thiagolucena
Novato-
Total de itens
15 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1
thiagolucena last won the day on Maio 28 2014
thiagolucena had the most liked content!
Sobre thiagolucena
-
Rank
Tirando Carteira
- Data de Nascimento 03/20/85
Informações de Perfil
-
Carro
Saveiro G5
-
Cidade
maraba
-
Estado
PA
-
Sexo
Masculino
Últimos Visitantes
644 visualizações
-
Bom dia amigo, verifica se tem crosta nos polos da bateria, pois depois de 3 anos acaba estourando e agora na temperatura do verao isso começa aparecer. mais quase sempre e problema relacionado a bateria.
-
Olha se não me engano melhor tirar o forro pois assim ja confirma se tem oxidação e tambem cabo mal conectado, dai ja tira o plug e bate limpa contato neles. agua sempre acaba oxidando
-
MatheusFochesatto curtiu uma resposta no tópico Regulador elétrico dos retrovisores não funciona.
-
MatheusFochesatto curtiu uma resposta no tópico Regulador elétrico dos retrovisores não funciona.
-
antonio.silva1109 curtiu uma resposta no tópico Regulador elétrico dos retrovisores não funciona.
-
Outra coisa que lembrei vale a pena ver se tem algum Relê, também responsável, mais de qualquer jeito não esqueça de colocar aqui a Solução assim que for arrumado assim os demais amigos já ficam de olho, igual vi aqui em um Relê da injeção, meu carro era ruim e não sabia o porque hehehehe, fui na autoeletrica e pedi para o cara trocar e o carro simplesmente parou de falhar e apagar
-
Amigo vai ficar Bom mais tem um emborrachado que agente compra por metro e tem preto dai solta os parafusos alein que segura o trilho, dai vc ja aperta os parafusos estrela que segura o suporta na carroceria e ja corta uma tira comprinda e poem o trilho em cima, agora la na parte que faz as volta é que complica mais um pouco aqui coloquei alem da borracha um isopor daqueles moles que geralmente vem em tv ai ja foi encaixando certinho so para nao escorrer entre a capota e o vidro, na parte de traz coloquei a borracha pregada na parte movel do varao que agente puxa para retirar a lona dai entra mais apertado mais limita a entrar agua. Elvys o sistema de baguete e a capota que vc vai encaixando no trilho, ja na g6 ela vem apenas solta e cada lateral tem 2 fivelas para prender na carroceria. Mais vale lembrar que essas capotas é mais esteticas pois todas entram agua em algum lugar, mais a baguete e mais facil de resolver no meu ver. na Cross ainda nem tentei pois meu chefe usa ela mais para andar entao não carregamos nada nela.e quando eu coloco algo ponho primeiro a lona por baixo e depois isolo toda a carga, mais como o amigo aqui do topico tem a intenção de por um som então ai tem que ter um isolamento a mais. Sistema de fivela, agora veio na mente aqui o sistema de velcro sera que se colocar uma parte de velcro no trilho e a outra na capota não faria ela ficar mais presa? e no trilho faria a mesma coisa com as borrachas ou ate mesmo silicone igual o amigo falou, mais a borracha é mais barata... Vale a pena estudar as soluções...
-
Chegou a ver no manual se tem algo? pois na minha Cross realmente agente muda no botao do volante.
-
Amigo ja passei por esse problema umas 3 vezes mais ai foi coisas diferente: 1º Fusivel (olha no manual e veja qual fusivel corresponte ai no teu carro, se nao tiver retrovisores geralmente é algo com o nome de controle de conforto algo assim). 2º Conector (depois que voltou de uma manutenção o carro não funcionava nenhum dos comandos e era o botao que o pessoal havia desconectado na hora de mecher no vidro eletrico do motorista). 3º Botão ( as vezes oxida, principalmente quando agente manda lavar e os caras metem agua nas portas vendo que é tudo de plastico, aqui ja tive varias brigas). Espero que seija algumas dessas abraços
-
Na minha saveiro G5 era um tal de imobilizador do painel dai quando aprendi a tirar e colocar ai foi facil passei limpa contato e apertei bem o conector e coloquei uma abracadeira para deixar mais arrochado os cabos, que passa pelo painel.
-
Realmente aqui eu tenho um Saveiro Cross G6 estendida e Uma Saveiro G5 simples, na cross que ultiliza esse sistema de capota em cima entra agua e tambem entra agua na cabine pela a passagem que tem no vidro traseiro, ja na minha g5 simples não entra agua pois a capota estilo baguete foi colocada uma borracha entre a peça que fica da carroceria a parte de aluminio da armação, porém tambem tive que fazer uma adaptação entre a capota e a carroceria pois a agua batia no vidro traseiro e descia para a caçamba. Na realizadade é mais para enfeito essas capotas, mais com a baguete é mais facil de arrumar, uma vez que colocando essa borracha entre as partes consegue acabar com a agua.
-
Resolvido pessoal, retirei novamente o painel e fui testar uns diodos que fica perto da entrada e tinha um ruim retirei e troquei por outro e voltou a funcionar, detalhe que quando o fusivel queima toda a iluminação do interior(luz dos botoes do vidro eletrico, espelho retrovisor e painel do ar e luz de placa) eles param de funcionar e já o meu tava tudo certo por isso batia com o pessoal de frente falando que era o painel. Obrigado a todos e fica a dica do que eu troquei no meu painel, tinha tbem umas solda frias perto do terminal do conector, e outra coisa que se encaixar mais encaixado o carro pega e desliga hehehe apanhei a noite toda por causa do imobilizador kkkk
-
HildegardoPS curtiu uma resposta no tópico Thiago lucena
-
Esqueci de falar tinha um Fusivel 28 queimado de 5A e foi substituido na autoelétrica
-
Valeu galera depois coloca umas fotos
-
clovis_cam curtiu uma resposta no tópico Thiago lucena
-
Sinceramente não olhei com olhos de especializados, como ja havia levado para as autoelétricas e informaram que era o painel, como sou tecnico em informatica e eletronica dai estou com ele desmontado aqui testando componentes. Porém na Caixa de Fusiveis testei com multimetros e todos os fusiveis que estao la esta OK, o chicote deu uma olhada tambem estava certo e o conector azul que liga ao painel esse quando eu retirei e coloquei novamente fez o display central voltar a funcionar. Ela tinha dado um curto e nao quiz mais pegar dai quando voltou da oficina voltou assim sem funcionar nada no painel e como so peguei a noite para ir para casa foi que notei o apagão.
-
Bom dia galera estou com uma saveiro aqui e ela apagou todos os leds que faz a iluminação, os demais leds de ponteiros e dos outros instrumentos tão funcionado. Retirei o painel e testei os leds com um multimetro e comparei com os demais que estavam ascendendo e notei que com o multimetro os leds ascendem na escala de diodo mais ja o de iluminação não, dai peguei uma bateria aqui de 9v fraca e testei nos azul e ascendeu, o que me leva a crer que os leds funcionan numa voltagem maior que os demais de instrumentos, gostaria de saber se alguem ja pegou esse defeito e conseguiu resolver sem trocar o painel, pois todos aqui da minha cidade ja mandou comprar outro e eu ja consegui fazer funcionar os ponteiros da gasolina e rpm que tava travados de poeiras dai passei um limpa contato e os mesmo voltaram a ficar bons.
-
Bom dia pessoal, sou thiago lucena moro em Marabá-Pará, trabalho com duas Saveiros uma G5 2010/11 e uma Cross 2013/14.
-
Bom dia pessoal, sou thiago lucena moro em Marabá-Pará, trabalho com duas Saveiros uma G5 2010/11 e uma Cross 2013/14.