kiko.melo

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Histórico de Reputação

  1. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4588-golsaveiro-16-turbo/?page=2#comment-123530 de uma resposta no tópico em Gol/Saveiro 1.6 Turbo   
    Fala Rafael!
    Eu não medi o carro no dino para saber o ganho em potência... mas vamo lá, segue a sequência de alterações que fiz:
    - Filtro de ar K&N: não notei melhoria / já retirei;
    - Vela Iridium: O benefício é que dura mais que a comum, e nada mais / ainda está no carro, até turbinar;
    - Reprogramação: Carro ficou gastão, dando uma engasgada nas trocas de marcha, corte de giro aumentado em 250RPM, não notei melhoria - não recomendo / retornei ao programa original;
    - Sprint Booster: Apesar de não dar nenhum HP a mais no carro foi o que mais mudou o comportamento do carro, achei que valeu a pena / estou com ele ainda, e pretendo continuar;
    - Dimensionado 4x1 / Volante Aliviado / Módulo de Ignição: não sei te dizer a contribuição de cada um pois coloquei tudo junto, notei ele mais saudável na parte mais alta do conta giro (pós 4k rpm), encheu mais rápido, chegou em 200 mais rápido, consegui chegar em 210, andei na frente de outros 2 G5 1.6 no trackday (um eu sei que tinha modulo de ignição também, mas não tinha escape, e o outro eu não sei o que tinha...) entre outros carros lá da categoria;
    - O Próximo UP que tinha previsto era o aumento da taxa de compressão (pensei em retirar 1mm no cabeçote) deixar a taxa pouco acima de 13:1 (taxa do motor 1.0): devido a mudança para turbo ficou só no papel;
    Estou sendo sendo sincero quando falo que não notei melhora significativa em algumas alterações, pois noto que muita gente tenta justificar o investimento dizendo que mudou o filtro ou vela, etc, e o carro ficou "liso", puro achismo. Ninguém aqui tem dinamomêtro na bunda para notar uma diferença de 3HP a mais (se for verdade que os 3HPs tenho sido ganhados). Não quero dizer que meu carro não ficou mais forte com as alterações, ficou sim, apenas quero alertar que foi muito dinheiro para pouco ganho.
    Antes de você fazer a mesma coisa que eu fiz, digo o mesmo erro, pensa duas vezes antes de investir cara, ou parte logo para uma prepação turbo sem receio/tabú, pois é sabido que o ganho é significativo. E Não precisa ser os quase 10 mil que a Nascar cobra não, vide o cara da Saveiro Cross que fez na Esther Turbo e diz que gastou 5 mil... E fazendo um kit básico, pressão baixa, não tem porque dar errado, e dá para rodar muitos quilometros sem se preocupar.
    Pensa direitinho!
    Abração.
  2. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4588-golsaveiro-16-turbo/#comment-121754 de uma resposta no tópico em Gol/Saveiro 1.6 Turbo   
    Estão começando a aparecer mais peças de performance disponíveis para o nosso EA111 1.6! É só procurar!
    Até então só achava pistões IASA, e nada de bielas.... Vou postar o que já deu para encontrar!
    BIELA EM AÇO FORJADO POWERTECH (até 700cv)
    http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_14238_4599_BIELA-POWERTECH-EA111-
    PISTÃO EM AÇO FORJADO - POWERTECH e IASA
    http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_7436_4599_PISTAO-FORJADO-POWER-TECH-PARA-MOTORES-AP-E-EA111-GOLF-16
    http://www.asllan.com.br/pistoes-e-aneis/pist-o-forjado-ea111-1-6-turbo-76-5mm-iasa-cod-979.html
    KIT PISTÃO BIELA, PINO, E TRAVA EM AÇO FORJADO - POWERTECH
    http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_7882_4599_KIT-DE-BIELAS-PISTAO-ANEIS-PINOS-E-TRAVAS-POWER-TECH--PARA-MOTOR--EA111-GOLF-16
    COLETOR DE ADMISSÃO EM ALUMÍNIO (O Original plástico não suporta pressão alta) - FOLEGO TURBO
    http://www.folegoturbo.com.br/produtos.html?func=viewcategory&catid=62&startpage=3
    EMBREAGEM COM DISCO DE PASTILHAS DE CERÂMICA E PLATÔ DE MAIOR CARGA - FF EMBREAGENS e DISPLATEC
    http://www.ffembreagens.com.br/ (melhor preço)
    http://www.displatec.com.br/
    KIT TURBO (evitar comprar o kit já com turbina, porque essas que vem são muito pequenas, enche rápido demais e morre rápido demais também)
    http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2169/category_id,2/option,com_virtuemart/Itemid,1/vmcchk,1/
    http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo/vw/kit-turbo-g5-gol-1-6-ea-111
    Espero ter ajudado quem estiver pensando em turbinar o seu G5 também !
    Abraços,
    Kiko
  3. kiko.melo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3690-melhora-de-pot%C3%AAncia-dos-gol-g5sprint-booster-chipagem-turbo/?page=7#comment-147742 de uma resposta no tópico em Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).   
    R$ 1.000,00 num Sprint Booster? - Lembrando que não se ganha um mísero cavalo ou torque sequer.
     
    Se soubessem o que dá pra fazer num cabeçote com essa grana...
  4. adenilson707 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3690-melhora-de-pot%C3%AAncia-dos-gol-g5sprint-booster-chipagem-turbo/?page=6#comment-120286 de uma resposta no tópico em Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).   
    Fala Xandão!
    O Meu Sprint Booster foi comprado pela FW PERFORMANCE mesmo...
    Cara, vá por mim que tem que tirar o pedal, eu sofri bastante tentando encaixar com o pedal no lugar, ele "encaixava", mas não funcionava.... cheguei a pensar que havia vindo errado também...
    Daí decidi tirar o pedal fora (chato pra kct, pela posição), mas com uma chave sextavada em "L" grande você consegue, daí sim, com o pedal em mãos consegui empurrar com pressão suficiente para fazer o "click" e funcionou beleza... concorde que não pode ser um encaixe fraco, pois vai que no meio de uma ultrapassagem você bate no conector, ele solta do pedal e você fica sem acelerador??
    Com relação à ignição desligada e porta aberta, deve ser para zerar o sinal com o módulo, pois, depois do sprint booster instalado quando desligo o carro, saio e travo, a luz do seletor ainda fica acesa por um tempo....
    Por acaso o conector(macho) original original encaixa no sprint booster?
    DEIXA DE PREGUIÇA!!! Arranca logo esse pedal para tentar instalar.. kkkkk
    Reitero que, até onde eu sei, o conector dos VW / AUDI é padrão, a unica diferença no sprint booster é para o cambio manual / automatico...
    Com relação aos cabos de vela, não precisa mudar nada para utilizar as iridium não, a não ser que você vá colocar um módulo de ignição mais potente no futuro...
    * Já estou com todas as peças para montar o TURBO, mas como em Recife não temos muitas opções de oficinas em preparação, meu carro está na fila, e o agendamento é para daqui a 1 mês
    fora o tempo de carro parado para instalar e acertar... Espero que fique pronto logo!
    Abração!
  5. kiko.melo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5439-turbo-no-gol-10-trend/#comment-127434 de uma resposta no tópico em Turbo no Gol 1.0 Trend   
    Conselho: Troca por um gol 1.6
    Entrega o seu e com o dinheiro que gastaria na preparação você dá a volta para o outro carro.
    fica a dica.
  6. kiko.melo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3570-gol-r-line-turbo-by-press%C3%A3o/?page=5#comment-123010 de uma resposta no tópico em Gol R-Line Turbo by Pressão.   
    Up...
    master power 42.48.

  7. kiko.melo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4588-golsaveiro-16-turbo/?page=2#comment-122895 de uma resposta no tópico em Gol/Saveiro 1.6 Turbo   
    Eai cara blz, ja finalizou o seu carro? montei meu carro no turbo e ainda to finalizando o acerto, voce ja teve problemas com clamper?? vlw abs
  8. Romulo Madruga curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4588-golsaveiro-16-turbo/#comment-120433 de uma resposta no tópico em Gol/Saveiro 1.6 Turbo   
    Fala Galera!
    Criei coragem e estou turbinando o meu VW 1.6 Power 2011!
    A Princípio quero chegar entre 180 e 190cv, acredito que com uma pressão baixinha (0,6 kgf/cm2) da para atingir tranquilamente, sem comprometer muito o miolo original.
    Como estou em Recife (e aqui não se mexe em injeção original), vou fazer utilizando um gerenciador externo,
    Até agora já tenho:
    - Kit Turbo da SPA (sem turbina, pois geralmente as que vem são pequenas, enchem muito cedo e morrem muito cedo também)
    - Turbina Garrett GT25 valvulada (Fria A/R .53 e Quente A/R .65), da Silverado MWM 6cc Diesel (Pode ser a da F-250 também)
    - Velas mais frias de grau térmico 9
    - Módulo amplificador de faísca
    - Instrumentos cronomac (Turbo,Comb,Oleo,Hallmeter)
    - Embreagem Cerâmica da FF com Platô de 980lbs e Disco com 4 Pastilhas e molas (segura bem até 300cv)
    - Freios Powerbrakes na dianteira, com discos frisados e pastilhas esportivas.
    Acredito que no próximo mes enconto a caranga na oficina para começar os trabalhos!
    Mais alguém aqui que já turbinou esse motor para dar umas dicas?
    Grande abraço!
  9. kiko.melo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3690-melhora-de-pot%C3%AAncia-dos-gol-g5sprint-booster-chipagem-turbo/?page=6#comment-115699 de uma resposta no tópico em Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).   
    Opa galera, beleza?
    Assim, vou dar uma opinião de quem vive disso. Lendo aqui no fórum e até mesmo em outros clubes, parece que virou "moda" trocar as velas e o filtro de ar. Em alguns casos, vejo amigos daqui pagando a bagatela de 400 reais em filtros "in box" pros seus gol. Mas o que me espanta mesmo é ver como a maioria das pessoas acha normal pagar valores como esse em um filtro de ar, mas acharem caro polir os dutos, trocar o comando, angular as válvulas e taxar o cabeçote. Talvez isso seja meio cultural no Brasil. Infelizmente até hoje a gente ainda sofre com aquele estigma de que carro preparado não presta, não funciona e só vive em oficina. E isso era bem verdade mesmo. Se alguém aqui for mais das antigas vai se lembrar da época onde carro turbo era feito com turbina APL e carburador. Aquilo era um tal de vazar na saia da mufla que era o cão! Só que tudo evolui - e tudo tem um custo também. E além do custo, tem o benefício. O que eu quero dizer é que SIM, o uso de filtros esportivos, com mairo capacidade de vazão e admissão de ar melhorar a resposta e o desempenho do carro. Velas e cabos de velas são paleativos. De nada adianta você ter cabos de bitolas que suportam a corrente de preparações com o uso de 1 bobina por cilindro, se a bobina que você vai usar é a de mesma vazão. Cabos e velas apenas conduzem a faísca, a bobina é quem gera a centelha. O que EU vejo como besteira é gastar a mesma grana numa reprogramação de central, enquanto o custo de pistões forjados seria o mesmo. Fazendo contas simples, um filtro de ar esportivo + reprogramação + cabos + velas como citado por outros, sairia na faixa de 1700 sendo razoável. Com 1700 amigos dá pra montar um bloco om peças resistentes o suficiente pra aguentar 600cv. E eu digo isso com o uso de pistões, bielas, parafusos de pistão e anéis 0km forjadas. Não sei, talvez eu veja que vale mais a pena ir comprando peças devagarinho e fazer um canhão com 300/400cv do quem gastar o mesmot anto pra se obter 10, 15, 20 cv a mais. Tem gente que prefere ser imediatista, sair comprando isso tudo logo e ir colocando no carro e ir vendo ele dando uma melhoradinha de pouquinho em pouquinho com cada peça adquirida. Respeito cada um, cada um pensa de um jeito. Queria só é mostrar uma coisa que eu vejo direto e que acho que muitos talvez não enxerguem.
    Grande abraço aí a todos!
  10. Jr.40 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3690-melhora-de-pot%C3%AAncia-dos-gol-g5sprint-booster-chipagem-turbo/?page=4#comment-111459 de uma resposta no tópico em Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).   
    Fala GMT!
    ainda não montei o Coletor Dimensionado e nem o Volante Aliviado, travei num "dilema" aqui, instalar o KIT TURBO (pressão baixa, até uns 0,7, para render perto dos 200cv), investir o dobro e ganhar o quadruplo de potencia...
    Caso realmente instale o "soprador", alguém teria interesse de ficar com o meu Coletor Dimensionado? Ainda nem instalei, por R$350 eu repasso!
    Abraços!