LFelipe

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Sobre LFelipe

  • Rank
    Piloto de Mini Bug
  • Data de Nascimento 03-11-1979

Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage 1.6 Comf 12/13
  • Cidade
    Cabo Frio - RJ
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

9.806 visualizações
  1. Então! No meu Voyage consegui beliscar 180km/h numa descida, com ar desligado e sem passageiros...[emoji1]
  2. O carro do seu pai é um Gol? Tem preparação? Pergunto pois 235km/h é uma velocidade beeem alta para um Gol/Voyage/Saveiro de 6a geração. O 1.6 original não tem força pra vencer a resistência do vento a tal velocidade...[emoji50]
  3. Olá Freire! Achei que tivesse sido claro quanto à percepção que tive no que descrevi no post que você sitou: Como disse, tive um outro Voyage que veio com um jogo de Bridgestone Turanza, que eu particularmente achei uma bosta por ser excessivamente duro e ao mesmo tempo desgastar bem rápido. E quando pegava chuva, não ofereciam aderência boa. Como viajava quase diariamente com o carro decidi por substituí-los já em meia vida por um jogo de Michelin XM2 185/65 R14, que em comparação com o Bridgestone foi um sonho, e não me deu aporrinhação nenhuma, além de ótima aderência no seco e na chuva. Rodei 25000km e vendi o carro. No Voyage seguinte aconteceu coisa semelhante: veio com um jogo de Pirelli P7 195/50 R16 originais, com meia vida, que também eram duros ao extremo, desgastaram rápido para o uso que fiz (urbano com trânsito lento e quebra-molas), e furaram mais de 6 vezes. Substitui por um jogo de Michelin XM2 na medida 195/55 R16 e o carro virou outro: agora não derrapa em curvas, não é inseguro na chuva (dentro do limite de velocidade), é macio e durável (rodei até então 20000km sem sinais de desgaste). Ah, outro detalhe que esqueci foi custavam mais barato que os P7 quando troquei. Ou seja, em minha opinião só vantagem! Só usarei P7 novamente se for de graça ou se vier no carro.
  4. Rapaz, essa questão de "Safe" é uma incógnita desde que saiu esse modelo. Até hoje não vi nenhuma solução eficaz. Vou acompanhar seu tópico, pois quem sabe você consegue e ajuda aos demais por aqui. Boa sorte!
  5. Já vi resolverem desconectando o cabo da bateria (negativo) por um tempo, mas nunca testei.
  6. Tô até hoje fuçando a internet à procura de um bem tratado como o seu e não encontro... Como tá o carro após passado um tempo? Só alegria né?
  7. Mateus, Não sei responder sobre seu questionamento, mas posso afirmar que as originais duram bastante. Pra você ter uma idéia, meu carro foi comprado em janeiro/2013 e está com as paletas originais até hoje funcionando muito bem. Meu carro fica em garagem aberta e pega o período do sol mais forte do dia. O que faço pra elas resistirem mais é quando o carro está estacionado de dia (seja na garagem ou na rua), eu levando os limpadores para que não fiquem em contato com o vidro quente. Uma vez o colega fcoaprigio comentou que foi trocar as paletas do seu Gol e descobriu que ele usava um modelo diferente, de silicone (com encaixe diferente), mais caras que a comum, e nos fez a gentileza de compartilhar os códigos: Motorista: 5Z0-955-425-F Passageiro: 5U0-955-426 Traseira: 5U6-955-425 Eu tinha anotados os códigos das originais comuns (iguais as do meu carro) mas não encontrei...
  8. Procure um mecânico de confiança pra dar uma revisada, verificar correias, arrefecimento, freios, verificar o barulho no motor...e aproveite pra já programar a troca de óleo, filtros (ar, óleo, gasolina, cabine) além de verificar fluído de freio, direção. Fazer um checkup geral. Sobre a luz EPC só investigando mesmo.
  9. Isso é bem comum nesse motor... Qual óleo está usando atualmente?
  10. Seja bem vindo Mateus! Boa aquisição para acompanhar o crescimento da família. Alguns colegas aqui possuem o Voyage G6 1.6 iMotion e poderão dar muitas dicas sobre esse carro especificamente. Faço manutenção do meu (1.6 Conf câmbio mecânico) em uma oficina que tem certa especialização em VW e semana passada conversei muito com o mecânico sobre o iMotion. O que ele me disse é que esse câmbio funciona muito bem quando é feito o uso e a manutenção corretos, e vou tentar sintetizar o que as colocações dele: -respeitar a troca de óleo da caixa e do iMotion (sistema à parte da caixa, o "robô", que tem um pequeno reservatório de fluído separado). -a embreagem é ligeiramente mais forte que a do câmbio mecânico, e para durar o tanto quanto pode, deve sempre que parar o carro com o motor funcionando (em sinais por exemplo) ser colocado no "D", para que ela não fique em funcionamento. De acordo com ele esses são os maiores erros que os proprietários cometem para que o conjunto não funcione bem e dure pouco. A título de curiosidade, o automatizado desse câmbio iMotion é exatamente o mesmo usado rm modelos Fiat com o câmbio DualLogic (eu nunca imaginaria isso, rs). Consegui tirar umas fotos do iMotion (separado da caixa) de um Polo que fazia manutenção lá: No mais, a manutenção do carro é tranquila, seguindo as orientações do manual. Aqui você pode encontrar muita informação útil!
  11. Você mora em cidade com muitas lombadas (quebra-molas) e sinais, e tem que andar bastante de 1a e 2a (marchas onde o consumo é mais elevado)?
  12. Só se trocar a parte de baixo onde tem os comandos do ar. Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
  13. Também não me surpreenderia, rs...
  14. barulho

    Chegou a verificar o óleo da caixa de marchas?
  15. Ironicamente falando, acho mais fácil a VW extinguir a produção do Gol e passar a produzir o Polo incluindo a versão GTI com sua variação do EA888 (cobrando preço pouco abaixo do Golf GTI), do que usar esse mesmo motor no Gol GT e cobrar R$120.000 por isso. Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk