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rubinhomartins curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11382-ferrugem-na-coluna-a-calha-de-chuva-no-canto-do-parabrisas/#comment-201514 de uma resposta no tópico em Ferrugem na coluna "A" (calha de chuva no canto do parabrisas)
"Bate pronto", limpar bem, lixar, aplicar ferrox e finalizar com a pintura em si, bem resumidamente e grosseiramente explicando.
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HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10711-problema-intermitente-na-partidainje%C3%A7%C3%A3o/#comment-194640 de uma resposta no tópico em Problema intermitente na partida/injeção
Então... no caso do meu carro acabou que o defeito era no "módulo de conforto", uma caixa de comando que fica acoplada na central de fusíveis. Essa peça tava em curto e não repassava a corrente do módulo pra bomba. Preju de 160 reais da peça, fora o da mão de obra.
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biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4480-t%C3%B3pico-dos-pneus-discuta-aqui/?page=25#comment-194048 de uma resposta no tópico em Tópico dos Pneus - Discuta Aqui
Então cara... Finalmente fiz a troca dos pneus, que chegaram no batente mesmo, limite final.
Botei quatro Michelin XM2 195/55 (o perfil original dos Goodyear que vieram com o carro).
Me surpreendi com a maciez desses pneus. Mil vezes mais suaves que os Goodyear, principalmente
rodando em ruas de calçamento e passando por pequenos batentes. Enquanto o Goodyear Excelence
tem ombros reforçados e mais duros pra evitar rasgos, o Michelin XM2 tem uma tecnologia que faz
exatamente o oposto: o pneu se deforma ao máximo pra absorver o impacto. Acho que foi
isso que pesou. Recomendo DEMAIS esses Michelin. Além de tudo são bem mais em conta que os Pirelli P7
e os Goodyear Excelence.
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HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9877-buzina-falhandoparando/#comment-190882 de uma resposta no tópico em Buzina falhando/parando
Cara, tentei limpar/lixar sim os contatos do volante, mas já sabia que não era isso. Quando parava eram os 3 de uma vez só.
Acabou sendo a buzina queimada mesmo, que inclusive estava dando curto e queimou o fusível.
Comprei tudo novo e original e resolvi o problema. Infelizmente uma buzina original custa mais de 100 reais, mas é a vida.
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murilomelo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8547-cilindro-parado-depois-de-abastecer/#comment-170261 de uma resposta no tópico em Cilindro parado depois de abastecer
Bom, o problema foi resolvido e aparentemente eu tirei a sorte grande, ou pelo menos um azar BEM MENOR. =D
Não era problema da gasolina e nem do módulo. O mecânico achou uma parte dos fios do chicote do módulo que tava muito estragada e substituiu os pedaços. Disse que é um problema comum nesses carros. Estraga sempre um pedaço que fica perto de uma parte mais quente da caixa de marcha. O fio se deteriora tanto que deixa de conduzir os pulsos elétricos.
O preju caiu de R$550 que tavam previstos pra R$180.
Fica aí a dica pra quem tiver problema de cilindro parando.