Prezados Boa tarde!
Tenho um GV 2010 Seleção 1.0, sou o único dono, o caror completará 5 anos comigo em 05/2015, há cerca de dois anos atrás ele apresentou o problema de ratear na segunda marcha, sempre quando frio. Levei ao meu mecânico e o mesmo passou o aparelho e não apresentou nada de anormal, aí ele me perguntou: vc usa muito álcool? Disse que sim, na verdade, eu só abastecia com álcool, meu carro só tinha visto gasolina nos primeiros meses ( kkk ). Mediante há isso, abasteci com a gasolina podium e o problema sumiu, ou seja, de lá para cá, só usei gasolina. Porém, no final de janeiro desse ano, lavei o motor do meu carro, pois estou vendendo e na semana passada o carro começou a engasgar ao ligar, na primeira e ficou sem força ( já não tem muita por ser 1.0 ), mas achei muito estranho e levei ao meu mecânico. Ele de cara achou que fosse os bicos, porém, iria passar no aparelho, aí veio o desgosto, ele afirma que deu problema na amperagem da bobina e que eu teria de trocar a mesma, Fui ver os preços e fiquei de boca aberta, mas enfim, seguem as minhas dúvidas para quem tiver alguma experiência desse tipo:
1 > Será que há dois anos atrás a bobina já estava dando sinal de desgaste?
2> Será que a lavagem em jan/2015 ocasionou o problema após dois meses de uso?
3 > O mecânico pediu para que eu compre a Bosch, mas a Magneti Mareli não serve, mesmo sendo original?
Agradeço a atenção.
Prezados Boa tarde!
Tenho um GV 2010 Seleção 1.0, sou o único dono, o caror completará 5 anos comigo em 05/2015, há cerca de dois anos atrás ele apresentou o problema de ratear na segunda marcha, sempre quando frio. Levei ao meu mecânico e o mesmo passou o aparelho e não apresentou nada de anormal, aí ele me perguntou: vc usa muito álcool? Disse que sim, na verdade, eu só abastecia com álcool, meu carro só tinha visto gasolina nos primeiros meses ( kkk ). Mediante há isso, abasteci com a gasolina podium e o problema sumiu, ou seja, de lá para cá, só usei gasolina. Porém, no final de janeiro desse ano, lavei o motor do meu carro, pois estou vendendo e na semana passada o carro começou a engasgar ao ligar, na primeira e ficou sem força ( já não tem muita por ser 1.0 ), mas achei muito estranho e levei ao meu mecânico. Ele de cara achou que fosse os bicos, porém, iria passar no aparelho, aí veio o desgosto, ele afirma que deu problema na amperagem da bobina e que eu teria de trocar a mesma, Fui ver os preços e fiquei de boca aberta, mas enfim, seguem as minhas dúvidas para quem tiver alguma experiência desse tipo:
1 > Será que há dois anos atrás a bobina já estava dando sinal de desgaste?
2> Será que a lavagem em jan/2015 ocasionou o problema após dois meses de uso?
3 > O mecânico pediu para que eu compre a Bosch, mas a Magneti Mareli não serve, mesmo sendo original?
Agradeço a atenção.