Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wanderlei cavali

Como aumentar som interno sem trocar radio do G6

14 posts neste tópico

Boa tarde pessoal!
sou novo aqui, e gostaria que tirassem uma duvida.
tenho um gol g6 completo, gostaria de por um som interno de boa qualidade sem trocar o radio original, pois ele tem sensor de ré e comandos no volante, tem como eu instalar modulo e por um som interno bom sem trocar o radio??

 

Desde já agradeço a ajuda.

Editado por wanderlei cavali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CD ORIGINAL VW GOL, VOYAGE E SAVEIRO G6 COM MP3, USB E BLUETOOTH.

 

ACOMPANHA CODE.

NÃO POSSUI SAÍDA RCA.

ACOMPANHA PLUG PARA INSTALAÇÃO.

 

Amigo nao sei se ajudo mas ! n possui saída RCA acho q fica meio difícil pois não conheço outro tipo de modulo que possa conectar sem RCA !

Oque seria eh msm trocar os falantes que vem nele por um Kit 2 Vias de maior potencia RMS !

Editado por Luan Paez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olah, tambem possuo um G6 com comandos no volante, realmente o som original não possui saída RCA, mas recentemente iinstalei 4 6995 ligado a um corzus digital hf 404, para isso faz-se necessário o uso de um adaptador RCA, não é dificil achar esse adaptador

wanderlei cavali curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, esse adaptador RCA seria esse do link abaixo??

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570179760-conversor-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-rmt-_JM#redirectedFromSimilar

 

mas como o radio passa uma frequência baixa para os falantes originais, sera que com o conversor RCA o modulo vai empurrar força suficiente para o som tocar bem? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não entendo mto de instalação  e talz, mas no meu foi usado esse adaptador da corzus que vc citou, com o modulo que coloquei ficou sim um som com qualidade, obvio, dentro do que se espera de 4 6995

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, obrigado pela ajuda, vou comprar esse adaptador e ver como vai ficar.

 

vlw galera!1!!!
 

aql abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não entendo mto de instalação  e talz, mas no meu foi usado esse adaptador da corzus que vc citou, com o modulo que coloquei ficou sim um som com qualidade, obvio, dentro do que se espera de 4 6995

Boa noite amigo,

 

Como é feito o acionamento do módulo no caso deste adaptador que não possui remote?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O remote vai direto na bateria, o modulo entende pelo RCA quando o radio é ligado então ele se liga (aciona).

eu acho que é dessa maneira, mas vamos esperar o pessoal que entende falar sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como disse não entendo de instalação de som, mas o amigo meu que instalou me falou que esse adaptador da corzus possui simremote, do adaptador é ligado no modulo...

Bem, ao ligar o carro, o módulo não é acionado imediatamente, após uns 3 segundos que é ligado automaticamente, alguem que entenda deve saber o porque de ocorrer isso rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém ja resolveu esse assunto mais no caso de cd's originais que não possuam saida RCA, é melhor dar preferência para amplificadores que recebam sinal alto (entrada a fios), pois o uso de conversores e adaptadores acaba dando perda de sinal e possiveis interferências sonoras gerando muito ruído. No caso do remote, no mercado já possui amplificadores com remote automatico, resolvendo assim problemas de carros com som de fabrica que não possui remote nem RCA. O amplificador detecta o som ativado pelo seu volume e ativa o amplificador quando necessário. Segue o link do exemplo de um modulo que contém essa função.

 

http://taramps.com.br/site/?p=produto&id=158



http://taramps.com.br/arquivos/arquivos/Manual-TL1800-Rev_2013-R1-SITE.pdf

Editado por fcoaprigio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tem alguns conversores RCA no mercado com fio remote, aí quando liga o radio ele manda o sinal pro modulo.

alguém tem alguma dica pra instalação? li relatos de gente que mecheu no som original e depois a luz do airbag não apagou mais? o que pode ter acontecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Passei pelo mesmo dilema desde que comprei o meu Voyage G6 com pacote urban & sound (player original,...).

 

Após muita pesquisa, decidi comprar um Sub Questo 350wrms de 10" e um Soundigital 400.1 (por ter entrada alta, com fios).

 

Comprei tb um conversor rca da jfa com remote mas tive uma péssima experiência pois o conversor veio com problema, levei na assistência, o técnico olhou, disse que fez o reparo e continuou com defeito (itasom fortaleza).

 

Decidi comprar o conversor Corzus 4.0 (acertei na mosca, ótimo conversor, assim que vc liga o rário).

 

O conversor acabou de chegar, achei ele 10x melhor que o JFA. Liguei o conversor em paralelo com o altofalante traseiro esquerdo (liguei apenas 1 canal, o outro eu isolei).

 

Liguei este mesmo canal do falante traseiro esquerdo na entrada do módulo mas decidi trocar pelo RCA do conversor e gostei mais do resultado.

 

Resumindo, aprovei o conversor Corzus com remote e me arrependi de ter comprado o módulo SD400 só por ter a entrada alta. Sabendo que o sinal do conversor ficaria bom, eu teria investido num módulo com crossover melhor. O do SD400.1 é uma merda.

 

O som tá com qualidade bem satisfatória (já tive player kenwood excellon), claro que as regulagens ficam bem limitadas, mas para pessoas não muito exigentes, fica bem bom.

 

Hoje preferi manter a originalidade do carro ao ter ajustes mais completos.

 

Uma opção que acho que também deveria ficar boa é usar um módulo falcon com entrada alta e remote automático, dispensando o uso do conversor, um treco a menos, mas não sei se o falcon ter corte de frenquencia.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tenho um taramps tl-1800 ele nao possui remoto ele se liga quando sente que vc aumentou o som 

com ele vc tem uma saída mono de 360 rms e 2 stereo de 80 rms  vc consegue ligar o q quizer,, eu tenho uma caixa lateral de fibra com um champion da pionner no mono somente por enquanto,, mas vc pode ligar cornetas e tweeter ou medio graves  etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0