Entre para seguir isso  
Seguidores 0
EduLeitão

Enquete - Gosto pessoal tonalidade luz neblina

   32 votos

  1. 1. Qual tonalidade de xenon para luzes de neblina? (considerando que farol baixo/alto utiliza lâmpadas tonalidade 4000 a 5000K e pingo torpedo branco/azulado)


Please sign in or register to vote in this poll.

21 posts neste tópico

Galera, curiosidade quanto o gosto do pessoal aqui do fórum sobre tonalidade das luzes, como fiz a enquete, seria o farol baixo/alto com lâmpadas que estão entre 4000 e 5000K e pingos em led, que geralmente são puxados mais para o branco/azul.... qual tonalidade de luz de neblina pessoal curte mais para usar com xenon?

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu como sou novato em tudo, vou de 4300k que inclusive to comprando agora pelo aliexpress

por um motivo, multa vai pra longe.

(isso eu acho que 4300 e o padrão para não ser "canetado")

Sou novato mas to esperando pra tirar fotos do carro ainda e fazer o apresente-se

e que to juntando ideias para dar um up no carro.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como pego BR direto e a região que moro da muita serração uso o de 4.3k, prezo mais a iluminação do que a estetica.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou adepto do 4300 k ainda mais que aqui na região tem muita neblina pela manhã. Assim como o amigo SubZero disse prezo mais pela função que pela estética e nisso os 4,3k são imbatíveis. Se fosse optar pela de 3000k acho que faria um visual euro look no meu G5 mas por enquanto tá de boa.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera que enfrenta neblina um de 3000k seria o canal hein!? Com certeza iluminam mais que as 4300k nesta situação, porém mesmo assim marcaram 4300k.... ehehehe

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera que enfrenta neblina um de 3000k seria o canal hein!? Com certeza iluminam mais que as 4300k nesta situação, porém mesmo assim marcaram 4300k.... ehehehe

É o bom seria o de 3000k, mas aqui serração/neblina da mais na cidade e não na BR toda só em alguns pontos curtos então é mais sussa

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, curiosidade quanto o gosto do pessoal aqui do fórum sobre tonalidade das luzes, como fiz a enquete, seria o farol baixo/alto com lâmpadas que estão entre 4000 e 5000K e pingos em led, que geralmente são puxados mais para o branco/azul.... qual tonalidade de luz de neblina pessoal curte mais para usar com xenon?

 

Boa ideia Leitão, vamos movimentar o fórum!

Acho só que faltou uma imagem com as tonalidades, kkkkk

Abração meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia Leitão, vamos movimentar o fórum!

Acho só que faltou uma imagem com as tonalidades, kkkkk

Abração meu amigo!

 

Boa ideia Hildegardo, então aí vai minha contribuição, meu G5 com os 4300 k ligados:

 

Image14_zpsf9f2ee2c.jpg

 

Image12_zpsbf9a320b.jpg

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho só que faltou uma imagem com as tonalidades, kkkkk

 

 

Então Hildegardo... foda que para reproduzir estas tonalidades é complicado, depende da câmera, do tempo de exposição, abertura da lente, tamanho da lente e por ai vai.... só tenho câmera amadora aqui, já tentei reproduzir de tudo quanto é jeito e não consegui aproximar da realidade luzes de carro a noite, mas dá para ter uma noção sim... 4300k é branco branco branco mesmo... olha as fotos do amigo ai em cima... 3000K é amarelão e 6000K já é azulado!! 

Interessante que a votação tecnicamente está completamente empatada entre as 3 tonalidades...

 

Contribuindo com 3000K:

 

gol-vermelho-rebaixado-aro-17-allan-giro3000k.jpg

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Hildegardo... foda que para reproduzir estas tonalidades é complicado, depende da câmera, do tempo de exposição, abertura da lente, tamanho da lente e por ai vai.... só tenho câmera amadora aqui, já tentei reproduzir de tudo quanto é jeito e não consegui aproximar da realidade luzes de carro a noite, mas dá para ter uma noção sim... 4300k é branco branco branco mesmo... olha as fotos do amigo ai em cima... 3000K é amarelão e 6000K já é azulado!! 

Interessante que a votação tecnicamente está completamente empatada entre as 3 tonalidades...

 

Contribuindo com 3000K:

 

 

 

 

 

Contribuindo!!!

 

55w-single-color.jpg

 

kit%20xenon%20hid_cor.jpg

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito da cor azul, 6000k

Acho que é a mais bonita !! Mas na chuva, "Xiiiiiiiiiii" fico cego!!!

hy9upa4e.jpg

Pretendo colocar a de 3000k só para ver como fica, é a minha segunda preferida!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4300K_vs_6000K_hid.jpg

 

Putz, ficou empatado... quem diria!! kkkkkkkkkkk

 

Eu vou comprar o 4300K.... até acho bonito em algumas situações o 6000K, mas azulão parece que cansa e ainda tem o fator que é mais estético do que funcional né?

 

Tomara que dê uma boa diferença o HID 4300K no neblina perto das halogenas OEM!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael querendo complicar minha vida.... kkkkkkkkkkkk

 

Minhas lâmpadas do alie HID 3000K chegaram semana passada e segunda já estava no correios para o André Terudi..... ou seja, golden eye descartado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda preferível o 4300k, não sei o que anda acontecendo que pra mim não estão aparecendo pra mim as novas postagens, só fiquei sabendo dessa enquete agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6K no milha, 6K na baixa e Super Branca 5K na alta.

É o branco puro, coloquei por estética e por não enxergar muito bem a noite. 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6K no milha, 6K na baixa e Super Branca 5K na alta.

É o branco puro, coloquei por estética e por não enxergar muito bem a noite. 

Abs

 

 

Se chover vai continuar não enxergando muito bem a noite! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se chover vai continuar não enxergando muito bem a noite! hehe

 

Hehehe, aqui na minha cidade não tem muito esse problema de chuva

Até a noite é quente! Kkkkkk

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0