Gabriel3525

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Sobre Gabriel3525

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 12/10/91

Informações de Perfil

  • Carro
    Saveiro G5
  • Cidade
    São Bento do Sul - SC
  • Sexo
    Masculino
  1. Gmt, muito obrigado pelas resposta, realmente ajudou muito no meu entendimento à respeito deste assunto. Farei o que você falou: Conversarei com meu preparador para chegarmos à conclusão destes detalhes, vou ver com ele como serão feitos os calculos e tudo mais. Agradeço pela atenção. Abraço!
  2. Então a Denso IK22 esqueça tbm... pois tbm tem o gap de 0.8 Pelo visto é somente a BKR7EIX-9 ou -11 mesmo... Alguém sabe dizer a diferença entre elas? a IX-9 é 0.9mm e a IX-11 é 1.1mm? Valeu.
  3. Certo! Ela está de rodas 18", e um Jeep (Não abaixei ainda por causa do maldito seguro) DILEMA BRABO! Segue foto: (atraz é uma g4 branca de um amigo meu) http://imageshack.us/f/651/26641050525115281867213.jpg/ Enfim... Sei que as embreagens vão pro P** logo... mas usaria as originais ate moer. Suspenção nunca tive problemas, bem, como freios... Tenho peso na caçamba (Som) Então esse não é um problema para mim. (Ando forte sempre e nunca sequer deu uma saidinha de traseira) Ela não tem ABS mas penso em fazer um upgrade colocando discos na traseira, se for o caso. Obrigado pela ajuda até o momento!
  4. Pessoal abri um topico sobre o turbo que pretendo colocar na saveiro, segue: http://forum.g5clube.com.br/topic/5597-turbinar-saveiro-g5-ea-111/ Valeu.
  5. Olá pessoal. Primeiramente gostaria de me apresentar: Meu nome é Gabriel Arthur Schroeder, tenho 20 Anos, e possuo uma saveiro Geração 5 prata. Ja acostumado com a potencia dela e querendo mais, gostaria de trocar algumas ideias com o senhores, que assim como eu adoram carros preparados, visando obter mais informações à respeito da instalação de um kit turbo, e também para o meu aprendizado, já que sempre foi uma vontade minha, conhecer sobre motores turbo e sobre tudo o que involve tais modificações. Como este projeto será bem básico e o mais discreto possível, montarei ele em conjunto com um amigo meu que tem uma mecânica, e é justamente por este motivo que venho perguntar maiores detalhes à vocês, pois sabemos bem da parte mecânica, mas não tanto da eletrônica... Passada a introdução, Vamos lá... O projeto será básico, e discreto... Gostaria de gastar em produtos visando um custoXbenefício bom, portanto, nem demais nem de menos, pois já sei que muitas vezes turbo barato demais dá dor de cabeça. Primeiramente montarei em cima do motor a capa de proteção que equipava os antigos Polo e Golf 1.6, pois este turbo não pode em hipotese nenhuma aparecer, será ilegal mesmo, visto que na minha cidade mal e mal permitem o use de películas, então a situação é complicada mesmo. A turbina deverá ficar escondida em uma parte mais baixa do motor, portanto tenho quase certeza de que um kit turbo comprado, as peças já sao dimensionadas de forma que a turbina fica exposta, então, fora de cogitação.(Segue link com um projeto muito semelhante, o qual gostaria de "copiar"): http://forum.saveiro...v-esther-turbo/ Continuando... Não quero alterar o ronco do veículo, bem como não quero espirros também, isso é possível ou não? Gostaria apenas de usufruir da potência e nada mais, pois, como já mencionei, terá de ser muito discreto. Pretendo rodar com no máximo 0.4Kg de pressão, visando ter que alterar o mínimo possível de coisas no motor, se o mesmo chegar a 155cv para mim ja estpa mais do que bom. Aí vem as perguntas: Preciso de clamper? Preciso de bico suplementar ou colocando bicos de Astra (Por exemplo) já consigo o que quero nesta pressão? No caso do bico suplementar estou pensando em usar um gerenciador Digipulse Pressure ou FIPM da HIS, neste caso precisaria fazer alguma alteração na Central original do carro? Se sim, este processo é muito complexo? A instalação de um Hallmeter da Pandoo, será feita de qualquer jeito. Preciso de velas mais frias? Preciso aumentar o diametro do escape para 2,5pol? ou com baixa pressão poderia manter o mesmo? O que mais devo mexer em parametrização? Alguma ideia? Ela é Flex, neste caso, Preciso converter para somente Alcool? Ou resolvo isso apenas colocando somente alcool sempre no tanque daí? se necessitar a conversão, como faço isso? Gostaria de sabem mais sobre esta relação -> Central Original -> Gerenciadores externos, pois isto é algo que nunca entendi muito bem, mas sei que para preparações mais ousadas a central deve passar por reprogramação ou ate mesmo ser substituida. Possúo osciloscopio e multimetros bons em casa, se ajudar nas medições, já é meio caminho andado, o que acham? A turbina estou pensando em pegar a Biagio T2 42/48 mesmo. Pretendo ter ela começando a entrar em ação ali pelos 2500RPM, é possível? e vai mais ou menos até quantos RPM? Viajo com o carro nos finais de semana, e uso ele pouco durante a semana, portanto gostaria de ter o turbo sem influenciar de forma negativa o carro. Precisarei trocar o óleo a cada 3000km? recomendam trocar o tipo do oleo ou continuar usando o mesmo original VW? (sempre troquei na concessionaria e o carro está com 22000Km) Com esta pressão, já descartei a ideia de trocar embreagem e freios, pois não será nada muito abusivo. sendo apenas para dar uma pegada melhor na saveiro, tipo dar umas acelerada de um sinal ao outro, enfim... Quais são suas considerações pessoal? quero tornar realidade este sonho logo, e conto com a ajuda de vocês... Desculpe o livro de 200 paginas, mas é que realmente quero aprender com este processo! Obrigado!
  6. Opa! Tudo beleza? Entao cara, muito obrigado pela resposta, esclareceu bastante coisa, vou comentar tudo isso com meu preparador... Sobre os bicos suplementares...O problema seria que aqui na minha região desconheço quaquer pessoa que faça esse serviço, entao teria que comprar bicos originais da saveiro e mantar para fora para alguém fazer, ou entao pegar mesmo alguns de maior vazao... Se nao me engano ouvi falar certa vez nos bicos da zafira 2.0... Entao voce mora bem longe daqui HEHEHE. Realmente se eu morasse mais perto ai, poderiamos encaminhar todo o projeto em sua casa... Obrigado por enquanto! Abraço!
  7. Então GMT... Tenho duas opções... uma (a mais conhecida) é a Mecanica Elienai em Joinville... Ou então montarei junto com um amigo meu, dono da Mecanica NiloCar, em sao bento do sul, porém fico com o pé atraz, pois este meu amigo tem somente experiencia com mecanica em geral, e ja viu alguma coisa de Nascar... porém nunca turbinou um carro... Digamos assim: ele sabe o que fazer, mas nunca turbinou um na vida... Já aspirados fez bastante... Enfim... Acho que eu iria no Elienai mesmo. Você mora aonde, aqui por perto também? Tem alguma sugestão de lugar para mandar instalar? Eu poderia sim remapear apenas a central original, porém ja vi varias pessoas com problemas para fazer esta central identificar corretamente sem nenhum sinal de erro, os sensores MAP/MAF, visto que a pressão na TBI fica muito diferente... dai começa a acontecer de cortar em 5000 RPM e coisas assim.. Iria usar um bico suplementar, dai nesse caso se fosse usar a central original mesmo remapeada, usaria um HIS, para controlar apenas o bico suplementar... Já a ideia do bico mais aberto é muito boa pois economizo por baixo uns 650 pilas na brincadeira bico + HIS... Porém ja ouvi falar que nenhuma abertura de bico fica 100%... portanto pretenderia usar dai 4 bicos novos de maior vazão... que daria o mesmo efeito dos originais aberto certo? O que acha? (pretendo usar algo em torno de 0,4bar..) Clamper eu acho meio arriscado usar... O que me diz? Abraço!
  8. Entao! Eu apoio! muito bom seu comentário GMT... Voltando a falar do assunto que INTERESSA... Pretendo chegar nos 160cv... Já estaria mais do que bom. Essa turbina a 4248 não é refrigerada à agua como as Garrett, mas o que voce acha? Aguenta a pegada? A biagio é uma marca boa? Pretendo rodar com algo em torno de 0.4kg de pressão... Consegui um preço mto bom promocional para ESTA SEMANA, ou seja... até hoje as 17:00 consigo por 780,00 ja com frete... O que acham? A loja é a FORTUBO. Estamos estudando o uso de Uma injeção programavel como Pandoo ou FT200... Porém ja ouvi falar de um sistema interessante que se chama PiggyBack Lançamento da HIS, que é instalado e funciona em sincronia com a central... Qual voce imagina que seja mais fácil de parametrizar? visto que esse Piggyback nao tem telinha LCD, ja as injeções tem... Como ficaria a questão de sincronismo entre uma injeção programavel e a original do carro? A original é isolada? Apresenta algum erro no painel por conta disso ou mal funcionamento de alguma função no carro? Desculpe tantas perguntas, é que ainda sou leigo no assunto, porém estou gostando muito de aprender tudo isso! Agradeço novamente pela atenção.
  9. GMT sabe me dizer se o desempenho da turbina Biagio 4248 ficaria legal em uma saveiro? sabe se essa é uma marca boa? Obrigado. Desculpe me intrometer no topico assim, mas já que o assunto é esse, e nosso amigo está disposto a tirar duvidas... HEHEHE Pergunto pois estou conseguindo ela por um preço bem legal. O que me diz?
  10. Carro deste??? Veloster não anda nada... Anda menos que Gol g5 1.6 Lembre se que é um carro pesado, com motor 1.6. veja a relação peso/potencia. É muito manco, pois esse 1.6 que vem pro país tupiniquim é com injeção normal. e nao direta como lá fora. Sinceramente nao compraria por 75000 um carro desses mas nem a pau... Muito mais um jetta 2.5 entao... Enfim... Tomara que o cara tinha seguro...
  11. JRicardo. poderia passar mais detalhes sobre seu turbo? Gabriel, ou alguém ai que entenda/seja preparador, sabem me dizer se o desempenho da turbina Biagio 4248 ficaria legal em uma saveiro? sabe se essa é uma marca boa? Obrigado.
  12. Bom para você... Caapacidade maior de frenagem! Sendo o disco do 1.6, que é maior.
  13. E ai como esta o andamento? Estamos curiosos. Deve tar ficando espetacular ... HEHEHE Valeu!
  14. Nossa galera... não sei se existe algum gol que não tenha embreagem hidráulica, ou algo assim, pois estou impressionado em ver que o pessoal comentou que está tomando surra da embreagem VW Dos Gols g5 e FOX que ja dirigi, percebi que era igual da minha saveiro, e sou sincero em dizer, de TODOS os carros que ja dirigi ate hoje a embreagem da saveiro é a melhor. Com engates preciso, rápidos, sem raspar NENHUMA vez, e com embreagem beeem leve e fácil de "pegar o ponto". Realmente não tem melhor... A do gol bola era horrível, dura e dificil de lidar, sem falar no cambio que tinha engates longe de serem precisos como os dos g5. Do G4 tbm achei bem mais dura do que do G5.
  15. Amigo, devo lhe dar os parabéns pelo seu carro, está muito TOP mesmo. Venho até aqui perguntar: como esta a programação da sua centra de injeção? Original também? Pergunto pois estou querendo turbinar meu carro também ( Saveiro g5) e queria saber se comprando bico suplementar + HIS e dosador consigo manter o resto tudo original somente parametrizando o HIS? Pretendo pegar: Kit turbo + turbina garret GT25 ou masterpower semelhante + escape + embreagem de ceramica + (HIS , bico e dosador) Estou pensando em 0.4~0.5kg. O que me diz?