PauliN

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Histórico de Reputação

  1. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9515-p%C3%A9rola-negra/#comment-182644 de uma resposta no tópico em Pérola negra   
    Selante cara? Desculpe a ignorância mas seria como um lustro? Qual vc me recomenda? Seria parecido com o auto brilho da 3m?
  2. PauliN curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9515-p%C3%A9rola-negra/#comment-182600 de uma resposta no tópico em Pérola negra   
    Rapaz, se está cm esse interesse vale apena investir em um selante, aplica antes da cera, dá o tempo de cura e tome cera em cima, a durabilidade da cera vai ser show!
    Abç
  3. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9515-p%C3%A9rola-negra/#comment-182583 de uma resposta no tópico em Pérola negra   
    Hildegardo concordo com vc, ja mandei cristalizar uma vez e praticamente 1 vez por mês passo cera e tiro com politriz e nunca lavo com sabão apenas com água, continuei cuidando na cera mas a cera que estou usando não e muito boa não, é a mothers de carnaúba liquida, estou esperando chegar a nxt2.0 e vê se da alguma diferença ou terei que mandar cristalizar de novo.
  4. PauliN curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9515-p%C3%A9rola-negra/#comment-182548 de uma resposta no tópico em Pérola negra   
    Show de bola!
     
    Um trato nessa pintura deixaria a goleta nos trinkes! kkkkkkkk
     
    Abç
  5. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9515-p%C3%A9rola-negra/#comment-182254 de uma resposta no tópico em Pérola negra   
    E ai galera, já tem um tempo que frequento o g5 clube mas nunca havia enviado fotos do carango pra vcs.
    Ele ta começando a ficar do jeitinho que quero mas as Dilmas estão pouca no momento ai aperta. Como qualquer um estou aberto para elogios e criticas. A medida que for modificando irei postando as fotos.
    Ano: 2010
    Suspençao:Original
    Outras modificações:
    Xenon 4300k baixo
    Led's no farolete (vou colocar led super branca o que está nao ficou legal)
    Led's na ré
    Led na placa
    Led no teto
    DVD 2 din da napoli com tv digital (excelente DVD recomendo)
    Frisos cromados
    insulfilm g5 menos no parabrisa
    caixa dutada com 1insanno 800 de 15, 2 cornetas d250 trio
    tapetes personalizados
    emblema Rline na traseira
    Isolamento acústico nas portas e tampa do porta-malas
     
    Futuras modificações:
    Rodas 15 ou 17 estou na duvida ainda, estética x roça
    câmera de ré (está a caminho)
    rebaixar um pouco quando colocar as rodas
    milha com xênon 
    ponteira esportiva
    Fotos:









  6. PauliN curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9515-p%C3%A9rola-negra/#comment-182256 de uma resposta no tópico em Pérola negra   
    Show de bola amigo!
     
    Parabéns pela nave!
     
    Abraço
  7. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9515-p%C3%A9rola-negra/#comment-182254 de uma resposta no tópico em Pérola negra   
    E ai galera, já tem um tempo que frequento o g5 clube mas nunca havia enviado fotos do carango pra vcs.
    Ele ta começando a ficar do jeitinho que quero mas as Dilmas estão pouca no momento ai aperta. Como qualquer um estou aberto para elogios e criticas. A medida que for modificando irei postando as fotos.
    Ano: 2010
    Suspençao:Original
    Outras modificações:
    Xenon 4300k baixo
    Led's no farolete (vou colocar led super branca o que está nao ficou legal)
    Led's na ré
    Led na placa
    Led no teto
    DVD 2 din da napoli com tv digital (excelente DVD recomendo)
    Frisos cromados
    insulfilm g5 menos no parabrisa
    caixa dutada com 1insanno 800 de 15, 2 cornetas d250 trio
    tapetes personalizados
    emblema Rline na traseira
    Isolamento acústico nas portas e tampa do porta-malas
     
    Futuras modificações:
    Rodas 15 ou 17 estou na duvida ainda, estética x roça
    câmera de ré (está a caminho)
    rebaixar um pouco quando colocar as rodas
    milha com xênon 
    ponteira esportiva
    Fotos:









  8. PauliN curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9403-revis%C3%A3o-do-meu-gol-g5-na-high-torque-de-mg/?page=4#comment-182246 de uma resposta no tópico em Revisão do meu GOL G5 na High Torque de MG   
    Pessoal, peguei o carro! Vai ficar meio longo o post, mas para finalizar esta experiência quero tentar ser o mais explicativo possível. Na dúvida, me questionem ok? Procurem questionar retirando o post original para que sua pergunta ou comentário não “pegue” o post.
    Tirando a parte deste post  ter gerado um debate e lamentavelmente foi necessário banir um membro (que concordei com a decisão, pois o membro descumpriu as regras do fórum), peço a todos que reflitam e não fujam dos objetivos do post. Vamos debater, discordar e questionar, pois isto É SAUDÁVEL!
    Outro ponto, quem não leu o post de abertura e o post que fiz esclarecendo os meus motivos (o #44 e #74), faça isto e acredito que irá ajudar a entender melhor o post.
     
    Vamos lá.
     
    1) Quanto gastei para buscar o carro em MG?
    R: Gastei R$ 540,59 sendo:
    R$ 237,00 passagem da Azul -SP>MG (comprada com pouca antecedência)
    R$ 40,00 refeição viagem e em BH
    R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã
    R$ 100,00 taxi
    R$ 15,00 pedágio volta
    R$ 148,59 gasolina
     
    Somados com o gasto da ida, totaliza R$ 1.098,59, mas conforme dito nos posts anteriores, tinha um problema para resolver no fórum e cartório então, a despesa existiria de qualquer forma. No final da conta, ter aproveitado para levar o carro até lá me custou o retorno. A ida eu gastaria de qualquer forma.
     
    2) Quanto foi gasto na High Torque?
    R: Tudo me custou R$ 3.882,00 (detalharei mais a frente).
     
    3) Quanto desembolsei pelo serviço?
    R: Desembolsei R$ 3.482,00 parcelados em 4x no cartão de crédito. Este valor ficou deste jeito, pois foi o abatimento do Alexandre ter ralado minha roda e pneu zerados. R$ 280,00 pelo pneu (foi o que paguei) e R$ 120,00 pelo custo do conserto da roda que ele mesmo estimou. Na boa, o estrago não comprometeu o pneu e nem a roda, mas vou arrumar sim e provavelmente trocar o pneu.
     
    4)  Quais foram os itens que reclamei ou solicitei para serem revisados?
    R: Abaixo uma tabela para que a comparação fique justa. Fiz uma cotação nas oficinas daqui, além de pegar preços na internet. O valor não bate com os R$ 3.882,00 porque outros itens foram feitos ou não imaginava que fossem necessários no inicio, mas realmente precisou (tabela 2) e concordei com todos. Pensem também que economizei em alguns  e gastei mais em outros (isto é normal), pois era uma estimativa.
     
    Coloquei as tabelas como anexo, pois colando excel no Post desconfigura
     
    Tabela 1 = R$ 3.147,00
    Tabela 2 =R$    735,00
    Tabela 1 + Tabela 2 = R$ 3.882,00
     
    Pontos importantes: pensei que as peças seriam todas mais caras em MG, mas nem sempre é verdade. Então, oscilações são normais. Aqui em SP já varia de oficina para oficina, autopeças, para autopeças, imaginem de um estado para outro.
    Todos os itens fizeram sentido e nenhum item trocado me deixou desconfiado ou algo do tipo. Coisa que acontece sempre aqui em SP e a maioria das peças estão com o preço de mercado cobrado por oficinas independentes.
     
    Uma coisa que gostei bastante e já tinha visto nos vídeos foi que nem sempre é necessário colocar peças genuínas. Às vezes uma peça paralela ou não genuína é até melhor. E esta experiência da oficina (não só do dono dela), é muito importante para mim – há quem não valorize, mas eu sim. É isto que espero da oficina. Tem casos que a peça na concessionária é mais barata que na autopeças e não existe uma regra para isto. O ponto em questão é. Se eu ou alguém for pesquisar cada uma das peças pode até achar mais barato, mas o todo, a revisão em si e o resultado é o esperado.
     
    5) Levaria o carro lá novamente?
    R: Sim.
     
    6) Como foi o tratamento na oficina na chegada e na retirada do carro?
    R: No dia do agendamento que levei o carro (07/04/2014) me orientaram a procurar a pessoa responsável por fazer o cadastro. Quando ela estava fazendo meu cadastro no sistema e registrando tudo que estava reclamando o Alexandre veio me procurar e já me alertou que não iria ficar barata a revisão. Mas informei para ele o motivo de estar levando o carro lá (que era resolver os problemas).
    Conforme dito no outro post, ele me mesmo me ligou para falar de cada item e quanto tinha ficado (não significa que será sempre assim). Confesso que quando recebi o valor final, já imaginava isto e não fiquei surpreso, só um pouco decepcionado por conta da ralada na roda (mas que também explico no outro post). No final, não era algo tão grave e valeu pela honestidade (mais uma vez, não fez mais que obrigação, mas ganhou minha confiança mais ainda). Fui buscar o carro no sábado (a oficina não abre) e o Alexandre abriu exceção por conta de eu ser de outro estado, ele mesmo me explicou cada serviço feito, o motivo de ter trocado determinada peça, o motivo de não ter descoberto o problema no item 11 da tabela 1 e 2 –eu teria que deixar o carro mais tempo lá para descobrir e eu não podia fazer isto. Ele me informou diversas coisas que fizeram no carro e não cobraram e que é normal eles fazerem isto (outras oficinas fazem também) porque já estão com a mão na massa. Ele me mostrou o escritório dele e também as ferramentas que eles têm e que algumas realmente nem as concessionárias tem e comentou também de alguns planos de visitar outras oficinais bacanas no Brasil que não fazem tanta propaganda, para dar visibilidade para algumas pessoas em seus estados. Achei muito bacana a idéia e responde alguns posts dos membros aqui que gostando ou não do ADG sabem que não tem opção em seus estados para levar seus carros/ou pelo menos não conhecem. Afinal porque eu saiu de SP para MG para arrumar meu carro?  Vejam o ultimo vídeo dele falando de uma oficina no RJ especializada em cambio automático. Saiu ontem, dia 26/04/2014.
     
    7) Como foi o retorno para SP com o carro revisado?
    R: Pessoal, o carro ficou igual zero km. Fiquei muito satisfeito e a High torque tinha uma grande responsabilidade, pois se o carro desse algum problema na volta eu iria ligar para o ADG. Confesso que não pensei nisto.
    O carro ficou com a aceleração mais linear, ficou tudo justinho, fiz curvas a mais de 100km/hora e o carro na mão. Ultimamente em curvas de alta, alguns barulhos da suspensão eram possíveis de serem ouvidos. Aconteceu na ida para Belo Horizonte – para quem não conhece a Fernão Dias tem muitas curvas mal projetadas e apesar de estar muito bem conservada, ainda é perigosa.
    Parei duas vezes para ver se havia vazamentos de água e olho e tudo seco. Tudo perfeito. O nível de água e olho não baixaram nada. Em 2 trechos apenas dei 180km/hora e o carro estava perfeito. Sem nenhum barulho ou trepidação. A única coisa é que como a Fernão, apesar de não ter mais buracos depois da privatização, os pneus de perfil baixo transmitem as pequenas ondulações em alta velocidade e fazem pensar que é problema de balanceamento, mas não é. Chegando em casa, o motor continuava seco, nível de água e óleo perfeitos. Vou acompanhar.
    O barulho do ar (item 11 da tabela) não se manifestou, mas irei acompanhar.
     
    A próxima fase será retornar o carro para a Ruído Zero aqui em SP para refazer alguns trabalhos de tirar grilos do carro, pois já faz tempo que fiz este serviço, depois vou fazer a funilaria do parachoque, além de cristalização. Enquanto não dá trocar, tenho que cuidar da goleta.
     
    Agradeço imensamente todas as mensagens positivas, críticas e incentivos. Fiquei bastante feliz com a repercussão que gerou e fiquei mais motivado ainda a escrever. Espero que todo este relato possa ter ajudado nem que seja um pouco cada um de vocês. No mínimo ter visto o carro desmontado (coisa de entusiasta) já deu para alguns aqui em casa ou meus amigos já ficarem satisfeitos. Alguns amigos relataram inclusive problemas similares com carros VW que possuem ou possuíram motor EA111 e que acreditam que a culpa foi do reparador que negligenciou algo e não da fábrica VW – estas pessoas ficaram com raiva da fábrica quando na verdade foi a concessionária ou mecânico que fez m....
     
     
    Virou quase um livro, mas está ai, conforme prometido.
     
    Grande abraço a todos!
    Tabelas.pdf
  9. Krustty curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9403-revis%C3%A3o-do-meu-gol-g5-na-high-torque-de-mg/?page=4#comment-181876 de uma resposta no tópico em Revisão do meu GOL G5 na High Torque de MG   
    E ai qnt que ficou tudo? To louco para saber do valor da brincadeira.