Junckle

Novato
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Junckle last won the day on Fevereiro 5 2015

Junckle had the most liked content!

Sobre Junckle

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 01/16/89

Informações de Perfil

  • Carro
    Golf GTI Gol G5 1.0
  • Cidade
    Brasilia
  • Estado
    DF
  • Sexo
    Masculino
  1. Resumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético. Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo "engrosse" e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação). Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar). Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.
  2. Acho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil... Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor... No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los.
  3. Em primeiro lugar vc devia trocar o óleo, pois NUNCA se deve misturar óleos de especificação diferente (Se usa o semi-sintético, complete com o semi-sintético e não com o sintético). Feito isso veja se melhora ou se continua igual, pra daí sim procurar outras possíveis causas... Eu baixaria o carter pra ver se ta com borra obstruindo o pescador, pois se ele estiver entupido, não vai circular o óleo dentro do motor como deveria e a luz de óleo pode acender...
  4. Regulagem dos cabos ou anel sincronizado
  5. Opa Clovis, tudo bem? O Golf é mk4 2003 180 cv Já o Gol é 1.0 básico.. To sem foto dele aqui agora. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  6. Fala ai galera, me chamo João e falo de Brasilia. Sou proprietário de um Golf GTI (participo do vwgolfclub tbm) e tbn tenho um Gol G5 1.0 2010 comigo desde 0km, o qual uso pra ir trabalhar e outras coisas pra deixar o gti descansando um pouco. Estou aqui a procura de obter e trocar conhecimentos a respeito desse VW. Abraços, João.