nofxrs

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Sobre nofxrs

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    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 12/11/87

Informações de Perfil

  • Carro
    GOL POWER 1.6
  • Cidade
    Porto Alegre
  • Estado
    RS
  • Sexo
    Não informado
  1. Olá Amigos, Dando um feedback. Semana passada troquei eu mesmo o filtro de ar do motor, e comprei O Elaion 5w40 f50, filtro de pólen ( que descobri que não tem aonde por no meu Gol...), Filtro de combustível. Rodei uns 600 km com o 15w40 que citei anteriormente neste tópico e o carro estava cada vez pior - muiiiito amarrado - e corri para o mecânico para voltar ao 5w40 só que agora Elaion conforme muito bem recomendado aqui no fórum, e principalmente para mandar limpar a grande Borra que estava no meu motor. Fui em um mecânico indicado por um primo aqui em Porto Alegre, e o mesmo fez um flush completo de 2horas, limpeza de pescador e cárter. Disse que estava beeem crítico mesmo, mas que ficou 100%. (R$100,00). Além disso meu carro tinha uma pequena oscilação na lenta e que ele disse que poderíamos resolver fazendo uma limpeza dos bicos injetores (R$100,00) Fiz a troca do liquido de arrefecimento completa, e troca total do tanque (comprei o tanque original na CC por R$35,00) pois o meu ja estava completamente oxidado e com aquela gosma do líquido. (valor mão de obra e líquido $70,00) Como meu Golzin está beirando os 58mil km optei por trocar a correia dentada e poly-v. (R$300,00) Ele trocou também, sem custo o Filtro de combustível (levei a peça original...) Resumo da ópera. Saí da mecânica, deixei dar uma esquentada e o motor está Animal!! muito solto e andando muito!!. Não obstante, após ler alguns pareceres positivos em relação ao Militec-1, comprei por R$70,00 lá no mecânico mesmo e coloquei ao chegar em casa.. Vamos ver se a longo prazo percebo alguma diferença com ele.
  2. Amigos, após ficar assustado com o aviso dos amigos avisando que eu deveria imediatamente tirar o 15w40 que foi colocado, fui atrás aqui em Poa e comprei 4 litros e Elaion f50 por R$25/litro + filtro Frahm. Acho que vou rodar uns 2 tanques com esse 15w40, mandar fazer a limpeza e aí colocar o Elaion já comprado, o que acham?
  3. No que consiste o flush? é uma limpeza / "lavagem" do motor pelo que li internet afora, certo? Lí que é um método relativamente perigoso e que a desmontagem e limpeza manual seriam mais corretas, procede? Como assim fazer o flush com o mesmo óleo?
  4. Claro, rs!. Amigo, mesmo o meu carro tendo 57mil kms?, O pessoal me alegou com todas as letras que não daria nenhum problema, e a tal oficina mecânica é muito bem conceituada na zona sul de porto alegre. Por descargo de consciência peguei outro telefone, de uma oficina com ótima conceituação e também me alegaram que não me acarretaria problema algum. Estou muito em dúvida!, Caso eu opte por retornar ao 5w40, terei que fazer algum tipo de serviço "a mais" (limpeza, seilá?) por estar usando agora um óleo semi sintético e querer retornar para um apenas sintético?. Verifiquei que existe uma leve sujeira, que imagino ser a tal borra que falam neste tópico, como fazer a limpeza disso?
  5. Olá Pessoal Tudo bem? 1o post no fórum!. Sou usuário de um Gol Power 09/10 1.6, em POA/RS desde outubro de 2009. Ontem voltando do feriado de Páscoa o Computador de bordo emitiu um alerta de pressão de óleo, fui verificar e meu óleo estava bem baixo - por puro desleixo e falta de atenção minha -> passou 3mil km do indicado para troca. Bom, hoje pela manhã levei o carro com o Guincho da seguradora para uma oficina relativamente bem conceituada e por sorte estava tudo 'ok' e foi trocado apenas o Óleo e Filtro. Porém, ao término da troca me dei conta que ao invés de colocarem o 5W40 (o qual eu vinha usando f1 master) foi colocado um Shell 15w40 semi sintético. Como não entendo NADA de mecânica recorri ao google/fórum e me dei conta que estou com um problema, é isso? O que devo fazer? Espero um pouco e volto para o 5w40 sintético? Reparei chegando em casa, também, que existe uma leve "borra" ao abrir a tampa. ps: O meu motor me parece ser bem econômico quando comparado com alguns relatos que já li neste mesmo fórum., faço um trajeto de 40km diários com trânsito moderado e ar condicionado Fulltime, faço uma média rodando apenas gasolina (pela bomba do posto) de 10,5km/L. Obrigado!,