Tarik

Acionador do porta malas via controle (problema)

12 posts neste tópico

Olá pessoal, coloquei um som a mais no meu carro e percebi que de uns tempos pra cá o porta malas não abre pelo controle, alguém já teve esse problema ? vou ter que trocar o acionador da trava ? ou será que só desencaixou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, coloquei um som a mais no meu carro e percebi que de uns tempos pra cá o porta malas não abre pelo controle, alguém já teve esse problema ? vou ter que trocar o acionador da trava ? ou será que só desencaixou ?

 

É amigo, só com essas informações fica difícil de saber..

Pode ser problema elétrico no controle da chave, pode ser problema no encaixe da tampa do porta malas..

Recomendo levar em um mecânico, ao menos para saber qual é o problema.

 

Att..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei por isso a pouco tempo, com meu g6, foi depois de mexer no som de fábrica. Passei muita raiva com o instalador, e acontecia o mesmo o porta malas não abria no controle, mais depois de mudar o tipo da instalação ta tudo 100%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você fez? precisou trocar? não tava chegando energia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a gambiarra do cara. Vou tentar explicar...

 

=> como era original ele ligou um fio no pós chave (módulo só ligava se ligasse a ignição do carro), porém alem de ficar chiando demais o som, o rádio não estava mais desligando sozinho e começou a não abrir o porta malas.

 

=>solução: comprei um adaptador da Corzus (Conversor Rca corzus crv 4.0)que tem um sistema que liga o módulo pelo som dos falantes, e depois disso acabaram meu problemas. (ao ligar o som, meu módulo liga normal, tirando a chave desliga o som, e o porta malas voltou a abrir normal)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, o meu som liga sem a chave... acho que deu algo no acionador msm, pois foi algum tempo de pois de colocar o som no porta malas..

Mas vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, o meu som liga sem a chave... acho que deu algo no acionador msm, pois foi algum tempo de pois de colocar o som no porta malas..

Mas vlw galera!

 

Ja testou a bateria do controle?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu primeiro gol aconteceu o mesmo problema, e acabei eu mesmo solucionando o problema e pedindo pra galera da CC fazer.

no meu caso era o seguinte, por causa do grave, ele soltava o cabo que vinha de um motorzinho pra acionar a abertura.

sugeri que colocassem uma cinta de nylon, abraçadeira, como preferir.

afim de que esse cabo não soltasse mais. nunca mais tive problemas.

pode ser que teu problema é esse, se não for tenta descrever mais que a gente ajuda

Tarik curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu primeiro gol aconteceu o mesmo problema, e acabei eu mesmo solucionando o problema e pedindo pra galera da CC fazer.

no meu caso era o seguinte, por causa do grave, ele soltava o cabo que vinha de um motorzinho pra acionar a abertura.

sugeri que colocassem uma cinta de nylon, abraçadeira, como preferir.

afim de que esse cabo não soltasse mais. nunca mais tive problemas.

pode ser que teu problema é esse, se não for tenta descrever mais que a gente ajuda

 

Olá amigo @boomber, creio que seja o mesmo problema que o seu, pois o controle destrava o alarme quando tento abrir o porta malas, me dá uma dica onde fica esse fio que solta ? na parte da tampa ou em baixo ? 

boomber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @boomber, creio que seja o mesmo problema que o seu, pois o controle destrava o alarme quando tento abrir o porta malas, me dá uma dica onde fica esse fio que solta ? na parte da tampa ou em baixo ?

então, o acesso ali é bem simples.

tira aquela capa interna da tampa do porta malas e sucesso. vais ter o acesso na trava.

Enviado de meu GT-I9305T usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu tudo certo? Abraços

Enviado de meu GT-I9305T usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu, desmontei tudo, mas o cabo estava fixado normalmente, vou verificar se não tem fusível queimado. 

Mesmo assim obg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora