LordNyo

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Histórico de Reputação

  1. AlexSan curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5966-manuais-e-esquemas-do-novo-gol/#comment-147005 de uma resposta no tópico em Manuais E Esquemas Do Novo Gol   
    Segue o link: https://docs.google.com/file/d/0Bz73OUO2wykqMDg0YzUzYTgtY2U0ZC00NmE3LWI2NTYtZjQ3ZjUzN2FlNmY2/edit?pli=1&hl=pt_BR
    Abraço!
  2. AlexSan curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5966-manuais-e-esquemas-do-novo-gol/#comment-147089 de uma resposta no tópico em Manuais E Esquemas Do Novo Gol   
    "Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo
    da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo.
    Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo
    passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai
    mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena"."
     
    Nossa meu amigo....
    Era dessa informação que eu estava caçando a algum tempo. Levei meu carro para trocar as correias e no dia seguinte, constatei que estava vazando óleo exatamente da junta da bomba de óleo. Reclamei e eles "mascararam". Porem, continua saindo praticamente vapores e deixando com um aspecto "úmido"...
    Cacei vários manuais técnicos para saber o motivo disso e vi que era a bomba de óleo. Pensei até que eles tinham roubado a bomba boa para instalar uma ferrada para que desse problema e eu voltasse lá. Sua resposta confirmou que são apenas os parafusos!
    Já a polia poly-v, acompanha ferramenta especial para instalação do mesmo, facilitando o trabalho.

    Abraço! XD
  3. AlexSan curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5966-manuais-e-esquemas-do-novo-gol/#comment-147005 de uma resposta no tópico em Manuais E Esquemas Do Novo Gol   
    Segue o link: https://docs.google.com/file/d/0Bz73OUO2wykqMDg0YzUzYTgtY2U0ZC00NmE3LWI2NTYtZjQ3ZjUzN2FlNmY2/edit?pli=1&hl=pt_BR
    Abraço!
  4. gleuber7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5996-barulho-estalos-no-motor/#comment-137689 de uma resposta no tópico em Barulho (Estalos) No Motor   
    O manual do carro diz que pode haver barulhos nos tuchos até que o óleo consiga percorrer por todo motor. No manual diz ser normal, com o motor frio.
    Pelo barulho, pode ser algo frouxo, com a vibração do motor as peças se chocam e há um barulho. Entretanto, o barulho no vídeo 1 se assemelha muito a faícas elétricas.
    Havendo fuga de corrente, há falhas no motor e perda de potência.
    Seria bom tentar visualizar se está havendo algum arco voltaico nos cabos e bobina e tentar descobri se vem da região dos cabos e bobinas.
  5. LordNyo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5966-manuais-e-esquemas-do-novo-gol/#comment-147040 de uma resposta no tópico em Manuais E Esquemas Do Novo Gol   
    Só lembrando que para os carros Gol, Saveiro e Voyage gerações 5, você não precisa tirar o pára-choque, mas sim o forro de proteção da caixa de roda direita.
     
    Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo. Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena".
     
    Pra retirar e colocar a poly V tem jeito também. O melhor é acompanhar alguém experiente antes de sair tentando trocar a correia sozinho - ainda mais quem não tem familiaridade prática com mecânica.
     
    Abraço
  6. Danilo Turismo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5771-limpeza-do-corpo-de-borboletas-e-zerar-a-central-eletr%C3%B4nica-do-g5/#comment-134202 de uma resposta no tópico em Limpeza do corpo de borboletas e zerar a central eletrônica do G5   
    Amigos fanáticos pelo G5.
    Recentemente, assisti um vídeo no canal do ADG, sobre limpeza do corpo de borboleta e é algo que pareceu ser muito simples.
    É muito fácil de se fazer na nossa própria residência, entretanto, há a necessidade de resetar a central eletrônica em dois quesitos para que ocorra um novo aprendizado do mesmo. Isso está relacionado à emissão de poluentes.
    Primeiro quesito: Resetar a sonda Lambda (o²).
    Segundo quesito: Resetar valores aprendidos.
    este é o vídeo:
    Alguém sabe como zerar os valores sem usar o SCAN3000?
    Pois o mesmo, custa quase R$ 5.000,0 no Mercado Livre.
    Abraço a todos!