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Semana passada troquei eu mesmo o filtro de ar do motor, e comprei O Elaion 5w40 f50, filtro de pólen ( que descobri que não tem aonde por no meu Gol...), Filtro de combustível.
Rodei uns 600 km com o 15w40 que citei anteriormente neste tópico e o carro estava cada vez pior - muiiiito amarrado - e corri para o mecânico para voltar ao 5w40 só que agora Elaion conforme muito bem recomendado aqui no fórum, e principalmente para mandar limpar a grande Borra que estava no meu motor.
Fui em um mecânico indicado por um primo aqui em Porto Alegre, e o mesmo fez um flush completo de 2horas, limpeza de pescador e cárter. Disse que estava beeem crítico mesmo, mas que ficou 100%. (R$100,00).
Além disso meu carro tinha uma pequena oscilação na lenta e que ele disse que poderíamos resolver fazendo uma limpeza dos bicos injetores (R$100,00)
Fiz a troca do liquido de arrefecimento completa, e troca total do tanque (comprei o tanque original na CC por R$35,00) pois o meu ja estava completamente oxidado e com aquela gosma do líquido. (valor mão de obra e líquido $70,00)
Como meu Golzin está beirando os 58mil km optei por trocar a correia dentada e poly-v. (R$300,00)
Ele trocou também, sem custo o Filtro de combustível (levei a peça original...)
Resumo da ópera. Saí da mecânica, deixei dar uma esquentada e o motor está Animal!! muito solto e andando muito!!.
Não obstante, após ler alguns pareceres positivos em relação ao Militec-1, comprei por R$70,00 lá no mecânico mesmo e coloquei ao chegar em casa.. Vamos ver se a longo prazo percebo alguma diferença com ele.
Amigos, após ficar assustado com o aviso dos amigos avisando que eu deveria imediatamente tirar o 15w40 que foi colocado, fui atrás aqui em Poa e comprei 4 litros e Elaion f50 por R$25/litro + filtro Frahm.
Acho que vou rodar uns 2 tanques com esse 15w40, mandar fazer a limpeza e aí colocar o Elaion já comprado, o que acham?