Vinicius C.

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Posts postados por Vinicius C.


  1. Vamos lá , então durante o meu horário do almoço liguei o carro, dei uma acelarada e bam! O barulho de como se tivesse um parafuso solto dentro do motor voltou, é bem pouco, mas quando eu acelero é constante. Eu preciso testar, mas acho que só está acontecendo isso com o carro frio, pois ontem quando cheguei em casa do serviço fui mostrar pro meu pai e o barulho simplesmente tinha sumido. =/


  2. Galera, muito obrigado! Vocês são bem atenciosos. 

     

    Então, o meu combustível estava misturado, tinha mais alcool que gasolina e quando colocava o carro pra gasolina ele falhava muito. Então o mecanico colocou pra alcool e aí eu enchi o tanque de alcool e parou de falhar, ele disse que estava falhando por causa do combustível misturado mas na real eu nem sei.

     

    Detalhe, hoje o carro parou de fazer o barulho tec tec tec, liguei ele acelerei e não percebi barulhos, vou verificar novamente hoje na hora do almoço assim que ligar ele.

     

    Obrigado pelas dicas pessoal. ^^



    Realmente o que o mecânico disse pode ser verdade mais somente se foi vendido por pessoas de má fé, que costumam colocar óleo mais grosso para esconder barulhos, o carro tem procedência?

    Comprei o carro em uma concessionária da Nissan..



    Vamos lá, deixa ver se posso te ajudar...

    Que combustível tá usando?

    Se for só gasolina aconselho a colocar um pouco de etanol, tipo 5/1 (R$ 40,00 Gas + R$ 10,00 Etan)

    Pode ser que resolva, se está usando somente etanol, a coisa pode ficar complicada, ai é onde a procedência do carro faz diferença...

    Mais não se assuste meu amigo, se o barulho persistir, EU, colocaria um Bardalh para garantir, na minha opinião é claro.

    Abç

    Nos mantenha informados.

    Então, quando eu ouvi os tec tec o carro estava com mais etanol do que gasolina, estava misturando .. enchi o tanque de etanol e hoje pela manhã liguei o carro, acelerei e aparentemente o barulho sumiu.. vou verificar hoje de novo no horario do almoço.. Desculpe eu sou meio leigo, o que seria um Bardalh? Valeu!!



    Boa noite amigo,

    Como o mesmo descreve que esses tec tec tec são perceptíveis somente com o veiculo com rotação em baixa 2500 RPM e caindo, aparentemente é pré detonação do combustível (comumente chamada de batida de pino), os carros flex tem taxa de compressão mais elevada para queimar etanol, o lado ruim é que essa taxa de compressão maior gera e causa a pré detonação da gasolina, ou seja a gasolina queima pouco antes do momento ideal em baixa rotação, o sintoma são esses tec tec tec tec em baixa rotação e trepidações no motor (o sistema flex é um meio termo entre a taxa de compressão mais alta pro etanol e taxa de compressão mais baixa pra gasolina, o ideal seria motores com taxa de compressão variável, mas está é uma tecnologia que ainda não está disponível nos veiculos flex).

    A solução definitiva seria um carro sem sistema flex, ou no caso do flex não abastecer somente com gasolina, misturar sempre um pouco de etanol, ou abastecer somente com etanol, conforme descrito pelo colega @Hildegardo acima.

    Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

    Entendi amigo, obrigado pelas informações.. Eu desconhecia este funcionamento, é sempre bom entender um pouquinho mais!! Valeu


  3. Galera, boa tarde!

     

    Tenho um G5 2008/2009 comprei ele seminovo já com 51.000 km rodados, atualmente ele está com 60.000 e resolvi levá-lo para uma revisão pois estava dando uns estouros e precisava trocar correia dentada, velas, cabo de velas entre outros..

     

    Levei ele no centro automotivo da Porto Seguro, foi trocado tudo que precisava inclusive o óleo que estava para vencer.

     

    O problema é que: depois de tudo resolvido, o carro estava redondinho percebi que ele está fazendo uns barulhos no motor, algo do tipo "tec tec tec tec" esse barulho acontece quando o giro está caindo.. na altura dos 2500 rpm.

     

    Liguei para o mecânico da Porto e ele me disse que o carro já estava assim, que como meu óleo estava grosso eu não conseguia ouvir o barulho, e agora como ele colocou um 5W40 da Selenia é mais fácil de escutar.. Ele disse que depois de uns 2.000 km rodados com o novo óleo o barulho vai diminuir bastante. 

     

    Mas ainda estou com dúvidas, é normal esse barulho? Pode ser saia de pistão batendo? Se eu colocar um óleo mais grosso o barulho vai sumir? Alguem já passou por isso?

     

    Realmente fiquei bem desanimado, gastei uma nota para arrumar o carro e ele me volta com mais um problema :/

    diogo206df curtiu isso

  4. Galera, boa tarde.

     

    Sou novato aqui e estou em um grande dilema..

     

    Tenho um som com 2 Subs Nitro de 12 polegadas (700 rms cada um), bobina dupla

    4 cornetas selenium d250x 75 rms cada uma (8 ohms) , 2 tweeter selenium st400 150w rms

     

    e 2 módulos, um Taramps 2000 rms mono e outro Taramps ts-400 (400 rms) stereo..

     

    A minha preocupação, é que no meu Gol G5 08/09 eu possuo apenas uma bateria Moura de 40 amperes.

     

    Eu não entendo muito, mas tenho certeza que está me faltando bateria aí.. Queria alguma dica de qual bateria eu posso colocar para ficar legal, se devo trocar a do cofre, se devo colocar uma no porta malas .. Estou nesse dilema e gostaria muito da ajuda de vocês.

     

    Outra coisa também, eu não sei a amperagem do meu alternador, é o original ainda..

     

    Aguardo retorno e logo irei postar fotos do som!!

     

    Abraço galera.