Entre para seguir isso  
Seguidores 0
cristian jovasque

Ajuda com projeto Gol G5

20 posts neste tópico

Galera sou novato no ramo de som automotivo e tenho muitas duvidas, gostaria da ajuda dos senhores para uma melhor formatação do som da goleta.

 

tenho em médio 1500,00 pra investir e me sugeriram esses equipamentos:

 

kit 2 vias selenium

 

auto falante traseiro 6" triaxial selenium

 

modulo 3 CH corzus

 

e sub 10 " bomber

 

por um valor de 1150 dilmas o que acham ? vale a pena ou consigo coisa melhor nessa faixa de valores ?

 

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novato no ramo de som automotivo e tenho muitas duvidas, gostaria da ajuda dos senhores para uma melhor formatação do som da goleta.

 

tenho em médio 1500,00 pra investir e me sugeriram esses equipamentos:

 

kit 2 vias selenium

 

auto falante traseiro 6" triaxial selenium

 

modulo 3 CH corzus

 

e sub 10 " bomber

 

por um valor de 1150 dilmas o que acham ? vale a pena ou consigo coisa melhor nessa faixa de valores ?

 

 

 

abraço

 

Consegue melhor. Pesquisa pelos produtos da Audiophonic, DAT, Nar e Hertz que não tem erro ;-)

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegue coisa bem melhor com essa grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o que me sugerem como projeto, não sei nada sobre som, só curto escutar uhauhauhauhau, tenho duvidas em como escolher tipo é melhor colocar kit 2 vias, falantes atras e sub ou uma caixa  trio ?? não quero som pra competir mas, quero aquele que quando a música é boa tenha um peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o que me sugerem como projeto, não sei nada sobre som, só curto escutar uhauhauhauhau, tenho duvidas em como escolher tipo é melhor colocar kit 2 vias, falantes atras e sub ou uma caixa  trio ?? não quero som pra competir mas, quero aquele que quando a música é boa tenha um peso.

 

Coloca só o kit duas vias na frente. Um sub atrás e compra um módulo de 4 canais tipo AB da DAT ou Audiophonic. Fica um som compacto, de qualidade e da pra tocar no churrasco da família srsrs

 

No meu tenho um kit duas vias Nar 650cs-3, um Sub Nar 10 SW1 e um módulo Rockford Fosgate R300-4. Pra som interno, não tenho o que reclamar. O grave é na medida certa e você consegue escutar todos os sons com boa definição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um som de qualidade com excelente custo beneficio

 

Amplificador

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568558519-amplificador-4-canais-dat-da4100-_JM

 

kit

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570295900-kit-2-vias-componente-hertz-dsk-1653-6-160wrms-_JM

 

 

sub

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560936172-subwoofer-questo-audio-qs250a-10svc4-10-_JM

 

 

O resto invista em bons cabos e na instalação.

Se puder fazer o tratamento acústico da porta vc terá um resultado ainda melhor.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um som de qualidade com excelente custo beneficio

 

Amplificador

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568558519-amplificador-4-canais-dat-da4100-_JM

 

kit

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570295900-kit-2-vias-componente-hertz-dsk-1653-6-160wrms-_JM

 

 

sub

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560936172-subwoofer-questo-audio-qs250a-10svc4-10-_JM

 

 

O resto invista em bons cabos e na instalação.

Se puder fazer o tratamento acústico da porta vc terá um resultado ainda melhor.

Assino embaixo

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar uma pesquisada no ML para cotar preços, uma dúvida que tenho qual a diferença entre o modulo de 3 para o 4 canais ? se vou ter um 2 vias e sub pq preciso de um modulo de 4 canais ?

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar uma pesquisada no ML para cotar preços, uma dúvida que tenho qual a diferença entre o modulo de 3 para o 4 canais ? se vou ter um 2 vias e sub pq preciso de um modulo de 4 canais ?

Abraço

Os preços estão muito bons .

Vc liga os kits nos 2 canais dianteiros .

O sub nos canais traseiros ligados em bridge 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse preço, há um divisor de águas: qualidade e trio!

Estabeleça qual sua preferência. Depois que eu investi em produto voltado para qualidade sonora, não abro mão....

E olha que meu set nem é la essas coisas, mas prefiro do que caixa trio!

 

Utilizo kit 2 vias da NAR série 3 (kevlar)

Sub de 10 da Questo Audio

Amp. Corzus 404f

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse preço, há um divisor de águas: qualidade e trio!

Estabeleça qual sua preferência. Depois que eu investi em produto voltado para qualidade sonora, não abro mão....

E olha que meu set nem é la essas coisas, mas prefiro do que caixa trio!

Utilizo kit 2 vias da NAR série 3 (kevlar)

Sub de 10 da Questo Audio

Amp. Corzus 404f

abraço

Muda o amplificador q vc vai ver o ganho em qualidade

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou aprendendo muito com os senhores, muito obrigado pelas informações, mas tenho mais dúvidas hauhauhauhauah, qual a melhor potência para os falantes e modulo, notei que a maioria dos kits 2 vias é de 120 watts rms já o sub e modulo varia muito, então na opinião de vocês qual o melhor conjunto para um bom som ??

 

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é aguardar os equipamentos chegarem, instalar e ir para o abraço.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvida que tenho comprei os equipamentos indicados pelos amigos aqui na página e o vendedor me indicou usar cabos de alimentação 21mm e aqui nas lojas onde estou cotando eles usam fio 6mm e dizem que para a potencia do modulo é o utilizado, qual o problema em usar um fio de 6mm e não o de 21mm ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para uma som de qualidade você deve estabelecer as preferências do ritimo e utilização. Gostava muito de som trio, mais hoje curto mais interno. Uso um kit 2 vias na dianteira, triaxial na traseira, e um sub no porta malas. Como você, eu tambem pesquisei bastante, muita gente bota uns falantes fracos na frente e um subão na mala, fica todo aquele grave que parece que vai quebrar o carro, para quem quer qualidade tem que ter uma proporcionalidade entre equipamentos. Veja o exemplo que fiz em meu som:

 

Kit 2 vias de 60 rms cada falante, triaxial de 50 rmas cada, sub de 200 rms (caixa selada, o grave fica com mais qualidade para algus determinados sub's). Uso um amplificador de 3 canais, 2 stereo e um mono com filtro passa alta e passa baixa fixo em 100 hz. Com este corte de frequência, os falantes das portas trabalham acima dos 100 hz evitando que os mesmos tenham graves muito fortes, e o sub trabalha abaixo do 100 hz, ficando responsável somente pelo grave.

 

No fim das contas, tenho 240 rms de medios e agudos e 200 rms de grave, ficando de forma bem equilibrada. Não estou querendo discutir com ninguém, só compartilhar um pouco do meu conhecimento...



Da uma olhada nisso:

 

http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

http://discabos.com.br/downloads/arquivos/tabela-alto-falante.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvida que tenho comprei os equipamentos indicados pelos amigos aqui na página e o vendedor me indicou usar cabos de alimentação 21mm e aqui nas lojas onde estou cotando eles usam fio 6mm e dizem que para a potencia do modulo é o utilizado, qual o problema em usar um fio de 6mm e não o de 21mm ?

 

Esse fio é muito fino. Se usar um desse, ele pode aquecer, derreter a proteção, provocar um curto e pegar fogo no seu carro. No manual do módulo deve ter a indicação do fio. Acredito que um de 16mm seja suficiente pra ele, mas coloque o de 21mm para futuros upgrades. Não deixe de usar um fusível próximo a bateria ( No manual do módulo tem a indicação ).

E fuja desses estaladores. Se não conseguir alguem que entenda, é melhor estudar e fazer você mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado pela sua ajuda, instalei hoje e ficou do caralho muito melhor que eu imaginava, a qualidade é espantosa do som e olha que eu não sou um entendido no assunto.

 

 

muito grato

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado pela sua ajuda, instalei hoje e ficou do caralho muito melhor que eu imaginava, a qualidade é espantosa do som e olha que eu não sou um entendido no assunto.

 

 

muito grato

Parabéns pela aquisição! Posta umas fotos pra gente curtir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0