oberdanlinjardi

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Posts postados por oberdanlinjardi


  1. Há algum tempo atrás tive a porta do meu carro avariada por um portão automático, o reparo ficou uma porcaria.

    Como todas funilarias não garantiam que o um novo reparo ficaria 100%, decidi comprar uma porta nova.

    Pela metade do custo do reparo comprei uma porta usada da cor do meu carro, com NOTA FISCAL. Foi só trocar.

    Peça usada é uma excelente opção mas vc tem que ter cuidado pra não comprar peças ROBADAS, deve exigir NOTA FISCAL ELETRÔNICA da compra.

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    Entendi... mas e essas peças paralelas que estão a venda... já chegou a ver de perto para ver se presta? minha dúvida é principalmente no parachoque, pois encontrei por $100 no ML


  2. Boa Noite!

     

    A +- dois anos bati a frente do meu gol e na época eu "restaurei" o parachoque e o capô só que o parachoque não estava mais prendendo as laterais, a um pouco mais de um mês novamente  :oops:  :evil:  :lazy2:  fiz a mesma m*** , alguém já comprou e instalou esses parachoques e capô paralelo que vendem no ml? Poderiam me dizer e se tiver fotos também como ficou? andei procurando em minha cidade e não encontro por menos de 300 reais um parachoque "restaurado" e 350,00 um capô.. 


  3. Boa Noite, meu carro está do mesmo jeito a duas semanas, a luz da injeção acendeu após abastecer o carro com alcool, voltei a abastecer com gasolina, tirei a bateria fora e a bendita continua acesa, não notei diferença no consumo ou na força do carro aparentemente está tudo normal, não sei se tem algo haver... mas aquela valvula de  partida a frio não está funcionando já faz um tempo, como está fazendo muito calor eu andei abastecendo com alcool.. mas depois que acendeu voltei a abastecer com gasolina


  4. Eu uso fusíveis um pouco maiores e nunca tive nada. O fusível da bomba de combustível do meu carro era de 5 amperes, vivia queimando. Coloquei o de 10 amperes, parou o problema. Parte elétrica do mesmo tá tudo sussa.

     

    Na prática, isso é muito comum.

     

    Eu acho até mais seguro.

     

    Fusível 28, que cuida da iluminação do painel geral. O painel de instrumentos(que tem contagiros, velocímetro), são os fusíveis 24 e 34.

     

    o fusível 28 não só engloba a iluminação do painel geral, bem como as luzes da placa traseira. Veja se ela está acesa

    a luz da placa acende sim... o painel é aquele modelo que não tem o contagiros no lugar dele está o marcador de combustivel, sei que nos paineis que tem o contagiros tem mais um botão para controlar a intensidade da iluminação interna, será que se eu conseguir localizar no chicote do painel qual fio é ref a iluminação interna e fechar um curto/ligar no negativo ele não funcione?


  5. Ai, o fusível que queimou é o de numero 23.

     

    Ele engloba não só a iluminação interna, como a tomada de diagnóstico, além do interruptor do compartimento de bagagem e iluminação do espelho de cortesia

     

    Ele é o primeiro da fila de baixo dos fusíveis. Agora não sei qual a amperagem do mesmo. Coloque da mesma amperagem ou um pouco maior(se é de 10A, coloca outro de 10A ou de 15A que não haverá problema)

     

    Tal informação encontra-se na página 193, seção "Conselhos Práticos", capítulo "FUSÍVEIS"

     

    A página pode variar, de acordo com a versão do manual.

    Boa noite, no manual que tenho esta informação consta na pagina 252, fiz a troca do fusivel 23 mas ficou na mesma, a luz de cortesia acende mas aqueles led que acende em vermelho que tem nos botões do vidro/trava e aquele que contorna o comando do ar condicionado não acende... ja até abri o botão da trava para ver se tem o led e tá lá o danado só que não acende.


  6. Boa tarde galera,

     

    ontem eu estava trocando as lampadas internas do meu gol G6, já havia trocado a lampada torpedo e as duas t 10 de dentro do carro e testado, tudo perfeito, quando fui trocar a lampada do porta malas e por um descuido deixei dar um curto circuito. Inicialmente achei que havia queimado a lampada, mas ao trocar a lampada para a antiga a antiga tambem nao funcionou. Para minha surpresa quando entrei no carro as lampadas internas tambem nao estavam mais funcionando.

     

    Primeira coisa que veio a cabeça foram os fusiveis, como estou sem o manual, peguei o multimetro e testei todos fusiveis da caixa e todos estao conduzindo perfeitamente. Agora estou em duvida sobre o que pode estar causando esta falha. Suspeitei do diodo do circuito da lampada do porta malas, alguem ja passou por algo semelhante ou tem alguma sugestão?

    Boa noite, o tópico ja é antigo.. poderia me dizer se resolveu, se sim foi fusivel mesmo? estou com mesmo problema, se puder me ajudar agradeço!


  7. Pode ser versão do carro ou ano, os dois são trend ou o dele é power, itrend? O ideal seria comprar com um do mesmo ano do seu, mas não se descarta possibilidade de fusível.

     

    Pode ser versão do carro ou ano, os dois são trend ou o dele é power, itrend? O ideal seria comprar com um do mesmo ano do seu, mas não se descarta possibilidade de fusível.

    os 2 são trend.. as diferenças é que no dele as maçanetas a capa do retrovisor é da cor do veiculo enquanto a do meu é preto, e também tem ac, dh, ve... andei procurando no manual para ver se poderia estar faltando ou queimado algum fusivel mas não encontrei nada..


  8. Boa noite, tenho um gol g5 2011/2012 e reparei andando em um gol de um amigo meu (g5 2009) que em volta dos botões do reostato do ar condicionado e nos botões do vidro elétrico acendem em vermelho igual ao painel, só que no meu só acende o painel.. poderia ser algum fusivel queimado ou tem versões que não acende mesmo? se tem algo que poderia fazer para acender... no caso o gol é o modelo mais basico acho que o trend não tem contagiros, mas tem ac, dh, ve.. poderiam me ajudar? Obrigado.