PASABT

Troquei o motor coloquei o 1.6 no lugar do 1.0

14 posts neste tópico

Amigos, gostaria de compartilhar com vcs, troquei o motor do meu voyage 1.0 por 1.6!!!! Comprei um motor 2013 de um polo e mantive o cambio 1.0, não foi tão simples como dizem, caso queiram informações e só perguntar! Ficou esperto demais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, comprei um motor de um polo imotion 2013 sucata, com nota e laudo, com menos de 20.000km quase completo, com modulo, chicote, filtro de ar, menos com o motor de arranque, alternador, direcao hidráulica e o compressor do ar. Não sou mecânico mas gosto fuçar um pouco.

Depois com o motor em casa surgiram as dúvidas, injecao do 1.0 e magneti marelli do 1.6 bosch, casamento painel, imobilizador e injeção.

Se quiserem posso detalhar as dúvidas que surgiram, e não foram poucas, êh que o texto vai ficar um pouco longo, resumindo, chicote diferente, bobina diferente, será que ia dar certo o escapamento? Tbi diferente, acelerador eletrônico, sensores, bicos, flauta, depois de várias tentativas e acertos. O voyage ex 1.0 ficou um brinquedo bacana...risos...

Td bem que as trocas de marchas ficarem bem rápidas, e olha talvez até com mais força que 1.6 original, de final ainda não sei....

Ulisses Cheohen e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, comprei um motor de um polo imotion 2013 sucata, com nota e laudo, com menos de 20.000km quase completo, com modulo, chicote, filtro de ar, menos com o motor de arranque, alternador, direcao hidráulica e o compressor do ar. Não sou mecânico mas gosto fuçar um pouco.

Depois com o motor em casa surgiram as dúvidas, injecao do 1.0 e magneti marelli do 1.6 bosch, casamento painel, imobilizador e injeção.

Se quiserem posso detalhar as dúvidas que surgiram, e não foram poucas, êh que o texto vai ficar um pouco longo, resumindo, chicote diferente, bobina diferente, será que ia dar certo o escapamento? Tbi diferente, acelerador eletrônico, sensores, bicos, flauta, depois de várias tentativas e acertos. O voyage ex 1.0 ficou um brinquedo bacana...risos...

Td bem que as trocas de marchas ficarem bem rápidas, e olha talvez até com mais força que 1.6 original, de final ainda não sei....

 

Muito interessante

 

É uma experiência inédita acho eu que para todos aqui 

 

Faça-nos a gentileza de detalhar com um texto longo, que certamente muitos irão gostar de saber! 

 

Conte os problemas que teve com a injeção (se usou a do 1.0 ou a do 1.6), acelerador, etc. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza será um prazer, pois não tinha encontrado na internet, alguém que tenha trocado o motor. Amanhã passo mais detalhes, o curioso que para rodar com o carro nos primeiros dias, usei a injecao do 1.0 e a tbi do 1.0 o carro ficou indirigivel, com buraco na lenta, acima dos 3.000 giros o carro despertava e estava muito, mas muito rápido, com certeza foi a tbi menor, menos ar e mais combustível, hoje ele anda com injecao e tbi do 1.6 e com o painel e o imobilizador do 1.0....deu certo....no próximo texto passo os custos, pois tive que reprogramar a injecao e para variar, não êh apenas o chip e sim o modulo inteiro, pois a vw não deu esta brecha, como os corsas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, gastei:

 

R$ 3.000,00 no motor com menos de 20.000km completo (menos ar, dh, alternador e motor de arranque)

veio com modulo do i-motion, embreagem, chicote, todos os sensores, bobina, catalisador.

Mais R$ 700,00 para reprogramar a injecao do i-motion, fazer o casamento do painel + imobilizador + injecao.

 

Falta apenas legalizar e ainda tenho o motor completo do 1.0 que talvez eu consiga vender completo ou em partes...e diminuir esta despesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, gastei:

 

R$ 3.000,00 no motor com menos de 20.000km completo (menos ar, dh, alternador e motor de arranque)

veio com modulo do i-motion, embreagem, chicote, todos os sensores, bobina, catalisador.

Mais R$ 700,00 para reprogramar a injecao do i-motion, fazer o casamento do painel + imobilizador + injecao.

 

Falta apenas legalizar e ainda tenho o motor completo do 1.0 que talvez eu consiga vender completo ou em partes...e diminuir esta despesa.

 

Para mim o custo ficou bam demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, gastei:

 

R$ 3.000,00 no motor com menos de 20.000km completo (menos ar, dh, alternador e motor de arranque)

veio com modulo do i-motion, embreagem, chicote, todos os sensores, bobina, catalisador.

Mais R$ 700,00 para reprogramar a injecao do i-motion, fazer o casamento do painel + imobilizador + injecao.

 

Falta apenas legalizar e ainda tenho o motor completo do 1.0 que talvez eu consiga vender completo ou em partes...e diminuir esta despesa.

 

Agora só falta as fotos e atualizar os dados do perfil ... colocar 1.6 

Ulisses Cheohen e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora