguete é mais facil de arrumar, uma vez que colocando essa borracha entre as partes consegue acabar com a agua.

Opa mano blz ? obrigado por compartilhar. Vou tentar hoje colocar silicone em toda a parte da capota que encosta na carroceria do vidro trazeiro

. E ver oque vai dar. oque acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai ficar Bom mais tem um emborrachado que agente compra por metro e tem preto dai solta os parafusos alein que segura o trilho, dai vc ja aperta os parafusos estrela que segura o suporta na carroceria e ja corta uma tira comprinda e poem o trilho em cima, agora la na parte que faz as volta é que complica mais um pouco aqui coloquei alem da borracha um isopor daqueles moles que geralmente vem em tv ai ja foi encaixando certinho so para nao escorrer entre a capota e o vidro, na parte de traz coloquei a borracha pregada na parte movel do varao que agente puxa para retirar a lona dai entra mais apertado mais limita a entrar agua.

 

Elvys o sistema de baguete e a capota que vc vai encaixando no trilho, ja na g6 ela vem apenas solta e cada lateral tem 2 fivelas para prender na carroceria. Mais vale lembrar que essas capotas é mais esteticas pois todas entram agua em algum lugar, mais a baguete e mais facil de resolver no meu ver. na Cross ainda nem tentei pois meu chefe usa ela mais para andar entao não carregamos nada nela.e quando eu coloco algo ponho primeiro a lona por baixo e depois isolo toda a carga, mais como o amigo aqui do topico tem a intenção de por um som então ai tem que ter um isolamento a mais.

 

Sistema de fivela, agora veio na mente aqui o sistema de velcro sera que se colocar uma parte de velcro no trilho e a outra na capota não faria ela ficar mais presa? e no trilho faria a mesma coisa com as borrachas ou ate mesmo silicone igual o amigo falou, mais a borracha é mais barata... Vale a pena estudar as soluções... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano oque e baguete ? mau ae.

 

Opa Elvis!

 

Baguete é o estilo de fechamento (vedação) da capota.

O fechamento da original é por presilha e a de baguete é por encaixe.

 

Veja alguns vídeos no youtube que lá tem várias marcas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora