ivan.cantalice

Novato
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12461-gr%C3%A1fico-torque-e-potencia-gol-10-algu%C3%A9m-tem-ou-achou/#comment-211111 de uma resposta no tópico em Gráfico torque e potencia gol 1.0 - alguém tem ou achou?   
    Imagem em anexo. Fonte: "Características Técnicas y Constructivas Nuevo Gol". Baixei aqui no fórum uns anos atrás. Aproveitei e coloquei do 1.0 e 1.6. Inclusive é interessante notar que o torque do 1.6 está disponível em rotações bem mais baixas do que o 1.0, sendo assim, justifica o pessoal comentando que o consumo do 1.6 é muito bom em relação ao 1.0 por forçar menos o motor...


  2. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12461-gr%C3%A1fico-torque-e-potencia-gol-10-algu%C3%A9m-tem-ou-achou/#comment-211111 de uma resposta no tópico em Gráfico torque e potencia gol 1.0 - alguém tem ou achou?   
    Imagem em anexo. Fonte: "Características Técnicas y Constructivas Nuevo Gol". Baixei aqui no fórum uns anos atrás. Aproveitei e coloquei do 1.0 e 1.6. Inclusive é interessante notar que o torque do 1.6 está disponível em rotações bem mais baixas do que o 1.0, sendo assim, justifica o pessoal comentando que o consumo do 1.6 é muito bom em relação ao 1.0 por forçar menos o motor...


  3. Brunozenho curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10130-corollah-i-l-d-e-g-a-r-d-o-new-fotos-pg-8/?page=7#comment-202793 de uma resposta no tópico em Corolla.H i l d e g a r d o - (New Fotos Pg 8)   
    Só para avisar... Tenho caso de acidente na família com um Corolla automático: problema de aceleração involuntária. Só o freio não segura, se acontecer tem que jogar o câmbio no neutro e continuar freando. Desligar o carro também deve funcionar, mas perde em segurança pois aí o freio pode ficar "mole" sem o vácuo do motor e a direção hidráulica pode ficar dura ou travar.
    Caso aconteça contigo já ficas sabendo como agir. No mais o carro é show de bola!
    http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2014/03/19/toyota-enganou-consumidores-e-vai-pagar-multa-de-us-12-bilhao-dizem-eua.htm
    http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/problema-de-aceleracao-involuntaria-volta-assombrar-toyota.html
  4. Brunozenho curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10130-corollah-i-l-d-e-g-a-r-d-o-new-fotos-pg-8/?page=7#comment-202793 de uma resposta no tópico em Corolla.H i l d e g a r d o - (New Fotos Pg 8)   
    Só para avisar... Tenho caso de acidente na família com um Corolla automático: problema de aceleração involuntária. Só o freio não segura, se acontecer tem que jogar o câmbio no neutro e continuar freando. Desligar o carro também deve funcionar, mas perde em segurança pois aí o freio pode ficar "mole" sem o vácuo do motor e a direção hidráulica pode ficar dura ou travar.
    Caso aconteça contigo já ficas sabendo como agir. No mais o carro é show de bola!
    http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2014/03/19/toyota-enganou-consumidores-e-vai-pagar-multa-de-us-12-bilhao-dizem-eua.htm
    http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/problema-de-aceleracao-involuntaria-volta-assombrar-toyota.html
  5. antonio.silva1109 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9782-barulho-de-%C3%A1gua-ao-acelerarfreiar-ap%C3%B3s-passar-por-trecho-alagado/#comment-185047 de uma resposta no tópico em Barulho de água ao acelerar/freiar após passar por trecho alagado   
    Pessoal, foi tiro e queda, embaixo da porta do passageiro na "saia" do carro tem uma tampinha preta, foi só tira-la que escorreu bem meio litro de água. Mas cuidado para não fazer que nem eu e empurra-la para dentro do buraco e ter que meter o dedo lá para tirar!
    No lado do motorista tem a mesma tampinha mas estava totalmente seco. Vai entender, né?
    Pensava que podia ter água dentro das portas, mas as sangrias das portas permitiam escoamento e não tinha água lá.
    Não sei se tem solução para não acontecer novamente, mas se tem a tampinha lá foi previsto em projeto que poderia entrar água ali. Pode ser que tenha alguma fresta pela caixa de rodas como o amigo acima mencionou ou em outro lugar, mas não pude confirmar. Se alguém souber compartilha conosco!
     
    Tirei até uma foto da tampinha na "saia" do Gol, embaixo da porta do passageiro, e o tanto de água que saiu de lá:
     

     
    Muito obrigado a todos! Problema solucionado, vocês foram de grande ajuda! Obrigado!
  6. ivan.cantalice curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3526-freios-problemas-e-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=14#comment-185132 de uma resposta no tópico em Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui   
    isso aí é barulho da lona do freio traseiro a tambor.
  7. ivan.cantalice curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3526-freios-problemas-e-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=14#comment-185128 de uma resposta no tópico em Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui   
    Amigo não sei dizer se é normal nos G5/G6 com ABS, mas é fato tenho um G5 2012/2013 1.0 com ABS e o freio traseiro se comporta da mesma forma que o amigo descreveu ...
    Meu carro atualmente está com 39.182 Km rodados o mesmo esta parado a 11 dias devido uma colisão. No momento ele está na Oficina aguardando reparo ...
    Abraços
    Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
  8. antonio.silva1109 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3526-freios-problemas-e-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=14#comment-185101 de uma resposta no tópico em Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui   
    Dei uma pesquisada rápida e li este tópico inteiro mas ainda estou atrás desse meu problema:
     
    Pessoal, tenho um Gol 1.0 com ABS, 4800Km e ainda vou fazer a primeira revisão.
    Sempre que puxo o freio de mão escuto um barulho bem alto vindo dos freios traseiros tipo um "Nhec" de ferro com ferro, lembra barulho de carro antigo ou cadeira velha. Até aí tudo bem.
    Mas quando eu me levanto do carro ou qualquer movimento que algum passageiro faça, fica um "nhec nhec" danado vindo do freio traseiro.
    E o pior está por vir:
    Quando eu freio no pedal e o carro para totalmente faz o MESMO barulho! Tipo quando você freia e o carro vai parando, a inércia joga o "peso" do carro para frente, e quando para totalmente as molas/suspensão dianteira compensam e jogam o carro de volta para trás para sua posição normal. Nessa sacudida  de volta para trás o mesmo de "nheec" barulho ocorre (não sei se consegui me expressar corretamente).
    É como se o freio traseiro quando acionado, desse uma pequena movimentação dentro do tambor, ocasionando esse rangido chato.
    Outro fato é que em ladeiras tenho que puxar o freio de mão até o último "click" e fica um pouco duro para desce-lo novamente.
     
    Gostaria de me munir de informações para quando eu levar na primeira revisão, valeu!
    Outra coisa: esse barulho é normal dos Gols com ABS??