leandro maues
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Acrescentando ao que o Igor falou, que está corretíssimo, acrescente ainda uma informação importante na compra, o TREADWEAR, que nada mais é que um índice de durabilidade do pneu, variando de 200 até 600, ou seja, quanto maior, maior durabilidade o pneu possui...geralmente pneus comuns e de baixa rolagem possuem mais treadwear, não existe um pneu perfeito, um pneu esportivo, como o pilot primacy que é maravilhoso, possui muita tração, ótimo índice de temperatura, e muito mais, porém, geralmente pneus mais exigentes como este, possuem menor durabilidade, neste caso treadwear, ao contrário de penus de baixa rolagem que você não pode se meter a fazer curvas fechadas a 90KM, mas pelo menos podem durar muito mais, que pelo menos imagino que todos buscam, já que poucos aqui vão pegar o golzinho para dar uma volta em interlagos. Agora é claro, não vale comprar um treadwear 600, da marca XINGLINGTHINGS que tem tração e temperatura BB, que não existe milagre. Eu recomendo, para quem quer um ótimo CxB o XM2 da Michellin, onde eu moro, está custando 230,00 cada, e tem ótima durabilidade.
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- rotalla pneu 15
- calibragem r18
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Nossa cara, trocar as pastilhas de freio com 10.000KM é desperdício, elas duram muito mais, a não ser que você ande piloto de corrida mode on o tempo inteiro... Fora isso, no mínimo pode-se trocá-las aos 20.000KM, e dependendo do uso, prolongar até 30.000KM, e se você dirigir que nem velinha, até 40.000KM - meu irmão tem um sandero e só precisou trocar agora com 40.000KM o primeiro jogo de pastilhas.
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Poisé mas na verdade, queria saber sobre as laser iridium da ngk, se são melhores que as iridium, e qual seria a correta pro gol g5
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Tá parecendo duto entupido ou o condensador...mas só vendo mesmo, leva na css ou em um mecânico que assim lendo não há como saber.
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Veja bem, o grande porém dos cabos é a grande distância percorrida da corrente, da bateria até o módulo, que geralmente mede 5 metros. Se você quer evitar perdas no seu sistemas, use pelo menos de 21mm, e você não vai usar 21mm direto no modulo, você vai comprar um distribuidor de força, procure na internet um simples, custam de 10 até 300 reais, compre um simples, com entrada de pelo menos 21 mm, e saída suficiente para seu módulo, vou explicar baseado no meu: Tenho um distribuidor de 3 entradas e 2 saídas: 1 entrada de 33 mm 2 entradas de 21mm 2 saídas de 16mm Se você tiver um distribuidor como esse, você leva o cabo de 21mm até a entrada, e na saída você liga o cabo de por exemplo 10 mm, que é o recomendado da sd400, isso voce ve no manual do seu modulo. E esse distribuidor ainda lhe permite, como deve ter percebido, ligar varios modulos, e varias baterias, sem fazer gambiarrasound.
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Entendi, mas quanto as velas, as laser e as platinum não são melhores que as Iridium IX?
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Bom ai depende, se você for completar, faça o seguinte: Faça uma mistura de 100 ml, que é equivalente a um copo. Pegue uma seringa grande ou algo que possa medir líquidos. Depois misture 60 ml de água deionizada + 40ml de aditivo ( a mesma cor do que está no seu reservatório ). Ai você coloca no reservatória, mas, se ainda assim achar que precisa de mais, faça o mesmo procedimento, e coloque + 100ml de mistura, até ficar satisfeito. Caso você for trocar toda a mistura que está no reservatório, siga algum tutorial da internet, e quanto a quantidade, salvo engano, o gol pega 2,5 litros de mistura, mas não tenho certeza, ai você mantem a proporção de 60% água deionizada + 40% aditivo e pronto. Lembre-se, sempre água deionizada, não use água mineral, pois obviamente, possuem sais minerais que oxidam os componentes do reservatório deixando-o com aquele aspecto sujo e escuroi.
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Existem algumas, porém poucas, baterias de 80ah que cabem no cofre, olhe no site bateriasautomotivas, atentando as dimensões.
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Em plena potência, a bb3600gl, segundo testes realizados no autoforum, rende a 14.4V - bem alimentado, cerca de 500...e alguma coisa, esqueci exatamente, mas vale dizer, rende tal potência com um sinal bastante limpo, com ondas quase "perfeitas", por isso é considerado um ótimo custo/benefício, o problema é apenas que precisa de muita bateria... Mas pra quem não vai sair por ai tremendo tudo, com a original, e se possível pelo menos 60 ah de auxiliar, já resolve, e se possível, em posse da auxiliar, um megacapacitor se faz quase indispensável, pra ajudar nos picos de grave.
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Bom, se você vai usar apenas ligado, até que já aguenta, mas não 100%, esse módulo puxa muita bateria. E o megacapacitor não vai adiantar, ele não faz milagre, ele concentra a corrente, mas ele só vai concentrar se tiver disponível. Mas você vai saber o limite, pode ir nsó com a original que aguenta por enquanto. E a propósito, o projeto ficou muito bom, bem acabado.
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Ótimo, seu set vai render bem, só não esquece de colocar bateria axuliar, nem que seja pelo menos 60 ah, vai precisar. Outra coisa, não sei se entendi mal, mas você quer fazer uma caixa fina pro sub? Se for, te aconserlho a usar no MÍNIMO, MDF de 15mm, mas o recomendado é 18mm. Já o fundo falso onde ficará o módulo, qualquer compensado segura, porém deixe-o bem fixado para não vibrar com eventuais subgraves pesados.
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Entendi, mas o cabo de vela melhora alguma coisa? Esse do link não é melhor que o original? E as velas, as Laser Iridium não são melhores que as Iridium IX?
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Fala galera, to negociando um jogo de velas e cabo de velas no Mr.centelha. No atendimento online, ele me recomendou esse conjunto: http://www.mrcentelha.com.br/bkr7eix.html http://www.mrcentelha.com.br/st-v25.html Mas pelo o que vi, esse não me parece ser o conjunto mais top... Tanto que esse jogo de vela ai é iridium IX, e é NGK. No site tem a marca DENSO TB, e ainda tem as velas Laser iridium e Laser platina, que são mais caras, portanto, em definitivo, sem se preocupar com dinheiro e sim com qualidade, qual o conjunto velas+cabos MAIS TOP pro gol g5 1.6?
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Chessus, é um problema grave
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Se colocar pouca pressão, tipo 0,6 bar, e não forjar o motor, ele perde muita durabilidade?
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Cara eu te aconselho dios módulos: 1- sd700.1 - Se você alimentá-la bem, com uns 60ah~90ah de auxiliar, essa sim rende o que promete, porém custa 447 sem frete no ML. Seus subs sã 4+4, portanto, você liga as bobinas em paralelo, caindo a impedância para 2ohm, casando com a sd700.1 modelo de 2ohm certinho. OBS: Atente que existe também o modelo 1ohm, compreo o 2ohm. 2 - Outra opção mais "barata" é a bb3000gl, rende 2x400 rms 4ohm bridge, e custa 300 reais. Ogrande problema desse módulo é que possui uma doença, é "baterocólico", por ser um módulo AB e ainda xing-lings você vai precisar de muita bateria. Não se engane e nem o preconceitue por ser xing-ling, esses modulos BB são ótimos, e tem bastante qualidade. Ai você escolhe, apesar de nominalmente mais barato, a BB vai precisar de muita bateria, portanto, eu iria de sd700.1 que é um pouco mais cara, porém você gasta menos em bateria.
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Fora que, esse explosound não rende o que promete nunca...
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Olha, veja bem, não é 600 Watts? Ou são 600 W RMS msm?
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O som original do gol e da saveiro é o mesmo, pode colocar.
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Essas osram são melhores que as phillips ou é CxB que você tá atrás?
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Cara, eu não conheço o seu set, mas vou supor um set para você se basear. Você vai ligar um cabão de 5 metros da bateria do cofre até o módulo/bateria axuxiliar dentro do carro. Bem perto do poló da bateria, lá no cabo, no máximo 30cm de distãncia, você deve ligar um fusível ou um disjuntor. Agora qual o melhor? Ai depende... O disjuntor, você vai observar que possui uma chave, quando ela está aberta, não vai passar corrente por ele e para o resto do cabo, quando fexada, passará corrente normalmente. Se você comprar um disjuntor de 100ah, e fechar a chave, se passar pelo disjuntor uma corrente maior que 100 ah em um pico, ele irá desarmar na mesma hora, abrindo a chavnha para não causar danos aos equipamentos, e é claro, o som vai parar e tudo mais... O fusível possui o mesmo raciocinio, so que a diferença é que ao passar tal corrente pelo fusível, ele na maioria das vezes, vai queimar, sendo assim, você vai ter que trocá-lo, é por isso que é bem mais barato, tem alguns ai que custam 3 reais. Se você usar bateria auxiliar, indico a voc~e usar um disjuntor/fusível proximo ao polo positivo da bat auxiliar também, podendo até ser usada como um on/off, quando você quiser usar a bateria da frente você liga, e quando não desliga a chavinha. Qlq coisa...
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Cara o que você achou dessas alper? No minimo se comparam as phillips?
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Pedro, faz isso que vai ficar ótimo (y) pode acreditar. Só tenha ctz que seu sub é 4+4 ohm. ai fecha certinho. Vai tocar muito bem, ainda mais que você vai ouvir na boa, sem estourar direto, então pode cofniar
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Vai na 400.4, já que seu sub é 4+4. Assim você liga um bridge de 200 rms de 4 ohm em uma bobina, e a mesma coisa na outra, ficando certinho 4+4ohm. Módulo barato, com clip, e já deve te satisfazer.
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Poisé cara, a questão é a seguinte: a maioria dos fabricantes nacionais mente na potência real do amplificador, ou então consegue essa potência em condições perfeitas e milagrosas, condições estas adversas a sua, que vai ter que usar um cabão de 5 metros la da bateria da frente, até o módulo, fora o tempo de uso do módulo, enfim. Portanto, se no seu caso você quer alimentar bem esse sub, e não quer ter riscos de queimá-lo, use a sd400.4, ela vai render mais ou menos esses 365 rms, se você alimentá-la corretamente, ou seja, fornecer pelo menos 40 ah de bateria so pra ela, tocando bastante tempo e com força maxima, Ou se você quer algo melhorzinho, use um módulo stetsom th2250i, esse módulo rende 500 rms no bridge, e é AB, só vai precisar de um pouco mais de bateria, mas tem mais qualidade. Se você usar um módulo que forneça menos que 300 rms, muito cuidado, repito, MUITO CUIDADO, pois você não tem ideia o quanto faz mal para um AF reproduzir distorção. E por mais que você diga, a eu vou ouvir na boa, baixo, porém como disse lá encima, a música possui transientes, haverá enventualmente picos de música que o seu dedo não será rápido o suficiente para diminuir o volume, ai ja era. Importante também é claro, você regular direitinho o amplificador, existem muitos artios na net que podem te ajudar. qlq coisa post, abrcs