Arthur.kbca

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Posts postados por Arthur.kbca


  1. Como é na hora de abastecer? Aqui na cidade, o pessoal fala que esse carro é econômico na estrada. Já na cidade....

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

    Então cara, é evidente que ele gasta mais que o gol, pois é um carro mais pesado motor 2.3 e automatico, mas depende muito de quem dirige tbm, na semana q eu peguei ele, ele tava fazendo 5,5 a 6 por litro, gastando muito, até conversei com meu irmão, ele tem um 2.5 mais novo, ai ele me falou, porque a gente q ta acostumado com carro manual, pra arrancar a gente acelera forte e depois vai aliviando o pé a medida que ganha velocidade, no automatico ja é diferente, vc acelera um pouco e mantém o resto ele faz sozinho, quando vaii ganhando velocidade, ele vai trocando de marcha e o giro do motor fica baixo e ele consome menos, depois disso, ele ta fazendo na média de 7,9 a 8,4 por litro dá uma diferença boa... eu to colocando nele gasolina comum, não fiz o teste com gasolina aditivada pra ver se dá diferença... no começo assustei, saí de um carro 1.0 para um 2.3, pelo conforto do carro vale a pena o gasto... pelo menos até agora...

    biguia curtiu isso

  2. Foi um dos motivos que vendi meu Gol G5 25 anos, carro excelente, gostoso de dirigir, economico, mas os barulhos internos era complicadíssimos, uma vez peguei estrada de terra com ele, as 4 portas estavam batendo, pareciam que estavam abertas, parecia uma escola de samba chegando... rsrsrsrs


  3. +1 se livrando dos borratec. Parabéns meu caro!

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

    Biguia,

     

    O meu nunca deu borra não, vendi ele com 98 mil km rodados, nunca deu borra, até a revisão de 30 mil usava o oleo original, depois passei a usar o Selenia 5w40, em todas as trocas de oleo sempre trocava oleo e filtro de oleo e a cada duas trocas, trocava o de ar e nunca tive problemas com borra, eu trocava o oleo a cada 7500 km, a unica coisa q tava começando a fazer barulho era a homocinética, e quando eu troquei a correia dele vi que aquela borracha que fica dentro do suporte do motor ja estava quase estourada, as únicas coisas que iam precisar mexer, mas que demoraria um pouco ainda, e outra coisa que eu troquei foram as buchas do leque da suspensão, de resto o carro só me trouxe alegria, espero que o Ford Fusion faça o mesmo, até agora estou gostando muito do carro, só não gosto na hora de abastecer, rsrsrsrsrsrs....

     

    Abraços...

    HildegardoPS e biguia curtiram isso

  4. Parabéns fera, não esquece de dar a tua opinião depois do Gol x Fusion e se possível em questão de manutenção. 

    Obrigado Guilherme!!

     

    A diferença na questão de conforto, segurança, estabilidade é grande, agora no combustivel, é absurdo!! rsrsrsrs como eu peguei ele agora, não cheguei a olhar, vou levar para trocar o oleo, filtros, ele não tem correia, vamos ver, e se os administradores do fórum permitir, gostaria de continuar participando..

     

    Abraço!!

    HildegardoPS curtiu isso

  5. Bom dia Senhores!!

     

    Hildegardo, depois de tanto tempo me juntei ao time dos carros automaticos, Quarta-feira troquei meu Gol G5 25 anos por um Fusion 2008, eu ja conhecia o carro e ja havia dirigido tbm, um 2010, sempre gostei do carro, aí apareceu a oportunidade, troquei... Rapaz que diferença, sempre gostei do golzinho, mas que diferença, é outro nivel, sem desmerecer, sensacional... 

     

    Segue algumas fotos que tirei a noite mesmo, ainda não lavei o carro, quando lavar vou tirar as fotos de dia para os senhores ver.

    post-13145-0-14063600-1464357107_thumb.j

    post-13145-0-62481000-1464357109_thumb.j

    post-13145-0-40410000-1464357111_thumb.j

    post-13145-0-62043600-1464357112_thumb.j

    biguia, Guilherme G. e HildegardoPS curtiram isso

  6. Roubada das grandes, fuja só olhar a cara de desconfiado do Julio no vídeo, conheço ele pessoalmente, e o carro dele num teve nenhuma alteração com esse chip, melhorou sim com o retrabalho com o Powerchips da Prado que ele instalou na Garage Store, mas mesmo assim nada absurdo como muitos prometem por ai. Desconfio demais que apenas o chip possa dar tanta diferença, o chip agregado a algumas coisas a mais ai é diferente, mas só ele num faz milagre não.

    O que muito me estranha é que o cara da saveiro fala no video que funciona!! Porque ele não logo de cara que não teve alteração nenhuma durante a gravação do video!! 

     

    Só de olhar a cara desse Vanderlei, nem idéia eu dava pra ele, uma cara de picareta dos grandes!!! rsrsrsrs


  7. Então, meu corolla foi R$ 27,000.00

    Modelo XEI, automático, já com ABS.

    Vendi o voyage, quitei e a diferença dei de entrada no corolla, a prestação ficou mais baixa que do voyage.

    :Good:

    Pois é!

     

    eu to pensando em fazer isso, o meu ta faltando uns 12 mil pra quitar, o meu deve estar valendo uns R$26.500,00, to pensando seriamente!! Voce ta me convencendo em ir pro corollão!! rsrsrsrsrs

     

    Obrigado por tirar minhas duvidas!!

     

    Grande Abraço!!

    HildegardoPS curtiu isso

  8.  

    Meu amigo, existe alguns pontos para decidir entre civic e corolla.
    Vamos lá.
     
    Conforto
    Economia
    Espotividade
    Pegada
    Custo beneficio
     
    Conforto = Corolla
    economia = Corolla
    Espotividade = Civic
    Preço = Civic
    Custo beneficio = Corolla
     
    Posso te dizer sem dúvida que cada um deve ter sua opinião, pois estes japas são bem diferentes,
    tanto em preço como o que já citei acima.
    Temos em casa 2 corollas, 2003 e 2005 (Meu), o 2003 é de meu pai, que já possuiu inumeros carros, e por fim achou seu carro preferido...rsrs
    Seguindo a linha e acomapnhando por 4 anos a saga do meu pai em manutenções e etc, decidi comprar o meu, já com ABS (Apartir de 2005 já no modelo XEI).
    Posso te dizer que o arrependimento é nem um, mais vou te falar a verdade, a manutenção (Alguns itens) não é barata, exemplo a sonda lambda, R$ 500,00 original.
    Junta da tampa de valvulas R$ 85,00 original.
    Algumas outras peças são o mesmo preço de carros populares, como pastilhas, velas e etc.
    No mais é só alegria, apesar de ser um carro (Até 2008) estilo tiozão (Eu 43 Anos kkkk), estou satizfeito demais, sem falar no câmbio automático, que dá vontade de passar o dia guiando.
    Agora o mais complicado, achar um bom carro, de procedência, com manutenção em dias no manual e acima de tudo com bom preço.
     
    Acho que é isso
     
    Qualquer coisa fique a vontade para perguntar.
     
    Abração

     

    Meu amigo,

     

    Desculpa a indiscrição quanto vc pagou no seu??

     

     

     

    Depois de dirigir um cambio automático, não vai querer outra coisa!

    #poweredByHonda

    Nem me fala viu!?

    Fui pra SP com meu irmão no carro dele, Um Fusion 2010, não tem coisa melhor mesmo não, piloto automatico, nem acelerar precisa!!! É um dos motivos que eu quero trocar de carro, eu quero um automatico, sem contar q é uma maravilha no transito tbm!!

     

    Abraço!

    HildegardoPS curtiu isso

  9. Qual seu carro? Gol G5 2010/2011

    Motor? 1.0

    Qual a maior velocidade já alcançada? 180 km/h

    Ainda tinha acelerador para puxar mais? Não, estava em uma descida e ainda pegando vácuo de um jetta.

     

    Tem 1.0 ai batendo 200 km/h facil ein , os caras devem se esquecer de colocar que é turbo no minimo. haha!

    Daqui a pouco tem 1.0 andando mais que jetta!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Arthur SMRJ e LFelipe curtiram isso

  10. kkkkkk

    Valeu!

    Olha que já tenho quem faz os moldes dessas peças em fibra viu!

    :Good:

    Meu caro amigo Hildegardo,

     

    To pensando em trocar meu G5 edição 25 anos,

    Dirigi um Honda Civic 2005 de um amigo meu, carro super macio, gostoso de dirigir e ainda automatico, só achei o ar condicionado meio fraco, e agora estou na duvida quanto ao corolla e ao civic, porém o civic é um pouco mais barato que o corolla, mas que ta dificil a escolha ta viu?! Eu queria que vc me desse a opinião sobre o corolla, pois dirigi ele uma vez e gostei!!

     

    Abraços e fico no aguardo!


  11. Amigo, relaxe, todos os novo motores saem já "amaciados" por assim dizer...

     

    Essa observação do manual é só para garantir que em alguns km rodados o condutor não abuse para não gerar algum "provável" problema...

     

    ok? 

     

    Abraço

    Levei ferro então!!

     

    Quando peguei o meu lá em SP, trouxe ele aqui pra bh, não passei de 80km/h o vendedor falou tanto disso pra mim q eu cheguei a ler e realmente estava no manual essa informação que era pra não forçar, gastei quase 9 horas de SP até BH, o que compensou foi o combustivel, cheguei com meio tanque ainda!!!

    Mas que é ruim de andar a 80km/h na Fernão Dias é!!! Os carros passavam por mim, parecia que eu estava parado!! Até carreta passava igual um bala por mim!! kkkkkkk

    Hoje eu vou pra lá a 170km/h, kkkkkkkkk

     

    Abraço!

    HildegardoPS curtiu isso

  12. Boa noite.

     

     

    o meu carro comprei com 64 e esta com 69k, abasteci no mesmo posto de sempre, todas as pecas foram originais,

    vou completar o tanque com aditivada.

     

    informo a todos

     

    Prezado,

     

    Meu carro apresentava esse mesmo problema na primeira partida do dia, principalmente quando abastecido com etanol, pedi meu tio que é mecanico para olhar, ele me informou que poderia ser filtro de combustivel, eu aproveitei que ele iria trocar, e pedi ele para trocar correia, tensor, velas, oleo e filtro de oleo, resolveu meu problema, nunca mais aconteceu isso!! Eu lembro que quando ele tirou o filtro de combustivel, ele estava entupido, meu carro estava funcionando na marra, até assoprando com a boca, saía muito pouco ar do outro lado!!

    Talvez isso resolva seu problema!


  13. Carro: Toyota Corolla Xei 1.8 - Automático - Preto Metálico

    Ano: 2005

    Aro: 15 - Originais

    Pneus: 15 - Bridgestone Pontenza 

    Suspenção: Original

    Som: Original

    Outras modificações: 0

     

    Caros amigos e parceiros do g5/g6 Clube, conforme as solicitações e permissão dos moderadores, segue algumas fotos da mais nova aquisição.

    Logo postarei fotos externas assim que o Corollinha estiver mais apresentável. rsrsrs

     

    Desculpem a qualidade das fotos.

     

     

    Carro muito confortável, já fiz a revisão quase toda, e posso afirmar que as peças são baratas, até o momento fiz:

     

    Troca de óleo do motor e filtro

    Troca de óleo do cambio automático

    Troca de pastilhas

    Troca óleo de freio

    Troca da correia do motor (Só tem uma correia)

    Filtro de ar

    Velas

    Sonda Lambda

    Terminal de direção (Era original)

    Barra de direção (Era Original)

    Rodizio de pneus

    Alinhamento

    Balanceamento (4 Rodas)

     

    Fotos:

     

    zn3sxe.jpg

     

    eqqlj8.jpg

     

    2ica2xk.jpg

     

    23wmf11.jpg

     

     

    Parabens meu nobre!!

     

    Esse carro é muito bom e confortavel, ja tive oportunidade de dirigir um!!

     

    Parabens!! Vc vai ficar muito satisfeito!!!

    HildegardoPS e Fernando Elias curtiram isso

  14. Olá Pessoal, me chamo Letícia!! Espero ser bem recebida por aqui! ^^

    Sou novata com a VW e, consequentemente, com o GOL G6!!

    Estou adorando a esperiência com o carro!

    Meu pai já teve um Gol G4, e desde então sempre tive a vontade de, quando crescer, ter um destes! E agora tive, depois de 2 Gerações!!

    Então é isso pessoal, espero ser bem recebida e poder tirar todas as minhas dúvidas sobre [PRINCIPALMENTE] mecânica!!!

    Seja bem vinida!!

     

    Poste fotos do seu carro pra gente dar uma olhada!!

    Parabens pela escolha, vc não vai se arrepender!!

    Fernando Elias curtiu isso

  15. Ooopa ótimo saber, apesar de ser uma droga de problema eheheh

    Mas acho q é desgaste normal, pois morei 3 anos numa cidade esburacada e com remendos feitos daquele jeito sabe rs

    Vou insistir em descobrir se é realmente essa desgraçada bucha - parece q é mesmo, pois já foi visto tudo e não resolveu.

    O que percebo é que faz o barulho na hora q o carro "sobe" ao passar no buraco, não na hora q ele abaixa em direção ao chão... inclusive nas curvas, estala do lado q força o carro pra cima, ou seja o lado de dentro da curva.

    Valeu pela dica!

    Pois é amigo!!

     

    Esse barulho é chato mesmo!!! Eu moro em BH até que o asfalto não é tão ruim, ele só fica péssimo quando chove!! Parece que o asfalto aqui derrete na epoca da chuva!! rsrsrsrsrs

    Rafael Moretti curtiu isso

  16. To tb com problemas de barulho na suspensão dianteira há um bom tempo já... inclusive foi comentado em vários tópicos, mas ainda não descobri o q é.

     

    2 semanas atrás levei no mecânico, pedi pra olhar, achou q tinha resolvido com uma regulagem na direção (não é hidráulica), o q resolveu um estalo q dava ao virar o volante, mas a desgraça da susp continua igual, parece q batendo ferro com ferro.

    Levei de novo, ele soltou e reapertou todos os parafusos, conferiu situação do conjunto todo de molas e amortecedores e nada ainda... as buchas das bandejas, q eu sugeri de ver se tavam em ordem, ele falou q tão ok.

    Meu carro tá com quase 50 mil e nunca troquei essas buchas... me parece q é uma opção pra tentar resolver essa coisa... qm sabe

     

    Então acho q to no mesmo barco do amigo @kaalrose

     

      :HELP_SOS:

     

    edit: lembrei de um detalhe importante / curioso: quando saio com o carro na chuva ou lavo a parte interna das caixas de roda o barulho piora bastante, fazendo os rangidos em qualquer pequeno desnível no asfalto. Depois q seca, vai ficando menor... mas sempre faz qdo o carro torce um pouco, como pra entrar na garagem.

    Amigo,

     

    Isso é a bucha da bandeja!! O Meu está com o mesmo problema!! O barulho acontece principalmente quando eu entro na garagem de casa!!! Eu descobri colocando um pé de cabra e forçando pra ver, aí fez o maldito barulho na bucha da bandeja!! 

     

    Abraço

    To tb com problemas de barulho na suspensão dianteira há um bom tempo já... inclusive foi comentado em vários tópicos, mas ainda não descobri o q é.

     

    2 semanas atrás levei no mecânico, pedi pra olhar, achou q tinha resolvido com uma regulagem na direção (não é hidráulica), o q resolveu um estalo q dava ao virar o volante, mas a desgraça da susp continua igual, parece q batendo ferro com ferro.

    Levei de novo, ele soltou e reapertou todos os parafusos, conferiu situação do conjunto todo de molas e amortecedores e nada ainda... as buchas das bandejas, q eu sugeri de ver se tavam em ordem, ele falou q tão ok.

    Meu carro tá com quase 50 mil e nunca troquei essas buchas... me parece q é uma opção pra tentar resolver essa coisa... qm sabe

     

    Então acho q to no mesmo barco do amigo @kaalrose

     

      :HELP_SOS:

     

    edit: lembrei de um detalhe importante / curioso: quando saio com o carro na chuva ou lavo a parte interna das caixas de roda o barulho piora bastante, fazendo os rangidos em qualquer pequeno desnível no asfalto. Depois q seca, vai ficando menor... mas sempre faz qdo o carro torce um pouco, como pra entrar na garagem.

    Amigo,

     

    Isso é a bucha da bandeja!! O Meu está com o mesmo problema!! O barulho acontece principalmente quando eu entro na garagem de casa!!! Eu descobri colocando um pé de cabra e forçando pra ver, aí fez o maldito barulho na bucha da bandeja!! 

     

    Abraço