afranio

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11176-fotos-da-minha-saveiro-turbo-blindada-n3a/#comment-203498 de uma resposta no tópico em Fotos da Minha Saveiro Turbo Blindada N3A   
    acompanhando. ta bonita. 0,6 e já 210cv. embreagem original? colocou clamp? diga para nós com foi montado o motor. algum problema já apareceu?
  2. fava curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-195798 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    Vou fazendo e postando. as pontas e o suporte comprado. Vamos ver no q vai dar. Quando instalar posto as fotos.
  3. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11176-fotos-da-minha-saveiro-turbo-blindada-n3a/#comment-203498 de uma resposta no tópico em Fotos da Minha Saveiro Turbo Blindada N3A   
    acompanhando. ta bonita. 0,6 e já 210cv. embreagem original? colocou clamp? diga para nós com foi montado o motor. algum problema já apareceu?
  4. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-203757 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    E ai blz? troquei as mangas de eixo para umas usinadas e coloquei as pontas de eixo. ai nao jogou muito p fora. ta engolindo um dedo de pneu atras, mas no lado direito traseiro ta pegando um pouco. vou tirar a roda amanhã p ver. Talvez vou precisar alargar os paralamas, mas bem pouco sem exageros.
     
    Da uma olhada ai na foto abaixo
    https://instagram.com/p/5m_9JxSVeP/?taken-by=baixoseantigoses

    Alguem sabe como alargar os paralamas traseiro da saveiro G5??
  5. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-196139 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    ta vindo de jegue a ponta de eixo, esses correios... pqp bixo!!
  6. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9112-turbinar-gol16-g6-ou-nao/#comment-191847 de uma resposta no tópico em Turbinar gol1.6 g6 ou nao?   
    Brother liga na Nascar Chips em São Paulo os caras já sabem tudo que tem que fazer, já fizeram em uma porrada de saveiro cross, o carro fica o veneno, tem um cara no youtube que postou o carro dele com 60.000km rodados, ele pos com 10.000km disse que nunca deu problema!
  7. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8014-betop20-saveiro-cross-turbo/#comment-164656 de uma resposta no tópico em Betop20 + saveiro cross turbo   
    Valeu! esse é meu carro, 15.000km atrás, agora não tá mais limpinho assim!
     
     

     
     
     
  8. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8014-betop20-saveiro-cross-turbo/#comment-164658 de uma resposta no tópico em Betop20 + saveiro cross turbo   
    Show mesmo... com certeza proporciona muita diversão! rsrsrsrrsrsrsrs
     
    Com certeza meu próximo carro será 1.6
  9. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8014-betop20-saveiro-cross-turbo/#comment-164696 de uma resposta no tópico em Betop20 + saveiro cross turbo   
    Olá Filipe, por enquanto nenhum problema relacionado ao turbo, o carro roda liso e forte.
    Tive sim um vazamento de oleo na junta da bomba de oleo com o bloco do motor, mas pelo que andei lendo, é um problema usual no EA-111 
    Os caras da Nascar trabalham direto no modulo original do carro, alterando apenas a quantidade de combustivel, a ser injetada, e trocam também o MAF por um MAP, por isso o sistema fica mais constante, que os modulos paralelos HIS e Fueltech e pra ser sincero nunca ouvi ninguem falar que perdeu o remap no modulo original, voce conhce algum caso que tenha acontecido isso?
    Como todo carro turbo, tem algumas coisas chatas, tipo esperar esquentar 1 minuto (no relogio) antes de sair com o carro frio pela manhã, senão o "bicho"se recusa a sair sem morrer umas 5x....heheheh...... tirando isso e umas 3 engasgadas até hoje, o carro nunca deu problema!
    Liga de primeira com o acionamento da partida frio, sem reclamar.
    Já tive outros 3 carros preparados, com turbo e até um supercharger, e posso assegurar tranquilamente que essa preparação foi a que me deu menos dor de cabeça e mais alegria! ( também foi a mais cara....hehehe).
    Vou postar outros videos do carro, andando na rua p/ vcs conhecerem mais.
    abs
    Alberto
  10. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8014-betop20-saveiro-cross-turbo/#comment-164705 de uma resposta no tópico em Betop20 + saveiro cross turbo   
    Valeu pelas explicações, brother.
    Realmente o trabalho da Nascar é muito bom pelo fato de não estuprar o motor com Fueltech pra conseguir +/- 180cv (o que não é nada mau!). 
    Eu tive um Celta 1.0 VHC com volante aliviado, coletor dimensionado e escape em 2,5", filtro esportivo com CAI e remapeamento da injeção, rodando só no etanol, só que o remapeamento "desconfigurou" 2 vezes, fiquei meio encucado, hehe. 
    Parece que a Esther Turbo também faz preparação nos EA111 alterando direto no módulo, obtendo potência também na casa dos 180-190cv... 
    Tem um preparador que faz carros VW e GM com bastante esmero, o MVS (tem vários vídeos no Youtube), mas eu sempre noto que a utilização da Fueltech é total, o que me desagrada um pouco. 
    Na minha Fullpower deste mês há um Focus 2.0 T preparado na Herrera, também com central remapeada, e ali se deixou claro que partir para a Fueltech seria a última das últimas opções.
    O problema é que a pessoa que não entende muito pensa que custa caro o serviço da Nascar "e nem tem Fueltech", como se isso fosse bom, pois acham que vale mais a pena dar R$ 3mil num módulo como o FT400 do que gastar o mesmo dinheiro no remapeamento da original.
    Enfim, agradeço pelas infos e parabéns pelo carro! 
    Abs
  11. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8014-betop20-saveiro-cross-turbo/#comment-166431 de uma resposta no tópico em Betop20 + saveiro cross turbo   
    Cara, já vi um gol G5 preparado pela Esther Turbo e o negocio tava feio, pra ser sincero o carro estava parado na SPA para refazer tudo..... Conheço pessoalmente os caras da Esther, já tive um Vectra 2.2 16v turbinado por eles, e me diverti bastante com o carro, porém acho que os caras não acompanharam bem a evolução eletronica dos motores atuais..... Antes de escolher a Nascar cheguei a falar com o Tonicão, mas o preparação deles é bem mais basica, e também bem mais barata, se não em engano era em torno de 5 mil reais na Esther e na Nascar foi quase 10k.....
    Realmente turbinar o carro, é uma coisa que se aprende com os erros, meu primeiro turbo ganhou 2cv (isso mesmo, o carro tinha 112cv e passou p/ 114cv) e ficou quebrado por 6 meses...hahahah mas aprendi muito com essas cabeçadas.
    Pra mim Fueltech, so pra andar em pista, no dia dia é melhor manter a injeção original!
    Abraço
  12. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8920-saveiro-turbo-sleeper/#comment-191586 de uma resposta no tópico em Saveiro Turbo - "Sleeper"   
    Ref. preparados é 2 entaum, pq na minha região eles já logo avisam que não compensa; ngm quer por a mão, a não ser que o dono insista muito.
     
    O que você achou do seu carro montado ? .... 
    Ja está assim a qto tempo ?
    Quais cuidados seu preparador disse que vc tem que tomar com esse EA111 turbo ?
  13. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8920-saveiro-turbo-sleeper/#comment-175042 de uma resposta no tópico em Saveiro Turbo - "Sleeper"   
    Então, não passei no rolo ainda. 
    Logo quando saiu da oficina estava em 0.9kg. Embreagem nova com material HD (fios de cobre) e platô original. Durou menos de uma semana. No quarto dia já começou a patinar. 
    Porém, Jetta turbo e Jetta 2.5 não me pegavam nem a pau na Br.  Se eu não me engano até fiz uma gravação, mas não sei onde foi parar. De 100km/h a 220km/h, em quinta marcha, sem reduzir, dava um pouco menos de 20 segundos. Reduzindo baixava para uns 13, mas não tinha como segurar o celular. Devia de estar próximo aos 210hp; carro leve e potência elevada, sucesso!

    Hoje a saveiro esta na oficina; novos conectores de combustível (aposentando os cachimbos de plástico), nova pressão (1kg redondo), embreagem e a conexão da bancada principal e auxiliar comandadas pela Pandoo, utilizando o módulo apenas para controlar a ignição e acessórios. Veremos como irá ficar.
     
    Ah, já ia me esquecendo. Devido à alta taxa de compressão e aos grilos que esse motor salta quando utilizado gasolina, alimentação apenas no álcool. 
    Consumo: urbano 7km/h, com pequenas puxadas. Estrada: 9km/l na pontinha do pé.
    Cidade pé toxado; 4,5km/l. Estrada pé toxado; 6,5km/l.
  14. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4588-golsaveiro-16-turbo/?page=2#comment-123530 de uma resposta no tópico em Gol/Saveiro 1.6 Turbo   
    Fala Rafael!
    Eu não medi o carro no dino para saber o ganho em potência... mas vamo lá, segue a sequência de alterações que fiz:
    - Filtro de ar K&N: não notei melhoria / já retirei;
    - Vela Iridium: O benefício é que dura mais que a comum, e nada mais / ainda está no carro, até turbinar;
    - Reprogramação: Carro ficou gastão, dando uma engasgada nas trocas de marcha, corte de giro aumentado em 250RPM, não notei melhoria - não recomendo / retornei ao programa original;
    - Sprint Booster: Apesar de não dar nenhum HP a mais no carro foi o que mais mudou o comportamento do carro, achei que valeu a pena / estou com ele ainda, e pretendo continuar;
    - Dimensionado 4x1 / Volante Aliviado / Módulo de Ignição: não sei te dizer a contribuição de cada um pois coloquei tudo junto, notei ele mais saudável na parte mais alta do conta giro (pós 4k rpm), encheu mais rápido, chegou em 200 mais rápido, consegui chegar em 210, andei na frente de outros 2 G5 1.6 no trackday (um eu sei que tinha modulo de ignição também, mas não tinha escape, e o outro eu não sei o que tinha...) entre outros carros lá da categoria;
    - O Próximo UP que tinha previsto era o aumento da taxa de compressão (pensei em retirar 1mm no cabeçote) deixar a taxa pouco acima de 13:1 (taxa do motor 1.0): devido a mudança para turbo ficou só no papel;
    Estou sendo sendo sincero quando falo que não notei melhora significativa em algumas alterações, pois noto que muita gente tenta justificar o investimento dizendo que mudou o filtro ou vela, etc, e o carro ficou "liso", puro achismo. Ninguém aqui tem dinamomêtro na bunda para notar uma diferença de 3HP a mais (se for verdade que os 3HPs tenho sido ganhados). Não quero dizer que meu carro não ficou mais forte com as alterações, ficou sim, apenas quero alertar que foi muito dinheiro para pouco ganho.
    Antes de você fazer a mesma coisa que eu fiz, digo o mesmo erro, pensa duas vezes antes de investir cara, ou parte logo para uma prepação turbo sem receio/tabú, pois é sabido que o ganho é significativo. E Não precisa ser os quase 10 mil que a Nascar cobra não, vide o cara da Saveiro Cross que fez na Esther Turbo e diz que gastou 5 mil... E fazendo um kit básico, pressão baixa, não tem porque dar errado, e dá para rodar muitos quilometros sem se preocupar.
    Pensa direitinho!
    Abração.
  15. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4588-golsaveiro-16-turbo/#comment-121754 de uma resposta no tópico em Gol/Saveiro 1.6 Turbo   
    Estão começando a aparecer mais peças de performance disponíveis para o nosso EA111 1.6! É só procurar!
    Até então só achava pistões IASA, e nada de bielas.... Vou postar o que já deu para encontrar!
    BIELA EM AÇO FORJADO POWERTECH (até 700cv)
    http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_14238_4599_BIELA-POWERTECH-EA111-
    PISTÃO EM AÇO FORJADO - POWERTECH e IASA
    http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_7436_4599_PISTAO-FORJADO-POWER-TECH-PARA-MOTORES-AP-E-EA111-GOLF-16
    http://www.asllan.com.br/pistoes-e-aneis/pist-o-forjado-ea111-1-6-turbo-76-5mm-iasa-cod-979.html
    KIT PISTÃO BIELA, PINO, E TRAVA EM AÇO FORJADO - POWERTECH
    http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_7882_4599_KIT-DE-BIELAS-PISTAO-ANEIS-PINOS-E-TRAVAS-POWER-TECH--PARA-MOTOR--EA111-GOLF-16
    COLETOR DE ADMISSÃO EM ALUMÍNIO (O Original plástico não suporta pressão alta) - FOLEGO TURBO
    http://www.folegoturbo.com.br/produtos.html?func=viewcategory&catid=62&startpage=3
    EMBREAGEM COM DISCO DE PASTILHAS DE CERÂMICA E PLATÔ DE MAIOR CARGA - FF EMBREAGENS e DISPLATEC
    http://www.ffembreagens.com.br/ (melhor preço)
    http://www.displatec.com.br/
    KIT TURBO (evitar comprar o kit já com turbina, porque essas que vem são muito pequenas, enche rápido demais e morre rápido demais também)
    http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2169/category_id,2/option,com_virtuemart/Itemid,1/vmcchk,1/
    http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo/vw/kit-turbo-g5-gol-1-6-ea-111
    Espero ter ajudado quem estiver pensando em turbinar o seu G5 também !
    Abraços,
    Kiko
  16. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8545-gol-g5-turbo-245cv/#comment-178699 de uma resposta no tópico em Gol G5 Turbo 245Cv   
    Oi Fabiano, blz?
     
    Cara, fiquei muito animado de ver alguém de BH que teve um carro preparado em Sampa. Foi o primeiro tópico sobre turbo que achei na busca.
     
    Fiquei mais empolgado com o link da reportagem que você colocou aí em cima. Achei o preço bem razoável, mas com essa potência toda não teve que forjar?
     
    Sabe me dizer se seu carro tem 1 ou 2 sondas? Só pra vc entender eu tenho um Gol Rallye 2014 e parece que ele tem 2 e parece q isso complica um pouco as coisas, sabe me dar alguma idéia?
     
    Saindo um pouco do assunto motor, como vc fez para mudar a furação das rodas? E a suspensão? Tudo isso foi na Nascar? Você levou o carro dirigindo e voltou ou mandou de caminhão?
     
    Como foi para poder regularizar ele aqui no Detran de BH, foi de boa?
     
    Com relação a seguro / proteção, como vc fez?
     
    Parabéns pelo carro, ficou muito show, pelo que vi, se tiver oportunidade de nos encontrarmos em algum encontro do clube aqui em BH vai ser bacana!
     
    Abração,
  17. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7574-controle-de-volante-e-dvd/#comment-159210 de uma resposta no tópico em Controle de volante e dvd   
    Amigo, eu uso no meu DVD pioneer uma interface da EATECH.
     
    Da uma olhada.
     
    Abraço!
  18. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-196139 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    ta vindo de jegue a ponta de eixo, esses correios... pqp bixo!!
  19. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-195646 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    Parece que o autor da dúvida vai ser o autor da solução. Hehehe
     
    Parece estar surgindo uma exclusividade por ai.
     
    Abraço,
  20. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-194985 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    Supensão downworks colocada. Achei um pouco dura e firme. Na minha cidade o asfalto é cruel.
    A altura está 2 dedos paralama - pneu usando aro 19 215 35. 
     
    Ai surgiram alguns problemas. 
     
    1 - Como não coloquei ponta de eixo ainda para centralizar a roda, o lado do direito (carona) está pegando mais q o outro naquele plastico do paralama. Pelo que vi, tem uma roda que ta mais pra frente q a outra. Alguem sabe me dizer por que? Tem como concertar isso? É normal assim msm essa pouca diferença? Já comeu bastante o plástico do paralama por causa disso.
     
    2 - Eu passo em um desnivel de vagar ouço barulho do tambor de freio, parece q está freiando sozinho. É normal?
     
    3 - Outra coisa q percebi que andando em terras mais soltas, tipo areia, ao freiar um pouco mais forte umas das rodas traseira lixa.
     
    Para quem tem saveiro ou sabe os porques, da uma ajuda ai.
  21. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-195644 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    Ponta de eixo comprada.
  22. fava curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-195189 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    - Estou me virando sozinho por aqui. Essa semana descobri o possível barulho que incomodava, o pneu está pegando na mola.
    - Comprei tbm a flange da downworks que somente centraliza a roda. Assim que colocar deve parar de pegar.
    -  Colocando o flange, a roda deve vir para fora e possivelmente deve pegar no paralama. A solução é usinar a ponte de eixo.
  23. fava curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10743-projeto-supens%C3%A3o-a-rosca-e-aro-19-saveiro-g5-trooper/#comment-195189 de uma resposta no tópico em Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper   
    - Estou me virando sozinho por aqui. Essa semana descobri o possível barulho que incomodava, o pneu está pegando na mola.
    - Comprei tbm a flange da downworks que somente centraliza a roda. Assim que colocar deve parar de pegar.
    -  Colocando o flange, a roda deve vir para fora e possivelmente deve pegar no paralama. A solução é usinar a ponte de eixo.
  24. afranio curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3399-suspens%C3%A3o-rebaixada-ar-fixa-rosca-discuta-aqui/#comment-84834 de uma resposta no tópico em Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui   
    Eu uso suspensão de rosca da Macaulay. To gostando bastante. Pelo fato de ser uma suspensão esportiva ela é mais rigida que a original, contudo não chega a ser desconfortável. O carro não fica quicando; aumenta a estabilidade do carro. Mas também o asfalto aqui onde moro é relativamente bom. Uma vez passei com o carro numa rua de paralelepipedos, ai foi foda. Se rodarem a maioria do tempo em pisos muito irregulares, vai sentir bastante diferença na suspensão, a sensação de perda de conforto em relação a original vai ser bem maior. Mas tudo tem um preço. E pra ter um carro bonito, chamando atenção por onde passa, paga-se o preço da perda de parte do conforto do mesmo.
    abraços