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EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9953-led-cree-h11-review/#comment-187407 de uma resposta no tópico em LED cree - H11 (REVIEW)
Boa noite senhores.
Tava lendo o fórum hoje e me deparei com esse tópico e resolvi acrescentar minha humilde opinião.
Sou colecionador de lanternas táticas e instrutor de equipamentos policiais em cursos de especialização dentro da minha corporação... tenho uma certa experiência com a questão de leds e fiquei curioso nessa aplicação recente no meio automobilístico.
Bem, a CREE é uma das maiores e melhores empresas fabricantes de leds do mundo e seus produtos são renomados no que se refere à lanternas táticas e outras aplicações. Vale lembrar que ela fabrica somente o led e toda as formas de utilização e aplicações são decorrentes de outros fabricantes. O que vejo acontecer muito é a generalização da marca CREE, onde uma empresa usa o led e não especifica o modelo, o tipo, o bin, enfim, o que tornaria possível verificar a veracidade do que o produto oferece. Esses modelos evoluem, assim como acontece com os processadores de computador e a eficiência deles aumenta com o tempo, produzindo mais luz com menor consumo.
Voltando ao assunto do tópico, a utilização no proposto é muito mais estética do que funcional. Um led, dependendo do modelo, necessita de um refletor, com um ângulo específico (isso varia de acordo com o tipo de led) para ser eficiente na questão iluminação a frente, proposta dos faróis dos nosso veículos. Hoje, os melhores leds fabricados pela CREE, geram aproximadamente 1000 lúmens e uma lanterna de mão, com um circuíto elétrico extremamente eficiente e um refletor milimetricamente desenhado para direcionar o facho de luz e atingir o objetivo, o que não ocorre em um farol de neblina, por exemplo. Verificando o desenho do equipamento citado, mesmo não sabendo o modelo dos leds, o tipo de circuíto utilizado e o desenho que ele apresenta, o que vai acontecer é que cada led vai emitir sua luz sem direcionamento algum, inundando a cavidade do farol e produzindo somente o efeito estético. Se os leds cumprirem o prometido, vai ser bastante luz, forte, mas sem alcance útil, sem contar a duvidosa vida útil do led, que depende e muito da qualidade do circuíto utilizado devido a sua sensibilidade.
Espero ter ajudado um pouco no esclarecimento sobre leds... não sou expert, mas procuro sempre me atualizar no assunto, já que sou colecionador e repasso esse conhecimento aos meus colegas de profissão.
Minha humilde opinião: Se quiser estética, elas servirão. Se quiser eficiência em iluminação, recomendo as Philips X-Treme Vision ou OSRAM Night Breaker Unlimited, que são de marcas reconhecidas e podem ser aplicadas sem problemas nos nossos veículos, pois são de 55W e emitem a quantidade de luméns abaixo do teto permitido pelos órgãos de trânsito.
Abraço a todos.
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biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/?page=23#comment-204723 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui
Chegaram as minhas NGK BKR7EIX -9 e já estão instaladas a 2 meses. O consumo ficou igual. O que melhorou foi a partida e a aceleração, o giro sobe mais suave e constante. Não é algo de surpreendente, mas gostei do resultado.
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Chegaram as minhas NGK BKR7EIX -9 e já estão instaladas a 2 meses. O consumo ficou igual. O que melhorou foi a partida e a aceleração, o giro sobe mais suave e constante. Não é algo de surpreendente, mas gostei do resultado.
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Boa noite senhores.
Tava lendo o fórum hoje e me deparei com esse tópico e resolvi acrescentar minha humilde opinião.
Sou colecionador de lanternas táticas e instrutor de equipamentos policiais em cursos de especialização dentro da minha corporação... tenho uma certa experiência com a questão de leds e fiquei curioso nessa aplicação recente no meio automobilístico.
Bem, a CREE é uma das maiores e melhores empresas fabricantes de leds do mundo e seus produtos são renomados no que se refere à lanternas táticas e outras aplicações. Vale lembrar que ela fabrica somente o led e toda as formas de utilização e aplicações são decorrentes de outros fabricantes. O que vejo acontecer muito é a generalização da marca CREE, onde uma empresa usa o led e não especifica o modelo, o tipo, o bin, enfim, o que tornaria possível verificar a veracidade do que o produto oferece. Esses modelos evoluem, assim como acontece com os processadores de computador e a eficiência deles aumenta com o tempo, produzindo mais luz com menor consumo.
Voltando ao assunto do tópico, a utilização no proposto é muito mais estética do que funcional. Um led, dependendo do modelo, necessita de um refletor, com um ângulo específico (isso varia de acordo com o tipo de led) para ser eficiente na questão iluminação a frente, proposta dos faróis dos nosso veículos. Hoje, os melhores leds fabricados pela CREE, geram aproximadamente 1000 lúmens e uma lanterna de mão, com um circuíto elétrico extremamente eficiente e um refletor milimetricamente desenhado para direcionar o facho de luz e atingir o objetivo, o que não ocorre em um farol de neblina, por exemplo. Verificando o desenho do equipamento citado, mesmo não sabendo o modelo dos leds, o tipo de circuíto utilizado e o desenho que ele apresenta, o que vai acontecer é que cada led vai emitir sua luz sem direcionamento algum, inundando a cavidade do farol e produzindo somente o efeito estético. Se os leds cumprirem o prometido, vai ser bastante luz, forte, mas sem alcance útil, sem contar a duvidosa vida útil do led, que depende e muito da qualidade do circuíto utilizado devido a sua sensibilidade.
Espero ter ajudado um pouco no esclarecimento sobre leds... não sou expert, mas procuro sempre me atualizar no assunto, já que sou colecionador e repasso esse conhecimento aos meus colegas de profissão.
Minha humilde opinião: Se quiser estética, elas servirão. Se quiser eficiência em iluminação, recomendo as Philips X-Treme Vision ou OSRAM Night Breaker Unlimited, que são de marcas reconhecidas e podem ser aplicadas sem problemas nos nossos veículos, pois são de 55W e emitem a quantidade de luméns abaixo do teto permitido pelos órgãos de trânsito.
Abraço a todos.
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Boa noite senhores.
Tava lendo o fórum hoje e me deparei com esse tópico e resolvi acrescentar minha humilde opinião.
Sou colecionador de lanternas táticas e instrutor de equipamentos policiais em cursos de especialização dentro da minha corporação... tenho uma certa experiência com a questão de leds e fiquei curioso nessa aplicação recente no meio automobilístico.
Bem, a CREE é uma das maiores e melhores empresas fabricantes de leds do mundo e seus produtos são renomados no que se refere à lanternas táticas e outras aplicações. Vale lembrar que ela fabrica somente o led e toda as formas de utilização e aplicações são decorrentes de outros fabricantes. O que vejo acontecer muito é a generalização da marca CREE, onde uma empresa usa o led e não especifica o modelo, o tipo, o bin, enfim, o que tornaria possível verificar a veracidade do que o produto oferece. Esses modelos evoluem, assim como acontece com os processadores de computador e a eficiência deles aumenta com o tempo, produzindo mais luz com menor consumo.
Voltando ao assunto do tópico, a utilização no proposto é muito mais estética do que funcional. Um led, dependendo do modelo, necessita de um refletor, com um ângulo específico (isso varia de acordo com o tipo de led) para ser eficiente na questão iluminação a frente, proposta dos faróis dos nosso veículos. Hoje, os melhores leds fabricados pela CREE, geram aproximadamente 1000 lúmens e uma lanterna de mão, com um circuíto elétrico extremamente eficiente e um refletor milimetricamente desenhado para direcionar o facho de luz e atingir o objetivo, o que não ocorre em um farol de neblina, por exemplo. Verificando o desenho do equipamento citado, mesmo não sabendo o modelo dos leds, o tipo de circuíto utilizado e o desenho que ele apresenta, o que vai acontecer é que cada led vai emitir sua luz sem direcionamento algum, inundando a cavidade do farol e produzindo somente o efeito estético. Se os leds cumprirem o prometido, vai ser bastante luz, forte, mas sem alcance útil, sem contar a duvidosa vida útil do led, que depende e muito da qualidade do circuíto utilizado devido a sua sensibilidade.
Espero ter ajudado um pouco no esclarecimento sobre leds... não sou expert, mas procuro sempre me atualizar no assunto, já que sou colecionador e repasso esse conhecimento aos meus colegas de profissão.
Minha humilde opinião: Se quiser estética, elas servirão. Se quiser eficiência em iluminação, recomendo as Philips X-Treme Vision ou OSRAM Night Breaker Unlimited, que são de marcas reconhecidas e podem ser aplicadas sem problemas nos nossos veículos, pois são de 55W e emitem a quantidade de luméns abaixo do teto permitido pelos órgãos de trânsito.
Abraço a todos.
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Tava lendo o fórum hoje e me deparei com esse tópico e resolvi acrescentar minha humilde opinião.
Sou colecionador de lanternas táticas e instrutor de equipamentos policiais em cursos de especialização dentro da minha corporação... tenho uma certa experiência com a questão de leds e fiquei curioso nessa aplicação recente no meio automobilístico.
Bem, a CREE é uma das maiores e melhores empresas fabricantes de leds do mundo e seus produtos são renomados no que se refere à lanternas táticas e outras aplicações. Vale lembrar que ela fabrica somente o led e toda as formas de utilização e aplicações são decorrentes de outros fabricantes. O que vejo acontecer muito é a generalização da marca CREE, onde uma empresa usa o led e não especifica o modelo, o tipo, o bin, enfim, o que tornaria possível verificar a veracidade do que o produto oferece. Esses modelos evoluem, assim como acontece com os processadores de computador e a eficiência deles aumenta com o tempo, produzindo mais luz com menor consumo.
Voltando ao assunto do tópico, a utilização no proposto é muito mais estética do que funcional. Um led, dependendo do modelo, necessita de um refletor, com um ângulo específico (isso varia de acordo com o tipo de led) para ser eficiente na questão iluminação a frente, proposta dos faróis dos nosso veículos. Hoje, os melhores leds fabricados pela CREE, geram aproximadamente 1000 lúmens e uma lanterna de mão, com um circuíto elétrico extremamente eficiente e um refletor milimetricamente desenhado para direcionar o facho de luz e atingir o objetivo, o que não ocorre em um farol de neblina, por exemplo. Verificando o desenho do equipamento citado, mesmo não sabendo o modelo dos leds, o tipo de circuíto utilizado e o desenho que ele apresenta, o que vai acontecer é que cada led vai emitir sua luz sem direcionamento algum, inundando a cavidade do farol e produzindo somente o efeito estético. Se os leds cumprirem o prometido, vai ser bastante luz, forte, mas sem alcance útil, sem contar a duvidosa vida útil do led, que depende e muito da qualidade do circuíto utilizado devido a sua sensibilidade.
Espero ter ajudado um pouco no esclarecimento sobre leds... não sou expert, mas procuro sempre me atualizar no assunto, já que sou colecionador e repasso esse conhecimento aos meus colegas de profissão.
Minha humilde opinião: Se quiser estética, elas servirão. Se quiser eficiência em iluminação, recomendo as Philips X-Treme Vision ou OSRAM Night Breaker Unlimited, que são de marcas reconhecidas e podem ser aplicadas sem problemas nos nossos veículos, pois são de 55W e emitem a quantidade de luméns abaixo do teto permitido pelos órgãos de trânsito.
Abraço a todos.