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  1. fmondaini curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=4#comment-109022 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    BROTHER ,, vou tentar te explicar de um modo bem simples a respeito desse óleo 0W30 OU 0W40 .
    O primeiro numero na frente do da letra “W” é a viscosidade do óleo frio , no caso “0”W = ( quando vc liga o motor ) OK ???
    O W40 OU W30 é viscosidade do óleo em alta temperatura (depois de + ou – 20 minutos com o motor ligado) . ok ???
    Mas se no manual do seu carro é especificado a viscosidade “W40” é porque seu motor foi projetado para rodar com esse tipo de viscosidade , independente de se vc mora no certão do nordeste , no amazonas , ou no sul do pais .
    Se vc colocar o óleo com a viscosidade de alta temperatura , menor que “W40” por exemplo W30 provavelmente vc vai danificar o seu motor em temperaturas elevadas , principalmente em “conduções severas” (transito, subidas de serra , veiculo carretado ,e em altos giros ).
    Trocando em miúdos : “Vai foder o motor”
    Voltando a nomenclatura “0”W .
    Só os carros de alta performance exemplo : Ferrari ,LAMBORGUINI , PORSCHE , ASTON MARTIN , BMW M5 , M3 e etc .....
    Nesses carros é preciso usar o óleo com esse tipo de viscosidade a frio “0”W ,pois esses motores ao serem ligados , o giro sobe acima de 2000rpm , em alguns carros como a Ferrari , sobe acima de 3000RPMs.... eles realmente precisam de um óleo com essa viscosidade de “0” a frio para poder lubrificar as suas arvores de comando mais rápido .
    Eu já usei esse óleo MOBIL 1 - 0W40 no meu outro carro (celta 1.4 a gasolina) é realmente bom . Principalmenta pra quem gosta de rasgar dinheiro !!! rsrs R$ 90,00 o litro Não compensa !!!
    Concelho : usem só o óleo recomendado pela fabrica 5W40 100% sintético, E se possível “”troquem a cada 5.000km””
    pois já abri muito motor de carros que trocam o óleos a cada 10.000km com formação de borras .
    Por isso indico a troca a cada 5.000km poi o sóleo fica sempre limpo eo motor tambem .
    desculpe pessoal se não fui mais claro na explicação , pois sou mecânico de carros e não escritor .
    abraço a todos !!!
  2. fmondaini curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=4#comment-109022 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    BROTHER ,, vou tentar te explicar de um modo bem simples a respeito desse óleo 0W30 OU 0W40 .
    O primeiro numero na frente do da letra “W” é a viscosidade do óleo frio , no caso “0”W = ( quando vc liga o motor ) OK ???
    O W40 OU W30 é viscosidade do óleo em alta temperatura (depois de + ou – 20 minutos com o motor ligado) . ok ???
    Mas se no manual do seu carro é especificado a viscosidade “W40” é porque seu motor foi projetado para rodar com esse tipo de viscosidade , independente de se vc mora no certão do nordeste , no amazonas , ou no sul do pais .
    Se vc colocar o óleo com a viscosidade de alta temperatura , menor que “W40” por exemplo W30 provavelmente vc vai danificar o seu motor em temperaturas elevadas , principalmente em “conduções severas” (transito, subidas de serra , veiculo carretado ,e em altos giros ).
    Trocando em miúdos : “Vai foder o motor”
    Voltando a nomenclatura “0”W .
    Só os carros de alta performance exemplo : Ferrari ,LAMBORGUINI , PORSCHE , ASTON MARTIN , BMW M5 , M3 e etc .....
    Nesses carros é preciso usar o óleo com esse tipo de viscosidade a frio “0”W ,pois esses motores ao serem ligados , o giro sobe acima de 2000rpm , em alguns carros como a Ferrari , sobe acima de 3000RPMs.... eles realmente precisam de um óleo com essa viscosidade de “0” a frio para poder lubrificar as suas arvores de comando mais rápido .
    Eu já usei esse óleo MOBIL 1 - 0W40 no meu outro carro (celta 1.4 a gasolina) é realmente bom . Principalmenta pra quem gosta de rasgar dinheiro !!! rsrs R$ 90,00 o litro Não compensa !!!
    Concelho : usem só o óleo recomendado pela fabrica 5W40 100% sintético, E se possível “”troquem a cada 5.000km””
    pois já abri muito motor de carros que trocam o óleos a cada 10.000km com formação de borras .
    Por isso indico a troca a cada 5.000km poi o sóleo fica sempre limpo eo motor tambem .
    desculpe pessoal se não fui mais claro na explicação , pois sou mecânico de carros e não escritor .
    abraço a todos !!!
  3. fmondaini curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=4#comment-109022 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    BROTHER ,, vou tentar te explicar de um modo bem simples a respeito desse óleo 0W30 OU 0W40 .
    O primeiro numero na frente do da letra “W” é a viscosidade do óleo frio , no caso “0”W = ( quando vc liga o motor ) OK ???
    O W40 OU W30 é viscosidade do óleo em alta temperatura (depois de + ou – 20 minutos com o motor ligado) . ok ???
    Mas se no manual do seu carro é especificado a viscosidade “W40” é porque seu motor foi projetado para rodar com esse tipo de viscosidade , independente de se vc mora no certão do nordeste , no amazonas , ou no sul do pais .
    Se vc colocar o óleo com a viscosidade de alta temperatura , menor que “W40” por exemplo W30 provavelmente vc vai danificar o seu motor em temperaturas elevadas , principalmente em “conduções severas” (transito, subidas de serra , veiculo carretado ,e em altos giros ).
    Trocando em miúdos : “Vai foder o motor”
    Voltando a nomenclatura “0”W .
    Só os carros de alta performance exemplo : Ferrari ,LAMBORGUINI , PORSCHE , ASTON MARTIN , BMW M5 , M3 e etc .....
    Nesses carros é preciso usar o óleo com esse tipo de viscosidade a frio “0”W ,pois esses motores ao serem ligados , o giro sobe acima de 2000rpm , em alguns carros como a Ferrari , sobe acima de 3000RPMs.... eles realmente precisam de um óleo com essa viscosidade de “0” a frio para poder lubrificar as suas arvores de comando mais rápido .
    Eu já usei esse óleo MOBIL 1 - 0W40 no meu outro carro (celta 1.4 a gasolina) é realmente bom . Principalmenta pra quem gosta de rasgar dinheiro !!! rsrs R$ 90,00 o litro Não compensa !!!
    Concelho : usem só o óleo recomendado pela fabrica 5W40 100% sintético, E se possível “”troquem a cada 5.000km””
    pois já abri muito motor de carros que trocam o óleos a cada 10.000km com formação de borras .
    Por isso indico a troca a cada 5.000km poi o sóleo fica sempre limpo eo motor tambem .
    desculpe pessoal se não fui mais claro na explicação , pois sou mecânico de carros e não escritor .
    abraço a todos !!!
  4. antonio.silva1109 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=3#comment-108186 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Olá pessoal beleza !
    Sou novo aqui ,e gostaria de compartilhar com vcs uma experiência que eu tive com óleo 100% sintético (no caso o 5w40) .
    Bom , estava eu voltando de uma balada de madrugada aqui em são Paulo com meu CELTA 1.4 ,meu percurso entre a balada e minha casa éra de 20 km ,,,,no meio do caminho acendeu a luz de aquecimento de agua ,,vi que o carro estava normal e decidi continuar , pois não queria parar de madruga na marginal pinheiros nem fodendo . Decidi então arriscar e continuar ,,pois sou mecânico formado no SENAI (mecânica automobilística) . Preferi arriscar o carro do que parar na marginal e ser assaltado ou atropelado (pois estava com a minha mina) .
    Logo em seguida o motor começou apresentar alguns pipocos (tipo uns estalos ) foi nessa hora que eu percebi que o problema do meu carro éra a válvula termostática travada (estava travada fechada) ,,, pois esses pipocos no cabeçote éra o líquido de arrefecimento (AGUA) fervendo .
    Vou explicar : se a válvula termostática estiver travada fechada ,, a agua não circula no motor ,, fazendo com que a agua fique parada .
    Como disse sou mecânico e trabalho com isso , continuei dirigindo em 5 marcha a 60 km/h, até em casa . Dia seguinte nem pensei 2 vezes , chamei o seguro e levei o carro direto para oficina onde eu trabalho .(concessionaria Mercedes –Benz linha pesada ) .
    Eu crente que tinha que levar o meu cabeçote para retifica para plainar e trocar a junta do cabeçote , e mais as outras coisas , E PARA MINHA SURPRESA : a única coisa que precisou trocar foi a junta do cabeçote e a válvula termostática .
    O cabeçote estava INTÁCTO (não precisou plainar), sabe porque ???
    Eu só troco óleo a cada 5000k e o óleo que eu usava no meu carro éra o BR 5w40 sintético .
    Literalmente oque salvou o meu motor de não fritar (nem fundir o cabeçote) foi o ÓLEO Sintético .” existem aditivos no óleo sintético que não deixam o óleo ferver .”
    Só Por isso eu recomendo a vcs o óleo 100%sintético e a troca a cada 5000km para não criar borras !
    Abraço galera !!!

  5. antonio.silva1109 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=3#comment-108186 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Olá pessoal beleza !
    Sou novo aqui ,e gostaria de compartilhar com vcs uma experiência que eu tive com óleo 100% sintético (no caso o 5w40) .
    Bom , estava eu voltando de uma balada de madrugada aqui em são Paulo com meu CELTA 1.4 ,meu percurso entre a balada e minha casa éra de 20 km ,,,,no meio do caminho acendeu a luz de aquecimento de agua ,,vi que o carro estava normal e decidi continuar , pois não queria parar de madruga na marginal pinheiros nem fodendo . Decidi então arriscar e continuar ,,pois sou mecânico formado no SENAI (mecânica automobilística) . Preferi arriscar o carro do que parar na marginal e ser assaltado ou atropelado (pois estava com a minha mina) .
    Logo em seguida o motor começou apresentar alguns pipocos (tipo uns estalos ) foi nessa hora que eu percebi que o problema do meu carro éra a válvula termostática travada (estava travada fechada) ,,, pois esses pipocos no cabeçote éra o líquido de arrefecimento (AGUA) fervendo .
    Vou explicar : se a válvula termostática estiver travada fechada ,, a agua não circula no motor ,, fazendo com que a agua fique parada .
    Como disse sou mecânico e trabalho com isso , continuei dirigindo em 5 marcha a 60 km/h, até em casa . Dia seguinte nem pensei 2 vezes , chamei o seguro e levei o carro direto para oficina onde eu trabalho .(concessionaria Mercedes –Benz linha pesada ) .
    Eu crente que tinha que levar o meu cabeçote para retifica para plainar e trocar a junta do cabeçote , e mais as outras coisas , E PARA MINHA SURPRESA : a única coisa que precisou trocar foi a junta do cabeçote e a válvula termostática .
    O cabeçote estava INTÁCTO (não precisou plainar), sabe porque ???
    Eu só troco óleo a cada 5000k e o óleo que eu usava no meu carro éra o BR 5w40 sintético .
    Literalmente oque salvou o meu motor de não fritar (nem fundir o cabeçote) foi o ÓLEO Sintético .” existem aditivos no óleo sintético que não deixam o óleo ferver .”
    Só Por isso eu recomendo a vcs o óleo 100%sintético e a troca a cada 5000km para não criar borras !
    Abraço galera !!!