André Terudi

Lanternas no pisca + pisca com led,s

17 posts neste tópico

Amigos, fazendo os up,s no carango surgiu uma dúvida e aqui no fórum eu não achei nenhuma dúvida igual a minha!!!

Eu uso os as setas juntas com os faroletes(lanternas) Igual na foto!

ebahegep.jpg

E agora, vou substituir as lâmpadas halogenas da seta por lâmpadas led que comprei da china !

Essas aqui:

getuje5y.jpg

A dúvida:

Vou precisar de dois resistores de 6ohms de 20w (cada) ??

Eles aquentarão manter os faroletes nas setas ???

Desde já obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 polos??? 

 

Você alterou o soquete para poder manter elas acesas né?? Original é apenas 1 polo???

 

(desculpa usar seu tópico para tirar minha dúvida... estou para fechar um lote no alie com leds,  mas de 1 polo apenas!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 polos???

Você alterou o soquete para poder manter elas acesas né?? Original é apenas 1 polo???

(desculpa usar seu tópico para tirar minha dúvida... estou para fechar um lote no alie com leds, mas de 1 polo apenas!)

Fala amigo, eu alterei sim, fiz com o soquete universal de 2 polos positivos e as lâmpadas também de dois polos,

Sim as originais são apenas um polo amigo, eu tenho fotos das ligações aqui se quiser eu te ajudo a fazer !

( quem me ensinou foi o mestre Douglas do rio, que faz vários vídeos)

Entao ouvi dizer que tem que por os resistores pq se não os leds ficam piscando feitos loucos!!

No aguardo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colando um quote da resposta que já tive sobre esta mesma pergunta:

 

Bem, sobre o lance dos leds olha o material que encontrei:

 

A lâmpadas normais tem mais resistência do que os leds. O que está acontecendo é que os leds diminuiram a resistência do circuito e ficam acesos o tempo todo. Com menos resistência no circuito, aumenta a corrente e aí os piscas normais piscam mais rápido. 

para resolver isso é só colocar resistores ligados em série nos leds. os bons fornecedores de piscas de led já fornecem eles com os resistores adequados.

Resistor é super barato, coisa de centavos. O lance é descobrir qual resistência tem que ter para equilibrar o circuito. Tente 5ohms e vá subindo. Eles devem ser ligados em série com os leds. P
articularmente acho melhor trocar o relé, pois além de ser mais barato, mais fácil e mais prático de instalar, colocar resistor acaba com a economia de energia que você faria com as lâmpadas led.

 

 

olha esse link:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559639370-resistor-no-error-seta-led-piscar-certo-torpedo-pingo-fre-gr-_JM

 
André Terudi e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colando um quote da resposta que já tive sobre esta mesma pergunta:

Cara vou testar,

Mas a

Questão maior é q eu uso setas como faroletes e vai ficar ligadas por muito tempo!

Ouvi dizer q os resistores esquentam muito e tem perdido de pegar fogo se encostar em plástico !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André. Trabalho com eletrônica e sei que esses resistores esquentam mesmo. E no seu caso como ele vai ficar ligado o tempo todo com o farolete. A tendência é só esquentar mais ainda conforme o tempo. Ai corre riscos sim de derreter fio ou algo plástico por perto.

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André. Trabalho com eletrônica e sei que esses resistores esquentam mesmo. E no seu caso como ele vai ficar ligado o tempo todo com o farolete. A tendência é só esquentar mais ainda conforme o tempo. Ai corre riscos sim de derreter fio ou algo plástico por perto.

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

Então, será que a melhor solução seria o que? Trocar o rele???

Como se troca isso ?

hehehe

Sou leigo por isso a preocupação c o fogo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você falou que tem fotos do esquema de ligação. Posta as fotos aí pra gente ver como você fez a ligação

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você falou que tem fotos do esquema de ligação. Posta as fotos aí pra gente ver como você fez a ligação

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

É basicamente assim! y8edesyn.jpg

3u3a6ase.jpgtutuhy4y.jpgy9egy7av.jpg

Com um soquete universal de 2 polos positivos e um negativo e a lâmpada também tem que ser assim, dois polos positivos e um negativo,

Ai é fácil, tira o soquete original, liga o positivo e o negativo do soquete universal, vai sobrar um positivo do soquete universal que tem q ser ligado no positivo do farolete,

Pronto!!

Editado por André Terudi
alberto junior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lâmpada de freio, ré e os pingos de posição (que ficam aceso quando se liga o farol, tanto na frente quanto atrás) já comprei no alie, deve estar chegando já.... as lâmpadas da seta deixei de comprar justamente por conta disto... se começar a dar trabalho prefiro deixar com a iluminação original (meu intuito é ter lâmpadas de indicação mais fortes, mais visíveis mesmo em situações ruins).

 

Tenho curiosidade qual seria uma alternativa fácil para se usar led nas setas (4 no total), se for coisa simples compro os leds de uma vez também e fico com todas lâmpadas traseiras de led

alberto junior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É basicamente assim! y8edesyn.jpg

3u3a6ase.jpgtutuhy4y.jpgy9egy7av.jpg

Com um soquete universal de 2 polos positivos e um negativo e a lâmpada também tem que ser assim, dois polos positivos e um negativo,

Ai é fácil, tira o soquete original, liga o positivo e o negativo do soquete universal, vai sobrar um positivo do soquete universal que tem q ser ligado no positivo do farolete,

 

 

 

Esse esquema que você esta utilizando é simples e correto sim, no caso acho que não teria problemas nenhum. 

você tem que pensar assim : As lampadas ou esses novos leds  são duplos ,dois polos positivos ( é uma peça , mais seria como se fosse duas lampadas lado a lado) então o fio positivo que vem do farolete, você pode deixar desse jeito mesmo , e você coloca 1 Resistor em paralelo  com o positivo e negativo dos fios do pisca para evitar que ele pisque rapido.

 

Se tiver duvida pode perguntar 

 

Andei pesquisando alguma coisa parecida pra você entender melhor na pratica.

 

Editado por alberto junior
André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lâmpada de freio, ré e os pingos de posição (que ficam aceso quando se liga o farol, tanto na frente quanto atrás) já comprei no alie, deve estar chegando já.... as lâmpadas da seta deixei de comprar justamente por conta disto... se começar a dar trabalho prefiro deixar com a iluminação original (meu intuito é ter lâmpadas de indicação mais fortes, mais visíveis mesmo em situações ruins).

 

Tenho curiosidade qual seria uma alternativa fácil para se usar led nas setas (4 no total), se for coisa simples compro os leds de uma vez também e fico com todas lâmpadas traseiras de led

Edu . Você vai fazer esse esquema também de deixar o pisca junto com o farolete ? ou só trocar a lampada da seta por led ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só trocar a seta... gostaria que fosse plug n' play sem nenhuma dor de cabeça!!! rs



Assisti o vídeo e quebrei a cara.... na hora que ele faz a comparação da seta em led com a halogena, tive a impressão que a de led ilumina menos... a original chegava até a querer ofuscar um pouco a câmera e de led fraquinha!

 

Meu intuito é melhorar a iluminação, vou deixar original, até mesmo porque partiu pra emenda de fio prefiro deixar o que funciona quieto... de qualquer forma já está vindo 4 leds para freio e ré, já tenho 4 pingos para lanterna traseira, vou deixar de trocar só a seta, será que vai iluminar melhor ou original ainda espalha mais com maior intensidade??

 

(sei que pra responder isto só aguardando chegar da china mesmo... eita)

alberto junior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só trocar a seta... gostaria que fosse plug n' play sem nenhuma dor de cabeça!!! rs

Assisti o vídeo e quebrei a cara.... na hora que ele faz a comparação da seta em led com a halogena, tive a impressão que a de led ilumina menos... a original chegava até a querer ofuscar um pouco a câmera e de led fraquinha!

 

Meu intuito é melhorar a iluminação, vou deixar original, até mesmo porque partiu pra emenda de fio prefiro deixar o que funciona quieto... de qualquer forma já está vindo 4 leds para freio e ré, já tenho 4 pingos para lanterna traseira, vou deixar de trocar só a seta, será que vai iluminar melhor ou original ainda espalha mais com maior intensidade??

 

(sei que pra responder isto só aguardando chegar da china mesmo... eita)

 

É tem led que iluminam bastante sim , mais na maioria das vezes o led é mais pela estética, Eu particularmente prefiro led no farolete,interior luz de ré. a tonalidade da cor fica bem melhor.

No seu caso agora é só esperar seus led chegar pra comparar se questão de iluminação os led vão ser melhor q as originais

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema que você esta utilizando é simples e correto sim, no caso acho que não teria problemas nenhum.

você tem que pensar assim : As lampadas ou esses novos leds são duplos ,dois polos positivos ( é uma peça , mais seria como se fosse duas lampadas lado a lado) então o fio positivo que vem do farolete, você pode deixar desse jeito mesmo , e você coloca 1 Resistor em paralelo com o positivo e negativo dos fios do pisca para evitar que ele pisque rapido.

Se tiver duvida pode perguntar

Andei pesquisando alguma coisa parecida pra você entender melhor na pratica.

Alberto, vamos lá deixa eu ver se entendi !!!

Seria assim como a foto!?!?

Desculpa pelo desenho feio!

gutavaza.jpg

É isso????

Com um resistor desse!?

tuty2u2e.jpg

O cara da loja de eletrônica falou q esse cerâmico é bom, mas não sei se é o ideal né!?!?

Desde já muito obrigado amigo!!

alberto junior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alberto, vamos lá deixa eu ver se entendi !!!

Seria assim como a foto!?!?

Desculpa pelo desenho feio!

gutavaza.jpg

É isso????

Com um resistor desse!?

tuty2u2e.jpg

O cara da loja de eletrônica falou q esse cerâmico é bom, mas não sei se é o ideal né!?!?

Desde já muito obrigado amigo!!

 

 

André é isso mesmo cara, o resistor só vai esquentar quando você usar a seta vai ser pouco tempo , mais mesmo assim tenta não deixar ele encostado em fio ou plastico. 

Depois posta fotos ou faz um vídeo comparando como ficou.

André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora