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Showing most liked content on 10/02/12 in Posts
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Gol e Voyage têm duas caras e o mesmo ano/modelo Clientes reclamam de reestilização, depois de iniciada venda da linha antiga como 2013 O Voyage (modelo antigo) passou a ser 12/13 em abril, mas foi reestilizado em julho e novamente lançado como 12/13 Em 19 de julho, a contadora Thânia Kely Costa de Sousa, de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, comprou um VW Voyage ano/modelo 2012/2013 zero quilômetro. No início deste mês, a jornalista aposentada Alcione Maria Ortiga também recebeu seu VW Voyage ano/modelo 2012/2013 zero quilômetro comprado em Belo Horizonte. A diferença? O Voyage de Thânia era o modelo comercializado desde 2008 e que passou a ser 12/13 em abril, mas em julho saiu de linha (primeira foto). O de Alcione foi lançado em julho, reestilizado e de cara nova, mas também como 12/13 (segunda foto). As duas se perguntam: “Como a Volkswagen lança, no mesmo ano, dois modelos diferentes com o mesmo ano/modelo?” De fato, essa não é a prática na indústria automotiva. Segundo revendedores, existe uma espécie de “acordo de cavalheiros” entre os fabricantes que prega que sempre que a montadora estiver prestes a fazer alguma mudança no carro deve esperar para “trocar” a nomenclatura do ano/modelo, no caso, passar de 2012/2012 para 2012/2013, quando houver a mudança. Se a VW tivesse seguido a “regra”, todos os Gols e Voyages comercializados até julho seriam 12/12, enquanto somente os reestilizados seriam 12/13. Mas não foi o que houve: até abril, ambos eram 12/12; em abril, passaram a ser 12/13; e em julho foram reestilizados, continuando obviamente a ser 12/13. Legalmente, o caso foi enviado pela reportagem ao Ministério Público de Minas Gerais, que se comprometeu a analisar a situação. Enquanto isso, o Procon-PE realizou, na última sexta-feira, audiência de conciliação entre Thânia e a concessionária Meira Lins, responsável pela venda do carro. Mas ainda não houve acordo. “Fiz um esforço para comprar esse carro porque a vendedora me disse que já era modelo 2013, pois estava até mais caro do que os outros concorrentes que olhei. Foi isso que decidiu a minha compra. E depois descobri que meu carro já era um modelo velho”, desabafa Thânia. “Não é porque eu comprei o modelo novo que deixei de achar estranho. Fiquei pensando que o antigo teria que ser 12/12, e com desconto, para que quem comprasse estivesse consciente, pois quem adquiriu o modelo antigo em julho já comprou um carro ultrapassado”, concorda Alcione. E foi esta a sensação da administradora de empresas Maria Lúcia de Andrade Santos, de Salvador. Ela e o marido compraram, no fim de junho, um Gol e um Voyage, ambos 12/13, ainda modelo antigo. “É um verdadeiro desrespeito ao consumidor. Por que não deixaram os carros como 12/12? Colocaram 12/13 para ficar mais caro?”, questiona. A VW não respondeu até o fechamento desta edição. Palavra de especialista Risco de multa José Rangel coordenador do Procon-PE A consumidora (e todos na mesma situação) foi lesada tendo-se em vista o princípio do direito à informação. Quiseram empurrar esse carro 12/13 como se fosse o definitivo. Mas não era porque logo depois viria outro novo, que também era 12/13. Fizeram com o intuito de desovar os estoques até porque quando se fala em modelo 12/13 pressupõe-se que não haverá outro 12/13. Acho inclusive que a revenda também é responsável. É inadmissível que a Volkswagen, uma das maiores e mais antigas montadoras do Brasil, queira levar vantagem em cima do consumidor, que é a parte mais vulnerável na relação de consumo. Se não houver acordo no âmbito do Procon, a VW pode, inclusive, ser multada.2 likes
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Opa Sr. Engenheiro Mecânico, tudo certo? Então, queria compartilhar algumas ideias contigo. Concordo plenamente que freios e câmbio (ao menos uma embreagem de cerâmica dependendo da potência) tem que, obrigatoriamente, suportar a nova cavalaria adotada no carro após a preparação. Disso eu nem discuto porque se trata de um conjunto que tem que funcionar em perfeita harmonia. Agora, até que ponto vale a pena? Não sei. Até que ponto vale a pena ter o mesmo carro que outras tantas pessoas? Até que ponto vale a pena ter o prazer de ver um carro, um “brinquedo”, tomando forma e andando MUITO mais que um Jetta 2011 2.0 FSI? Você tem “uma S10 2013 180 CV Turbinada Diesel”. Sério? Poxa, muito bom, já trabalhei bastante até com esse carro, talvez antes mesmo de você poder sentar no banco de uma (é amigo, antes de sair da Chevrolet e ir para a Hyundai, eu pude fazer cursos pela concessionária sobre a mecânica/eletrônica dela). E diga-se de passagem que continua sendo um carrão. Um questão só que ficou na minha cabeça é que eu achava que esse fórum era destinado a proprietários de VW Gol geração 5, e agora os geração 6. Mas de qualquer forma, seja bem-vindo! “Marea turbo era um carro bom ? pelo que ouço só da problema” – Bom, pelo que li eu entendo que você NUNCA teve um Marea. E ele realmente só dava problema. Agora você sabe quais eram os defeitos e, principalmente, quais eram as causas dele? É, bem que eu achava que você não sabia. Ah, mas aí você pode ficar pensando que eu também não sei porque eu também nunca tive um Marea. Pois é, e é verdade, eu nunca tive um Marea, Brava, Stilo 2.4, mas a grande diferença é que eu trabalhei já por muito tempo com os mesmo já citados, e inclusive com os famosos Alfa Romeo. E eu sei, por experiência profissional, que os defeitos são 90% das vezes causados por donos que simplesmente acham besteira dar a devida manutenção. Então não venha me dizer que o carro não presta porque pra mim quem não presta são os donos que não cuidam dos mesmos. O Gol 1.0 16V Turbo... Ah cara, se eu for discutir contigo todos os problemas de todos os carros que entraram ou saíram do mercado brasileiro, a gente vai ter que abrir um outro fórum só pra isso Hahahaha “os preparados por ae... quando você vai vender... alguém quer ele turbo ? se a galera sabe que foi turbo eles nem vem olhar o carro, porque provavelmente os componentes estão todos extremamente desgastados...” Tem um site, que provavelmente você não deve conhecer porque não é da área e nem se envolve no assunto, que se chama Dragsterbrasil (http://www.dragsterbrasil.com/). Depois confere lá, existe uma área destinada exclusivamente a venda de carros preparados. E não é que vendem rapaz? Estranho né? Hahahaha Esse é um site, existe o Autodynamics também entre outros, mas acho que só um já tá bom né? “o preconceito de carro turbo é grande” – Sabe que concordo plenamente? A começar por você... “porque quem tem carro turbo ou ja teve, sabe que os componentes se desgastam muito mais rapido, as regulagens no turbo e acertos, são frequentes, freios se vão mais rapido... cambio quando vai trocar é uma nota...” – Agora você tocou no ponto crucial do tópico que até agora não chegou a responder. Como acho que da 1ª vez você não leu, vou escrever novamente, na íntegra, para que não reste dúvidas, lá vai: Sim, eu pergunto porque você fala como se tivesse ou já tivesse tido carro preparado – o que eu duvido muito, mas enfim. Eu falo porque eu TRABALHO com esta área da mecânica também. Você inclusive citou “regulagens no turbo”, e isso me deixou bastante intrigado. Sim, porque até onde eu sei e estudei, uma turbina não necessita de regulagens constantes. Por favor, me ensina quais regulagens são essas porque eu sinceramente desconheço. Talvez você fale de regulagem de pressão né? Ah sim, pois é, mas não é na turbina... Ah! Po, já ia esquecendo do rotor e do compressor dela, mas acabei de lembrar que eles não são de regulagem constante. É, isso mesmo, os mancais do eixo dela também não. Bom, fico esperando ansiosamente você me esclarecer essa dúvida técnica. “cambio quando vai trocar é uma nota...” – Claro que é uma nota! Afinal, pensar em usar engrenagens forjadas e dentes retos ninguém pensou né? Mas claro, a culpa é do turbo (kkkk). “então é tudo gasto né irmão.. a não ser que o cara tenha muita grana... mas quem tem muita grana nao turbina golzinho e sim compra Audi A4 2.0 Turbo... BMW 335i e assim por diante... eu nunca vi um ricasso com gol turbinado iasudhaisuodhaiusdh” – Essa última risada ficou parecendo até um espirro de turbina (iasudhaisuodhaiusdh). Desculpa, foi só pra descontrair. Quem tem muita grana não turbina um golzinho né? É, isso é verdade, que dirá Caca Daud, Roderjan Busato, Fernando Leme... Eles não andam de VW Gol não, mas andam de Novo Vectra, Camaro Pro Mod e Opala, respectivamente. Mas claro, esses nomes devem soar estranhos né? Passe a acompanhar o Brasileiro de Arrancada ou o Festival Força Livre que você entenderá do que estou falando. Afinal, seguindo sua lógica, só os classe “D” que conseguem gastar R$ 1.000,00 em um par slicks por prova. “e entender um pouco de engenharia (:” – Eu não vou nem comentar que é pra não ficar chato pros demais membros aqui do fórum. Eu só espero MUITO, mas MUITO mesmo que você não continue assim e entenda um pouco que a gente não sabe de tudo. Eu não sei de tudo, você não sabe de tudo. O problema é querer falar como se conhecesse alguma coisa profundamente sendo que só ouviu falar por alto alguma vez na vida. Quer um grande conselho como profissional que acredito que você um dia vai ser, não se torna esses engenheiros BURROS que não sabem o que é a prática. Cara, eu falo porque já estive com engenheiro da Fiat responsável pelo projeto dos câmbios Dualogic do meu lado e vi essa mesma pessoa literalmente não saber como desmontar um câmbio retardado como é o câmbio do Idea, já usado pelo Stilo, Palio, Uno há trocentos anos. Um abraço2 likes
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Uma versão black ficaria show.1 like
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ae GMT ganho ate um agradecimento abraço1 like
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um amigo me ensinou que o macete é toda vez que ligar o AC, antes de desligar o carro desligue o AC e deixe apenas na ventilação por alguns minutos. quando eu chego perto da rua de casa desligo o ac e deixo na ventilação até estacionar. isso evita a proliferação de fungos nos dutos. mas uma vez que o já esteja com cheiro ruim você precisa fazer uma higienização como o amigo falou anteriormente. na dry wash custa 115 dilmas e o que eles fazem é jogar um spray nos dutos. eu arriscaria com lysoform em spray: http://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-2583/lysoform_spray_com_300_ml.html você compra uma lata por 10 vezes menos do que isso e dura várias vezes (caprixe na dose). eu nunca usei no carro porque ainda não tenho esse problema mas uso direto no AC de casa. abraços.1 like
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...mto obrigado douglas ...qualquer coisa, estamos aí ...abraço!1 like
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ficou TOP... um bom exemplo para colocar umas rodinhas no meu tb que é vermelho1 like
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Amigo eu tinha esse problema no meu carro. e foi resolvido... não sei se vai funcionar para vc... seguinte....vc coloca o ar no aquecedor sem AC ligado e coloca para sair o vento só nos difusores de ar na velocidade 3 e deixa por cinco minutos assim... pois o cheiro vai saindo... bom comigo funcionou tomara que vc também consiga resolver também esse probleminha chato.. abrasss1 like
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Essa roda ficou top...muito bonito o gol!!1 like
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so ate suspeito em falar da cor, mas seu goleta ta show! E que venha mas up's.1 like
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KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....pode cre Tato... a minha fecha a cara sempre quando eu começo falar de colocar uns UP's.. principalmente em Rodas e Som..kkkkkkkkkkkkk.. antes de eu conhecer ela, eu passava 3 horas pra deixar o meu carro ZERO... agora 30min no maxxxximo..kkkkkkkkkkkkk complicado1 like
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tbm fikei mto insastifeito com 1.0 achei que anda poco.. e bebe mto1 like