Parrillo

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Histórico de Reputação

  1. Parrillo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3466-gol-10-trend-completo-ou-ar-ou-freio-200920010/#comment-105175 de uma resposta no tópico em "GOL 1.0 Trend Completo" Ou AR ou Freio 2009/20010   
    Senhores,
    eu andei lendo os post, pois já vi que o pessoal esta meio por fora dos problemas de freio do Gol G5...
    Tenho um Gol G5 2010, e tive de fazer uma revisão nele nesta questão de freio (Recall não divulgado pela Volks)!
    A combinação mais comum de acontecer é quando se utiliza o carro na ré em baixa rotação e com ar-condicionado ligado!
    É muito estranho, mas pesquisando e conversando com mecânicos, descobri que o ar condicionado do Gol G5 tem algo que realmente pode interferir no freio do carro...
    Em baixas rotações o ar-condicionado faz com que o motor não libere fluido de freio o suficiente para o sistema de freio, deixando assim o freio rígido!
    Claro que devem ter casos de que o condutor esquece de fazer as revisões e tem desgaste de freio e aquecimento como os colegas mencionaram, mas sugiro que o pessoal de uma revisada neste problema, levem na revenda, testem em um local plano a ré quando utiliza o ar condicionado e sem levantar muito o giro do carro (rotação do motor)!
    Este problema é um defeito de fabrica, deve ser coberto por qualquer concessionária da Volks, então se a concessionária obrigar pagar a revisão, procure os direitos, pois isto é um defeito conhecido por eles e é defeito de fabricação!
    Obs.: Já ouvi de amigos meus que também tem o Gol que teve o problema sem ser manobrando (utilizando Ré), e em alta velocidade,também pelo mesmo caso, ar-condicionado e rotação baixa, é um baita susto, e pode causar um grande acidente!
  2. Parrillo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3140-mudando-painel-de-instrumentos-do-b%C3%A1sico-sem-rpm-para-com-contagiros-e-pc-de-bordo-duvidas/#comment-84655 de uma resposta no tópico em Mudando painel de instrumentos, do básico sem RPM para com contagiros e PC de bordo - Duvidas   
    Pra ter o I-System, tem que comprar duas coisas:
    A alavanca do limpador com os comandos
    A unidade de controle do I-System, que é a peça J879. Tem que comprar o chicote específico e puxar o sinal da ECU(o módulo de injeção do carro). Por isso que muitas concessionárias, ou não instalam ou cobram muito caro, ai é garimpar nos ferro-velhos de sua cidade a procura de algum Gol Power batido e chorar um desconto.
    Com essa unidade de comando, ai sim, teoricamente, chega os sinais do PC de bordo
    Eu acho que colocar o pc de bordo por fora não sai vantagem
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    mas se vc deseja colocar o painel com contagiros sem pc de bordo, tem duas alternativas:
    1ª: Comprar o painel novo na css, que custa em média R$ 800,00(sem pc de bordo e da versão Trend/Power, ou o simples com contagiros) e instalar lá mesmo.
    2ª: Comprar um usado no ML ou em ferro-velho e levar numa loja de velocímetros ou loja especializada em paineis, BOA MESMO, que mexa com carro importado ou carros mais caros, como Audi, VW importados, Porsche, Land Rover, Peugeot, Honda. Lá, Eles reprogramam, copiam, adaptam, Recode, Code, entre outras coisas.
    É uma senhora dor de cabeça, pois o esquema do imobilizador do gol g5 é similar a do Polo e do Golf(os carros SÓ funcionam com os respectivos painéis), só que mais avançado. Esses carros(incluindo os nossos) tem o sistema criptografado, daí mais difícil.
    Atualmente, TODA a linha VW é assim. Os donos de gol g4 e Fox g1(até ano/modelo 2008), faziam a festa. Simplesmente trocavam o painel sem contagiros e temperatura(é, o deles nem isso vinham nos mais básicos) e colocavam um completo(com contagiros e marcador de temparatura,ainda que digital) e o carro e todas as funções do painel pegavam de boa. Ainda fazem isso(felizes deles). Só arrumavam a quilometragem(ela NÃO abaixa) e um ou outro detalhe do painel(uma luz acendendo, coisa pouca). Agora os VW 2008/2009, a partir de julho(o gol g5 foi lançado em 2008, como modelo 2009 e o meu é desse) nem adianta fazer isso, pois tem que codificar. E nem leve o painel usado pra instalar na CSS. Nem eles conseguem instalar, pois o bendito painel usado tem um código que só a VW mãe(alemã) que tem.
    A VW nos deu essa rasteira.
    Soube que em SP e em BSB tem lojas e pessoas especializades em painel que instalam o painel com contagiros em carros sem esse item. Só que o preço é meio salgado.
    Eu estou fuçando uma loja por aqui em SSA que faça esse serviço. Só preciso juntar uma graninha. Esse será o meu 2º maior up(o 3º era o volante do Power)e o maior é colocar o A/C.