Moicost

Grampo na Mola

6 posts neste tópico

Tenho um G6 e ele está animal, mas n baixei ainda por causa da garantia. E pensei nessa possibilidade de colocar  3 ou 4 grampos em cada mola pra ficar bem seguro! 2 elos acho q ta bom.

 

Vale lembrar que raramente ando acima de 60km, sou bem tranquilo e por isso nao acho q esse sistema possa interferir na minha segurança! Mas peço a opnião de vcs!

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, grampo nunca, coloque umas molas esportivas, vai baixar um pouquinho, e pouco vão embaçar na garantia. Não confio nesses grampos, independente da velocidade que ande, se soltar a 20, ou a 60 km/h o estrago será grande da mesma forma. 

boomber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se vai baixar o carro não tem que querer mesmo garantia da suspensão ( é a única que vai perder )

 

Corta a mola, encolhe, mola esportiva ... mas grampo não cara

 

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mola esportiva e amortecedores esportivos, alêm de não perde muito o conforto, as molas encaixam perfeitamente nos pratos, segurança em primeiro lugar. :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou totalmente contra esse esquema de grampos..

aí pensa, tais andando a uns 100km/h entra na curva e cai um grampo desse?

só vais abraçar um poste ou algo assim, pense nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai cara, blz?

 

Eu utilizei grampo nas molas do meu, por 1 ano + ou -. Nunca deu problema, porém, sempre tinha aquele medo do grampo soltar e tals. Cada mola eu coloquei 3 grampos, unindo 2 elos nas frente e 3 elos na traseira. De inicio, o carro continua confortável, mas depois de uns 7 meses a mola começou a ficar cansada e consequentemente o carro começou a ficar seco e desconfortável. Depois de quase 1 ano tirei os grampos pois no verão ficava muito ruim ter acesso as praias mais isoladas.

Um ponto positivo foi que o carro ficou muito mais firme na estrada e sentia mais segurança nas curvas. Nunca tive problema algum com grampo soltando, porém, como ja tinha dito, sempre tive um pouco de medo.

Então, tirei os grampos, e ai veio a dor de cabeça.

Por sorte, posso dizer, eu grampeei molas de segunda mão, mantendo as molas originais, porém, tive de trocar os amortecedores e as buchas da suspensão que estavam totalmente avariadas e danificadas, sem falar que, como a mola fica menor em relação aos pratos do amortecedor, sempre que eu pulava uma lombada ou passava meio rápido por alguma elevação, isto fez com que os pratos do amortecedor traseiro ficassem totalmente deformados. Por um lado, arrependimento total, pois tive um prejuízo de uns 1000,00 com manutenção. De outro lado, foi legal enquanto durou pois o carro não havia ficado tão baixo e também nem tão alto.

 

Hoje, minha intenção é colocar 4 amortecedores esportivos e 4 molas esportivas ou até, baixar um pouco os pratos dos amortecedores e colocar só 4 molas esportivas.

 

Mas segue o conselho de quem se arrependeu um bocado, não coloca grampo. Não por ser inseguro, não por ter risco de estourar um grampo, mas pelo prejuízo que pode vir a causar.

 

Valeu?

 

Abraço

 

Obs: http://forum.g5g6.club/topic/9823-me-apresentando/

Aqui tem uma imagem de quando ele estava baixo.

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora