Gabriel3525

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Histórico de Reputação

  1. LincolnSilva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/?page=5#comment-130975 de uma resposta no tópico em Motor mais brabo gol g5! dicas!   
    Gmt, muito obrigado pelas resposta, realmente ajudou muito no meu entendimento à respeito deste assunto.
    Farei o que você falou: Conversarei com meu preparador para chegarmos à conclusão destes detalhes, vou ver com ele como serão feitos os calculos e tudo mais.
    Agradeço pela atenção.
    Abraço!
  2. Gabriel3525 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/?page=5#comment-130235 de uma resposta no tópico em Motor mais brabo gol g5! dicas!   
    Opa Gabriel!
    Pois é cara, ambas as oficinas eu desconheço, por isso prefiro não opinar qual a melhor.
    Sou de Brasília, pertinho... Hahahaha Se você morasse pra cá, poderíamos fazer um trabalho bem legal no seu carro. Trabalho atualmente em concessionária, mas todos os serviços de preparação faço em minha casa mesmo.
    O problema de remapear a injeção é que, de qualquer forma, você continua precisando de um Clamper pra "travar" o sinal de máxima do MAP enviado pra central. Ele é um sensor de pressão absoluta do coletor de admissão que trabalha, nesse caso, com "depressão" no TBI. É por isso que você precisa de um módulo pra fazer a conversão de sinais e não deixar que o valor lido ultrapasse o máximo do pre-gravado na injeção original, uma vez que a turbina passará a exercer uma pressão positiva para dentro das câmaras de combustão.
    Não precisa ter medo de usar. A ligação é bem simples, são 4 fios apenas - 1 +, 1 -, 1 de entrada pro sensor e 1 de saída pra central. Não tem muito mistério. Com o carro ligado é só ir girando o potenciômetro dele até a luz da injeção apagar.
    Quanto aos bicos, eu sou suspeito de falar. Não sou muito fã de usar bico suplementar não. Nunca gostei, mas é uma questão de forma de se trabalhar.
    Bico retrabalhado só não fica bom se for aberto com broca. Por eletroerosão eles ficam mais consistentes entre si, com a vazão bem equalizada.
    Uns originalmente de maior vazão seriam uma boa saída, mas o preço meio que dão "elas por elas".
    Calculando a vazão em um projeto bem similar ao seu, para um amigo aqui do fórum inclusive, cheguei em um valor girando na casa das 50 Lb/Hr para alimentar suficientemente 200 cv. Um número relativamente perto da vazão original. Daí valer a pena abrir eles, considerando que gastaria uns R$ 120,00...
    Qualquer coisa estamos aí, mas antes de qualquer coisa, escolha seu preparador e converse com ele. Estou te faladno como EU montaria seu carro se fosse comigo. Cada um tem sua forma de trabalhar...
    Abraço!