PASABT

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Tudo que PASABT postou

  1. amigos, tenho um voyage g5 1.0 2010 e acho ele muito, mas muito fraco, alguem ja trocou o motor por um 1.6? o que precisa trocar? eu vi no forum sobre alguns que falaram que é plug and play? Se puderem me ajudar agradeco muito.
  2. Amigos, gostaria de compartilhar com vcs, troquei o motor do meu voyage 1.0 por 1.6!!!! Comprei um motor 2013 de um polo e mantive o cambio 1.0, não foi tão simples como dizem, caso queiram informações e só perguntar! Ficou esperto demais....
  3. Valeu, gastei: R$ 3.000,00 no motor com menos de 20.000km completo (menos ar, dh, alternador e motor de arranque) veio com modulo do i-motion, embreagem, chicote, todos os sensores, bobina, catalisador. Mais R$ 700,00 para reprogramar a injecao do i-motion, fazer o casamento do painel + imobilizador + injecao. Falta apenas legalizar e ainda tenho o motor completo do 1.0 que talvez eu consiga vender completo ou em partes...e diminuir esta despesa.
  4. Com certeza será um prazer, pois não tinha encontrado na internet, alguém que tenha trocado o motor. Amanhã passo mais detalhes, o curioso que para rodar com o carro nos primeiros dias, usei a injecao do 1.0 e a tbi do 1.0 o carro ficou indirigivel, com buraco na lenta, acima dos 3.000 giros o carro despertava e estava muito, mas muito rápido, com certeza foi a tbi menor, menos ar e mais combustível, hoje ele anda com injecao e tbi do 1.6 e com o painel e o imobilizador do 1.0....deu certo....no próximo texto passo os custos, pois tive que reprogramar a injecao e para variar, não êh apenas o chip e sim o modulo inteiro, pois a vw não deu esta brecha, como os corsas...
  5. Amigos, comprei um motor de um polo imotion 2013 sucata, com nota e laudo, com menos de 20.000km quase completo, com modulo, chicote, filtro de ar, menos com o motor de arranque, alternador, direcao hidráulica e o compressor do ar. Não sou mecânico mas gosto fuçar um pouco. Depois com o motor em casa surgiram as dúvidas, injecao do 1.0 e magneti marelli do 1.6 bosch, casamento painel, imobilizador e injeção. Se quiserem posso detalhar as dúvidas que surgiram, e não foram poucas, êh que o texto vai ficar um pouco longo, resumindo, chicote diferente, bobina diferente, será que ia dar certo o escapamento? Tbi diferente, acelerador eletrônico, sensores, bicos, flauta, depois de várias tentativas e acertos. O voyage ex 1.0 ficou um brinquedo bacana...risos... Td bem que as trocas de marchas ficarem bem rápidas, e olha talvez até com mais força que 1.6 original, de final ainda não sei....
  6. Oi amigos, feliz 2015 Acabei trocando o motor e coloquei o 1.6 no lugar, deu muito trabalho, ainda mais na injeção, que tive que reprogramar, mas ficou um brinquedo muito legal e rápido...com o cambio curtinho...o voyage ficou esperto....
  7. Oi Filipe, td bem? Então eu já tive o gol g5 1.6 power 2010 que era um canhão, logo em seguida peguei um golf sportline 2011 1.6 com o mesmo motor, porém o gol era muito mais rápido, e golf andava mais na estrada, acho que era o cambio. Então vi um motor de uma sucata baixada com nota, tudo direitinho, com 20.000km, por 3.500,00 a maior dúvida se consigo colocar sem sustos com a troca de pecas, pois trabalho na rua e por isto preciso do carro. To pensando em usar a própria injecao do 1.0 por enquanto, para não ter que codificar, será que da certo?
  8. olá, alguem sabe me dizer se o motor de partida e o tubo intermediario do 1.0 sao os mesmos do 1.6?
  9. Amigos até pensei em turbinar mas fiquei com receio no acelerador eletrônico, eu peguei este voyage 2010 1.0 completo em uma troca no qual eu prometi que ficaria com este carro. Ele quando fico dois dias sem usar, quando ligo parece uma batedeira, pensei tudo bem deve ser os tuchos carregando, mas percebi que o barulho vem de baixo, mas depois para. Bom a história ainda não começou, logo q comprei estava no painel com 50.000km, troquei todas as correias, velas e a troca de oleo, coloquei magnatec não lembro agora a viscosidade e o aconteceu começou acender a luz de oleo, levei ao mecânico e foi aberto a parte de baixo para limpar o bendito pescador, e foi a parte da luz resolveu, logo em seguida percebi q o carro demorava pra esquentar, bom pensei deve ser isto q o carro não deslancha, pedi pra trocar a valvula termostatica e estava quebrada mas aberta, menos mal, mas não anda de jeito nenhum... Desculpe toda a história, mas realmente gostaria de colocar 1.6 e a minha maior dúvida e se o motor de arranque, e o escapamento do 1.0 serve.
  10. Me chamo Paulo, sou de SPaulo capital, tenho um voyage g5 2010 1.0 e gostei do site para tirar as duvidas.