adenilson707

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Sobre adenilson707

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    Sete Anos fiéis a Gol g5 não é pra qualquer um
  • Data de Nascimento 06-04-1987

Meios de Contato

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    [email protected]

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol g5 1.0 Qualificado
  • Cidade
    Salvador-BA
  • Estado
    BA
  • Sexo
    Masculino
  • Facebook
    https://www.facebook.com/adenilson707
  1. Brother vc tem usado essa vela BKUR7ETB-10 deu algum problema no seu carro?

  2. Queria a ajuda sobre a programação do alívio de pressão dos vidros para VW g6 ! Autorizada não faz,e vi alguns comentários aqui sobre este tópico ! 

  3. Sou de fortaleza possuo uma saveiro Cross g6 EA211

  4. sou do Rio de Janeiro, meu nome Rondineli e tenho um gol g5 08/09.

  5. bom dia!!! sou novo no clube e tbm com o gol g5

  6. Que nada. Agora terminar de arrumar o que falta. Casamento, filho, acabei que deixei o GolBus meio de lado, dando prioridade ao pequeno. Como tá crescendo e alguns gastos de criança pequena estão começando a diminuir(processo de desfralde e alimentação igual a minha e da esposa), etá sobrando pra poder arrumar, mesmo que a passos lentos. Uma coisa de cada vez.
  7. Amores. Uns 40 anos sem vir no fórum, e quando tentava entrar, tinha alguma coisa como "site malicioso". PARECE que voltou ao normal. As atualizações foram muitas, com direito a serviço de grande monta, que nem sei onde começar. Bom, vamos logo ao que interessa que o resto não tem pressa, issssssssá. O GolBus começou a dar sinais de cansaço aos 130 mil km. Baixava óleo feito um louco e volta e meia cuspia aquela fumaça típica de queima de óleo. Levei na oficina, a causa. Anéis dos pistões e retentores de válvulas foram embora. Juntei uns temers e fui comprando as peças. Mas com o cuidado de comprar peças de primeira linha. Fiz orçamentos em vários locais. Variavam de 530 a 650 todas as peças. Acabei que comprei a grande maioria das peças na Roni, que tinha a pronta entrega as peças de marcas conceituadas. Como iria fazer um serviço de grande monta, acabei que comprando outras, como válvula termostática, carcaça, etc, além de quatro litros de óleo 10w40 Petronas Synthium. Barato(25 temers o litro) e de excelente qualidade) Nota de repúdio. Termostática da BorgWarner não presta. Montei no carro, ela travou fechada, além da ventoinha ficar girando feito loka. Não recomendo. Tive de voltar a usar a original A facada no bolso. carcaça da válvula Fiquei uma semana sem o carro. Como quem me segue, sabem que tenho um Lada Samara que estou reformando, que infelizmente está sem motor. Tudo eu tive de resolver indo de ônibus de minha casa até a oficina. Tirando esse contratempo, pude nesse período comprar as peças que faltavam, além das que tinha levado. O serviço resumiu-se a troca dos anéis de pistões, embuchamento das bielas, troca dos pinos dos pistões, retificar o cabeçote, hastes e retentores de válvulas, troca da válvula termostática, correia dentada e rolamento tensor da mesma(o motor é de 8 válvulas), troca dos tuchos hidráulicos, troca dos parafusos do cabeçote(marca Sabó). Mas o que me deu mais trabalho foi trocar os pinos dos pistões, pois eles vendem junto com os mesmos. Separado eram 35 reais cada um, mas não tinha na css o jogo(sim, eles vendem separado, basta levar o part-number do mesmo e pedir no balcão de peças. Mas pq os pinos se não trocar os pistões? Como o carro não tinha fervido, levei os pistões para medir o índice de desgaste, praticamente não se desgastaram. Pra não dizer, foi 0,001 a medida, ou seja, dentro da média. A novela dos pinos só acabou pq tinha comprado um jogo de pistões do g4 1.0 de marca menor(o jogo Mahle passa dos 1000 reais, não tinha isso tudo) e aproveitado os pinos. Não houve necessidade de retificar o bloco. Agora um detalhe interessante. Apesar de os pistões do g4 1.0 terem o mesmo diâmetro do g5, eles são mais altos, pois a saia é maior. Vcs verão a diferença em fotos. Apesar que o motor do g5 1.0 tenha bielas mais longas(152mm, ou 15,2 cm) que do g4 1.0, sendo o mesmo motor, não seria seguro usá-los. Não pela qualidade, pois gostei de como foram feitos, mas pelo tamanho. A retífica do cabeçote ficou em 240 temers. Levei numa retificadora de motores daqui de Itabuna, a SomaDiesel. Acredito que o serviço, além da mão de obra, tenha ficado em torno de R$ 1400,00. Falta alguns pormenores a reparar, como limpeza do sistema de arrefecimento, troca dos amortecedores traseiros, fora comprar algumas peças específicas na rede concessionária, além de outros serviços, como limpeza dos bicos injetores, etc. A mangueira do arrefecimento tem aquelas abraçadeiras metálicas, devido que ela abriu um rasgo, e como não tinha encontrado uma nova, tive de ser obrigado a fazer uma adaptação nela, até poder comprar uma nova. Achei no Mercado Livre, as mesmas mangueiras, mas feitas de silicone, ao custo de R$ 220,00 em média o jogo.. O conector era do sensor de temperatura da água, que estava quebrado, confome na foto. Também foi devidamente substituído. No mais, o carro ficou bom de rodar, silencioso e esperto. Abaixo umas fotos das peças. No fim de tudo, mandei lavar o carro, tava de poeira impregnada até o teto. O pino zumba(estragado) Os pistões que doaram os pinos. Tô com o jogo encostado em casa. Comparação entre o pistão do g4 1.0(maior) e do g5 1.0(menor) Na finalização Um banho tomado E depois, troquei a capa interna da correia dentada. A original acabou quebrando a referência do ponto, comprei em Salvador na css por 22 temers e mandei trocar. 120 temers o serviço. Capa velha. Note que no buraco inferior, tá quebrado uma peça plástica. Destino: Lixo A capa nova na caixa Ela fora Part-Number Instalando. Teve de tirar a roda, coxim do motor e o suporte do coxim pra poder tirá-la, além da correia, e colocar o motor no ponto. No mais, o carro ficou silencioso e bom. Pego estrada todo dia e de boa.
  8. Teve um doido que meteu o 2.0 TSi no Polo GTI. Agora se vc comprou o motor 2.0 EA-113(Polo,Golf sapo, Jetta, Bora), ao que tudo indica, é plug and play na caixa, pois os encaixes são praticamente os mesmos, exigindo pouca adaptação. Só terá o trabalho de acertar eletronicamente o motor. Agora o APzão véi de guerra, já não sei te informar.
  9. Falaí tchurma. Enfim, chegou a antena Shark. Eu mesmo instalei. Plug and play. E recomendo. Ela tem uma ótima recepção de sinal, mesmo na estrada. Peguei a BR-415, entre Itabuna-BA e Ilhéus-BA, ouvi a rádio de Itabuna por mais de 20 km até perder o sinal, já pegando o de Ilhéus. O sinal, além de forte, é liso e intenso. Pouco dá interferência, é mais estável que a antena tradicional. Ela é original, com part-number e tudo. Bom, segue fotos. A Shark e a original. Acabei que tenho duas originais tradicionais, sendo que uma delas vai pro Samara. Já instalada no carro Soquete original, só conectar no cabo Era um dos importantes updates que queria realizar há tempos, mas o preço delas aqui no Brasil, pelo Mercado Livre desanimava, cerca de 100 reais. No Aliexpress mal chega a 50 reais uma dessas. Nos Gol, basta tirar os PQP traseiros(se houver no seu), baixar as borrachas de portas traseiras, desparafusar os acabamentos onde fica os alto-falantes traseiros(usa-se uma chave de 8''), desencaixa o mesmo(são presos por presilhas), tira as duas presilhas que seguram o forro do teto, tira a borracha da tampa do porta-malas. O forro não é colado e sim preso por essas peças. Usa-se uma chave 23'' pra desrosquear a antena. Se o seu carro não tem a antena e sim a tampa preta, usa uma chave de 17''. Despluga o soquete da antena original e puxa-a pra cima. No Voyage, tem de tirar todo o forro de teto. Saveiro não sei como procede. Serve para os demais carros da Volkswagen com antena de teto.
  10. Sinto lhe informar, se trocou a correia dentada e acendeu a luz de injeção, sua correia está fora do ponto. Quando ela fica fora do ponto, o sensor de fase dá erro de leitura, acendendo a luz de injeção. Eu fiz uma troca, ficou assim. Levei em outro mecânico, ele conferiu e tava um dente atrasado. Sorte que arrumou. Paguei 80 reais. Logo depois, ainda acende, mas depois de duas ou três partidas, some a luz. Correia fora do ponto faz o carro beber feito um condenado. Pra verificar se a correia tá fora do ponto, pegam um macaco-jacaré, levantam a roda direita, engatam a 5ª marcha com o carro desligado e gira a roda. Daí é possível ajustar o ponto. Vá em outra oficina e peça pra verificar. Qualquer mecânico bom vê isso de imediato no jeito que falei.
  11. Buenas comrades comissar's Como fico fuçando no Aliexpress e diversos sites de compras, descobri isso O Power Buffer Cushion O que é? Uma peça de uretano que fica entre os elos da mola e reduz o fim de curso(batida no batente). Ah!Mas vão dizer, isso prejudica, não se mexe, mas vamos analisar bem. É uma peça que aumenta a eficiência das molas(bom pra quem tem carro rebaixado, que sofre com fim de curso) e aumenta a vida útil dos amortecedores. Eu vou pegar, pois pego muita BR. No caso de quem usa carro com molas esportivas e rebaixado, ele tira a batida seca, aumenta de um a 4 cm. Tem um site, o http://www.ttcdobrasil.com que vende ele, mas o preço é caro, 200 reais o par. Mas tem no Aliexpress, Ebay, DX, etc. Vou passar o link abaixo. Tem duas marcas que não são de uretano e sim de outro material, que faz perder eficácia em seis meses. O AMT é de plástico e o Jinke é de silicone, não suporta o pique. Antes que perguntem se já tem gente usando, uma galera de carros mais caros e superiores ao Gol usam, como Jetta, Golf 7, Cerato e alguns populares, como HB-20, Logan, Etios, além de alguns China, como Chery Face, Cielo, QQ, SUV e picapes(Hilux na suspensão dianteira, Tucson, Tiggo). No site que passei acima tem a seção "Depoimentos" e nos fóruns desses carros tem tbm. Não estou representando a TTC, mas tô dando uma base. Ah!Sim, as medidas. Pra medir, pegue um pedaço de papelão e coloque entre os elos da mola com o carro no plano, vazio e em repouso. Assim A medida é em milímetros, mas é só converter pra centímetros(10 mm = 1cm). As medidas do Gol g5, com molas originais, é B(molas dianteiras) e C(molas traseiras) *Uma ressalva, a medida B tem uma certa divergência nas medidas. Como no Gol, a mola dianteira dá 39 mm(3,9 cm), mas tem tabelas que dá 35 mm, 38 mm, 37 mm. Mas tem vendedores no Aliexpress que vendem a medida certa pro gol, de 39 mm Já o gap da mola traseira deu 25 cm, mas o ideal é usar a C, pois tem 27 mm(2,7 cm) No site da TTC tem o passo-a-passo da instalação Sim, os links Achei esse da Apollo e da Isyou de melhor qualidade. Apollo Medida C(traseiro) http://pt.aliexpress.com/store/product/Buffer-in-the-car-2pcs-lot-Car-Auto-C-Type-Shock-Absorber-Spring-Bumper-Power-Cushion/1396608_32429284922.html?storeId=1396608 Medida B(dianteiro) http://pt.aliexpress.com/store/product/Buffer-in-the-car-2pcs-lot-Car-Auto-B-Type-Shock-Absorber-Spring-Bumper-Power-Cushion/1396608_32429340421.html?storeId=1396608 Isyou Medida C http://pt.aliexpress.com/item/2Pcs-Car-Auto-C-Type-Shock-Absorber-Spring-Bumper-Power-Cushion-Buffer-Special-Wholesale-Auto-Parts/32424849300.html?spm=2114.10010308.100009.4.IgTubg Medida B http://pt.aliexpress.com/item/2-x-Car-Auto-B-Type-Shock-Absorber-Spring-Bumper-Power-Cushion-Buffer-Special-Wholesale-2Pcs/32426066787.html?spm=2114.30010508.3.69.sfpjmX&ws_ab_test=searchweb201556_6,searchweb201602_5_10017_10005_10006_10034_10021_507_10022_508_10032_10020_10018_10019,searchweb201603_2&btsid=56460e06-58a9-4f50-81ce-a99ebdd68a1f Sempre vendem em pares. Corra até o banco, imprima seu boleto e garanta logo o seu. Fica a dica e o tópico passa a ser tbm um espaço pra quem comprou e colocar o seu depoimento, se teve sorte ou azar com o equipamento.
  12. Pensa que tô me coçando pra começar do Lada, mas o Gol começou a dar sinais de cansaço. Vou ter de trocar os anéis de segmento(anel de pistão), pois tá fumando de leve, além de trocar outras peças. Vai por baixo uns 1000 reais no serviço(não tenho por agora R$ 2.800,00 na retífica). Mas o curioso que o carro anda bem, o motor responde de boa. Só dá as baforadas de fumaça quando saio de um quebra-mola, dá a baforada e depois para. Devido a esse contratempo, eu ia comprar o motor do Samara(comprei sem)original, mas tive de adiar. Vou acabar comprando as peças menores, como lanterna esquerda, par de faróis com os piscas, piscas laterais, elevador do vidro do motorista e o vidro, as três fechaduras. Mas sairá.
  13. Está sobre a caixa de marchas. Isso ai na certa é água que acaba secando e fazendo isso.
  14. A chave de vela pra os Gol g5 e demais VAG é a de 16mm, bem como a maioria dos carros. Só a GM e algumas outras marcas usam velas de rosca de 19 mm
  15. E aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii galera Estava meio sumido, mas só pra dizer que minha encomenda que tinha citado anteriormente chegou. Bom, é isto aqui O que é? Um encosto de nuca. Como tenho 1,63m e pego muita BR, ele além de dar apoio, é confortável Pude dirigir com isso, é muito bom. Mas D. Dilma comeu 36 reais meu de taxa de importação. Tirando esse contratempo, recomendo. O que falta agora é aquela senhora revisão(trocar óleo, filtros) e algumas peças que já se desgastaram. Quanto o Lada, tirei de onde estava e dei um banho. Aqui algumas fotos dele, do porta-malas(que tem 320 L, maior que do Gol) e uma lavado. Confira algumas fotos Console central Porta-malas. Não reparem a zona Um pormenor Os braços limpadores originais são feios e ainda são modelo lâmina(como Fusca), que é complicado usar palhetas flat-blade(aerotwin), estava em qual colocar. Os do Gol g3 cogitava, mas vi que a do Santana cabe perfeitamente e fica harmonioso. Pronto, foi só por os braços do Santana. Agora posso usar palhetas flat-blade. O teto tá feio, mas funilaria e pintura será o último. A meta é ressuscitá-lo mecanicamente. Um detalhe. Depois vou comprar a bandeira da Rússia Detalhe do painel de instrumentos, simples e de fácil leitura. O velocímetro funciona. De frente Agora lavadinho, só pra tirar o grosso. Falta chegar a antena Shark