Andresv

BOBINA

32 posts neste tópico

Meu carro é 2008 e já deu pau na bobina duas vezes.

Gostaria de saber se outros já tiveram esse problema e se é normal, tem esse defeito mesmo detectado.

Paguei 560 na primeira vez, em 2010, bobina, cabo e velas.

E agora R$ 400 com amão de obra e bobina.

Nâo aguento mais....o carro é bom, mas po...ter que trocar isso de tempo em tempo é fora o transtorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oloko.... nao vi relato disso ainda.... mas isso faz parte de peças do motor...

nao cabe a garantia ainda???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ja ví, há um que problema que se dar devido ao mal encaixe dos cabos de velas nos bornes da bobina favorecendo ao surgimento de centelhamento e a queima do material interno do borne .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moderadores me perdoem se eu estiver " revivendo" um topico antigo aqui, sou novo no fórum e busco ajuda e ajudar aos usuários como puder !

Seguinte meu gol gv, de uns dias pra cá ( mais precisamente quinta feira feriado 15/11 ) começou apresentar um problema " grave ".

Pela manhã ao dar partida ( sempre na gasolina ) ele nunca falhou, nem se quer " pipocou ", mas neste dia ( 15/11 ) ao dar a partida, deixei ele em lenta como sempre faço pra dar uma baixada na rotação, e ele começou a falhar muito... até apagou, coisa q nunca aconteceu antes em 1 ano q possuo o carro... ok, persisti na partida e ele ficou falhando, parecendo motor de fusca quando acelera, e não tinha força nem pra sair da garagem, quando finalmente consegui alcançar a rua, dei uma " esticada " nele e melhorou um pouco, porem acendeu luz da injeção, encostei no mecânico de confiança q sempre levo, e depois de dar umas aceleradas a luz da injeção apagou e usei o carro normalmente naquele dia, sem nenhuma falha, o mecânico comentou que havia alcool no tanque. Pois bem, passei no posto e ja logo abasteci 15 litros de gasolina por cima e completei o reservatório de partida a frio, mas domingo o carro tornou a dar o mesmo problema, porém firmou a lenta mais rápido sem precisar acelerar... segunda( ontem ) pela manhã o carro não pegava de jeito nenhum, e acendeu a luz da injeção que permaneceu acesa. Levei ao mesmo mecânico que passou o escaner e acusou BOBINA. Ele zerou a memoria da injeção e disse pra eu tentar hoje... Pois bem, hoje pela manhã dei a partida e ele apagou logo de cara, dei a partida novamente e segurei no acelerador em 2000 giros até ele aguentar na lenta, sai com o carro e levei ao mecanico que me disse pra trocar mesmo a bobina... Fui atrás da dita cuja, mas é um modelo que nos gols 2010 em diante só se encontra em concessionarias e custa 916,00 !!!

Parei e analisei a situação, lembrei da possibilidade de ser combustivel, pois meu carro é Flex e eu fiz a " destreza " de misturar Etanol com Gasolina.

Poderia ser uma confusão no sistema de injeção, levando em consideração que depois de alguns minutos o carro " firma " e vai embora sem nem sequer falhar ?

Ou seria sistema elétrico ( bobinas, cabos de vela, e velas ? )

Reafirmando aqui, que depois que o carro esquenta ele não mais falha, momento nenhum do dia, somente pela manhã.

Peço ajuda, pois o carro está no eletricista e ele vai ver amanhã pela manhã a falha e vai me dar o veredicto.

Obrigado, e desculpa algo aqui pois eh minha primeira pergunta no forum, Boa noite !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está com um problema parecido, troquei a bobina de ignição há 2 meses, e ha uns 3 dias estou percebendo o carro falhar ao ligar, ele fica pipocando mas depois que esquentava ia embora. Hoje de manha demorou para firmar e andei com ele falhando e a luz da injeção começou a piscar.

Combustível acho difícil ser, velas e limpeza foi feito ha 2 meses. Meu medo é ser alguma outra peça que esteja casando a falha.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar o meu no Eletricista, ele afirmou com certeza que bobina e sistema elétrico não é. Ele me relatou que pela manhã o carro falhou, mas depois de umas aceleradas firmou, e nem acendeu a luz da injeção...

Recomendou que eu colocasse uma gasolina aditivada pra dar uma desentoxicada.

Acho uma sacanagem pagar 916 reais em uma bobina elétrica de um carro popular.

Sendo que de modelos mais antigos ( antes do 2010 meu caso ) custa 190 reais a bobina da Bosch.

Vw tá lascando com a gente ! =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar o meu no Eletricista, ele afirmou com certeza que bobina e sistema elétrico não é. Ele me relatou que pela manhã o carro falhou, mas depois de umas aceleradas firmou, e nem acendeu a luz da injeção...

Recomendou que eu colocasse uma gasolina aditivada pra dar uma desentoxicada.

Acho uma sacanagem pagar 916 reais em uma bobina elétrica de um carro popular.

Sendo que de modelos mais antigos ( antes do 2010 meu caso ) custa 190 reais a bobina da Bosch.

Vw tá lascando com a gente ! =(

Faz o teste da gasolina e depois posta, as veses pode ser um combustível que não caiu bem, esses dias eu abasteci em posto diferente e ontem troquei o jogo de cabo, agora vou esperar esse alcool ir embora e colcar gasolina pra ver se melhora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Então, hoje o carro funcionou normalzinho.

Dei partida pela manhã, pegou de primeira, sem falhar, e agora a tarde sai da empresa e mesma coisa.

Obs: Ainda está com o mesmo combustivel, quase na reserva, estou esperando esgotar bem pra colocar uma gasolina boa, e torcer pra não mais dar zica.

Bom, pelomenos economizei com parte elétrica né;

Aproveitei a boa vontade do eletricista e ja logo instalei um anti-assalto rs.

Qualquer anomalia eu posto aqui.

nograu13... Voce alterna entre álcool e gasolina com frequência ?

pode ser ai o problema, um amigo meu tem um Corsa VHC Flex, q deu o mesmo problema nosso por alternar muito entre os dois combustiveis, geralmente em postos duvidosos =S...

Só estranhei mesmo ter acendido a luz da

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é abastecer em postos de bandeira e verificar se eles já foram autuados pela ANP.

Sempre faço isso se vou trocar de posto e nunca tive problema de combustível batizado...

Abasteço sempre no Shell ou Petrobrás, mas gosto mais do Shell.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigos sei que este nao é o lugar mas sou novo aki e nao conheço muito do funcionamento do forum. Estou vendo um Voyage 2009/2010 q esta com 15 mil km é de um vizinho meu. Porém ouvi relatos de problemas no bloco do EA111 e gostaria de informacoes de como posso identificar tais problemas pra dar uma revisada antes compraR, um link com essas informacoes tbm serve. vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Então, hoje o carro funcionou normalzinho.

Dei partida pela manhã, pegou de primeira, sem falhar, e agora a tarde sai da empresa e mesma coisa.

Obs: Ainda está com o mesmo combustivel, quase na reserva, estou esperando esgotar bem pra colocar uma gasolina boa, e torcer pra não mais dar zica.

Bom, pelomenos economizei com parte elétrica né;

Aproveitei a boa vontade do eletricista e ja logo instalei um anti-assalto rs.

Qualquer anomalia eu posto aqui.

nograu13... Voce alterna entre álcool e gasolina com frequência ?

pode ser ai o problema, um amigo meu tem um Corsa VHC Flex, q deu o mesmo problema nosso por alternar muito entre os dois combustiveis, geralmente em postos duvidosos =S...

Só estranhei mesmo ter acendido a luz da

Quando postei estava falhando as veses, agora acendeu de vez e voltou a falhar como da primeira vez (bobina elétrica trocada a 1 mes e meio) Ai pensei " vo la no mercado Car tiro a bobina e troco porque esta na garantia. Feito isso o carro ficou pior do que estava e achei q era vela encharcada... tentei mecher ficou pior o carro nao conseguia sair de primeira porque nao tinha força... Resumindo chamei um guincho e levei pra casa, hoje o mecânico vai passar o scanner e dar o veredito...

A bobina comprada foi a segunda li a de R$ 470,00

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando postei estava falhando as veses, agora acendeu de vez e voltou a falhar como da primeira vez (bobina elétrica trocada a 1 mes e meio) Ai pensei " vo la no mercado Car tiro a bobina e troco porque esta na garantia. Feito isso o carro ficou pior do que estava e achei q era vela encharcada... tentei mecher ficou pior o carro nao conseguia sair de primeira porque nao tinha força... Resumindo chamei um guincho e levei pra casa, hoje o mecânico vai passar o scanner e dar o veredito...

A bobina comprada foi a segunda li a de R$ 470,00

Abraços

Resolvido, comprei a Bobina de ignição Original e pegou perfeitamente, paguei R$ 790,00

Quem tiver esse problema, não comprem Bobina de segunda linha importada, nao vale nada nada nada.

Eu ja tinha comprado 2 e as mesmas deram problemas a minha sorte foi que estava na garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj foi a vez da bobina do meu ir pro saco, engraçado q nao vinha dando sintomas hj ela simplesmente falhou e ainda me deixou apé rsrsrs o carro nao ligou mais desci e quando fui olhar a bendita ela estava toda trincada e o cabo de vela chegou a partir na minha mão. Muito válido esse vídeo segui e troquei tudo comprei a bobina original Bosch, cabos ngk e velas tb ngk porem o mecânico me convenceu a pagar um pouco mais e trocar a bobina pela magneti marelli dizendo ele q ja trocou varias bobinas dos gols g5 q vem dando problemas e q a magneti marelli tinha melhor qualidade, isso procede? essas bobinas estão mesmo dando problemas ou fui um felizardo? meu carro tem 49.000 km achei pouco pra ja ter q trocar a bobina, e essa bobina da magneti marelli é mesmo melhor?

Editado por Alex.S.M.Soriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

há um problema muito grave nas bobinas do G4 e G5.

A VW era pra ter resolvido esse problema no G5, mas é constante a troca de bobinas em nossa oficina.

Lembrando aos senhores que a nova bobina deve acompanhar cabos e velas novos, exceto se estes foram trocados recentemente.

Uma das causas de queima de bobina são o GAP da vela muito aberto

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gol G5 tem dois tipos de bobinas do 2008 a 2009 é um tipo de bobina na loja onde eu trabalho vende dela original Bosch na faixa de 193 reais do més de Agosto de 2009 sofreram modificações na mecanica e na parte eletrica do gol G5 com isso a mudança da bobina que fica os 4 pinos em linha reta essa bobina sim e o olho da cara a Bosch sai na faixa de 400 reais e uma facada demais uma bobina de um carro popular nessa faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita facada.... mais teria outras marcas boa e mais baratas??? ou seja.. paralelo de marca boa...

Eu acredito que não, mais se tratando de parte eletrica de carro e bom ter um investimento bom do que pegar essas paralelas de segunda linha que pode lidar uma dor de cabeça bem pior depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

400 reais é a de segunda linha, a original é na faixa de 800.

Ja fiz essa besteira... comprem a original sem dó, a segunda linha vai falhar quando quando acabar a garantia de 3 meses que vao te dar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistam esse vídeo

Nossa, troquei velas e cabos, e hoje fui dar uma olhada a fundo na bobina, a minha está igual a esse vídeo, acho que vou ter que trocar também :S

post-14496-0-36989000-1387901719_thumb.jpost-14496-0-34766300-1387901744_thumb.jpost-14496-0-83949700-1388106577_thumb.jpost-14496-0-11637400-1388106595_thumb.j

 

Mais fotos da minha bobina trincada, o lado que não dava pra ver por cima, estava pior ainda, cheio de trincos, já troquei, comprei original da BOSH 215,00, carro melhorou na hora!!! Ob's: cabos e velas novos!

Editado por Cássio Roberto dos Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moderadores me perdoem se eu estiver " revivendo" um topico antigo aqui, sou novo no fórum e busco ajuda e ajudar aos usuários como puder !

Seguinte meu gol gv, de uns dias pra cá ( mais precisamente quinta feira feriado 15/11 ) começou apresentar um problema " grave ".

Pela manhã ao dar partida ( sempre na gasolina ) ele nunca falhou, nem se quer " pipocou ", mas neste dia ( 15/11 ) ao dar a partida, deixei ele em lenta como sempre faço pra dar uma baixada na rotação, e ele começou a falhar muito... até apagou, coisa q nunca aconteceu antes em 1 ano q possuo o carro... ok, persisti na partida e ele ficou falhando, parecendo motor de fusca quando acelera, e não tinha força nem pra sair da garagem, quando finalmente consegui alcançar a rua, dei uma " esticada " nele e melhorou um pouco, porem acendeu luz da injeção, encostei no mecânico de confiança q sempre levo, e depois de dar umas aceleradas a luz da injeção apagou e usei o carro normalmente naquele dia, sem nenhuma falha, o mecânico comentou que havia alcool no tanque. Pois bem, passei no posto e ja logo abasteci 15 litros de gasolina por cima e completei o reservatório de partida a frio, mas domingo o carro tornou a dar o mesmo problema, porém firmou a lenta mais rápido sem precisar acelerar... segunda( ontem ) pela manhã o carro não pegava de jeito nenhum, e acendeu a luz da injeção que permaneceu acesa. Levei ao mesmo mecânico que passou o escaner e acusou BOBINA. Ele zerou a memoria da injeção e disse pra eu tentar hoje... Pois bem, hoje pela manhã dei a partida e ele apagou logo de cara, dei a partida novamente e segurei no acelerador em 2000 giros até ele aguentar na lenta, sai com o carro e levei ao mecanico que me disse pra trocar mesmo a bobina... Fui atrás da dita cuja, mas é um modelo que nos gols 2010 em diante só se encontra em concessionarias e custa 916,00 !!!

Parei e analisei a situação, lembrei da possibilidade de ser combustivel, pois meu carro é Flex e eu fiz a " destreza " de misturar Etanol com Gasolina.

Poderia ser uma confusão no sistema de injeção, levando em consideração que depois de alguns minutos o carro " firma " e vai embora sem nem sequer falhar ?

Ou seria sistema elétrico ( bobinas, cabos de vela, e velas ? )

Reafirmando aqui, que depois que o carro esquenta ele não mais falha, momento nenhum do dia, somente pela manhã.

Peço ajuda, pois o carro está no eletricista e ele vai ver amanhã pela manhã a falha e vai me dar o veredicto.

Obrigado, e desculpa algo aqui pois eh minha primeira pergunta no forum, Boa noite !

 

Estou com o mesmo problema, levei no mecanico e ele me disse que tem que trocar a bobina. Depois que você trocou a bobina, o problema foi resolvido ? O meu medo é gastar com isso e nao adiantar o problema. 

A bobina original na concessionaria da VW está quase mil 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados Boa tarde!

 

Tenho um GV 2010 Seleção 1.0, sou o único dono, o caror completará 5 anos comigo em 05/2015, há cerca de dois anos atrás ele apresentou o problema de ratear  na segunda marcha, sempre quando frio. Levei ao meu mecânico e o mesmo passou o aparelho e não apresentou nada de anormal, aí ele me perguntou: vc usa muito álcool? Disse que sim, na verdade, eu só abastecia com álcool, meu carro só tinha visto gasolina nos primeiros meses ( kkk ). Mediante há isso, abasteci com a gasolina podium e o problema sumiu, ou seja, de lá para cá, só usei gasolina. Porém, no final de janeiro desse ano, lavei o motor do meu carro, pois estou vendendo e na semana passada o carro começou a engasgar ao ligar, na primeira e ficou sem força ( já não tem muita por ser 1.0 ), mas achei muito estranho e levei ao meu mecânico. Ele de cara achou que fosse os bicos, porém, iria passar no aparelho, aí veio o desgosto, ele afirma que deu problema na amperagem da bobina e que eu teria de trocar a mesma, Fui ver os preços e fiquei de boca aberta, mas enfim, seguem as minhas dúvidas para quem tiver alguma experiência desse tipo:

1 > Será que há dois anos atrás a bobina já estava dando sinal de desgaste? 

2> Será que a lavagem em jan/2015 ocasionou o problema após dois meses de uso?

3 > O mecânico pediu para que eu compre a Bosch, mas a Magneti Mareli não serve, mesmo sendo original?

 

Agradeço a atenção.


Prezados Boa tarde!

 

Tenho um GV 2010 Seleção 1.0, sou o único dono, o caror completará 5 anos comigo em 05/2015, há cerca de dois anos atrás ele apresentou o problema de ratear  na segunda marcha, sempre quando frio. Levei ao meu mecânico e o mesmo passou o aparelho e não apresentou nada de anormal, aí ele me perguntou: vc usa muito álcool? Disse que sim, na verdade, eu só abastecia com álcool, meu carro só tinha visto gasolina nos primeiros meses ( kkk ). Mediante há isso, abasteci com a gasolina podium e o problema sumiu, ou seja, de lá para cá, só usei gasolina. Porém, no final de janeiro desse ano, lavei o motor do meu carro, pois estou vendendo e na semana passada o carro começou a engasgar ao ligar, na primeira e ficou sem força ( já não tem muita por ser 1.0 ), mas achei muito estranho e levei ao meu mecânico. Ele de cara achou que fosse os bicos, porém, iria passar no aparelho, aí veio o desgosto, ele afirma que deu problema na amperagem da bobina e que eu teria de trocar a mesma, Fui ver os preços e fiquei de boca aberta, mas enfim, seguem as minhas dúvidas para quem tiver alguma experiência desse tipo:

1 > Será que há dois anos atrás a bobina já estava dando sinal de desgaste? 

2> Será que a lavagem em jan/2015 ocasionou o problema após dois meses de uso?

3 > O mecânico pediu para que eu compre a Bosch, mas a Magneti Mareli não serve, mesmo sendo original?

 

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados Boa tarde!

Tenho um GV 2010 Seleção 1.0, sou o único dono, o caror completará 5 anos comigo em 05/2015, há cerca de dois anos atrás ele apresentou o problema de ratear na segunda marcha, sempre quando frio. Levei ao meu mecânico e o mesmo passou o aparelho e não apresentou nada de anormal, aí ele me perguntou: vc usa muito álcool? Disse que sim, na verdade, eu só abastecia com álcool, meu carro só tinha visto gasolina nos primeiros meses ( kkk ). Mediante há isso, abasteci com a gasolina podium e o problema sumiu, ou seja, de lá para cá, só usei gasolina. Porém, no final de janeiro desse ano, lavei o motor do meu carro, pois estou vendendo e na semana passada o carro começou a engasgar ao ligar, na primeira e ficou sem força ( já não tem muita por ser 1.0 ), mas achei muito estranho e levei ao meu mecânico. Ele de cara achou que fosse os bicos, porém, iria passar no aparelho, aí veio o desgosto, ele afirma que deu problema na amperagem da bobina e que eu teria de trocar a mesma, Fui ver os preços e fiquei de boca aberta, mas enfim, seguem as minhas dúvidas para quem tiver alguma experiência desse tipo:

1 > Será que há dois anos atrás a bobina já estava dando sinal de desgaste?

2> Será que a lavagem em jan/2015 ocasionou o problema após dois meses de uso?

3 > O mecânico pediu para que eu compre a Bosch, mas a Magneti Mareli não serve, mesmo sendo original?

Agradeço a atenção.

Prezados Boa tarde!

Tenho um GV 2010 Seleção 1.0, sou o único dono, o caror completará 5 anos comigo em 05/2015, há cerca de dois anos atrás ele apresentou o problema de ratear na segunda marcha, sempre quando frio. Levei ao meu mecânico e o mesmo passou o aparelho e não apresentou nada de anormal, aí ele me perguntou: vc usa muito álcool? Disse que sim, na verdade, eu só abastecia com álcool, meu carro só tinha visto gasolina nos primeiros meses ( kkk ). Mediante há isso, abasteci com a gasolina podium e o problema sumiu, ou seja, de lá para cá, só usei gasolina. Porém, no final de janeiro desse ano, lavei o motor do meu carro, pois estou vendendo e na semana passada o carro começou a engasgar ao ligar, na primeira e ficou sem força ( já não tem muita por ser 1.0 ), mas achei muito estranho e levei ao meu mecânico. Ele de cara achou que fosse os bicos, porém, iria passar no aparelho, aí veio o desgosto, ele afirma que deu problema na amperagem da bobina e que eu teria de trocar a mesma, Fui ver os preços e fiquei de boca aberta, mas enfim, seguem as minhas dúvidas para quem tiver alguma experiência desse tipo:

1 > Será que há dois anos atrás a bobina já estava dando sinal de desgaste?

2> Será que a lavagem em jan/2015 ocasionou o problema após dois meses de uso?

3 > O mecânico pediu para que eu compre a Bosch, mas a Magneti Mareli não serve, mesmo sendo original?

Agradeço a atenção.

Cara, bobina pode levar anos rachada e funcionando normalmente.

Troquei a do meu g5 1.0 10/11 em set/14. Estava toda trincada! Achei a Bosch cara, daí, optei pela marca MTE Thomson, que só durou 90 dias, vindo a falhar uma torre, deixando o motor falhando.

Resultado: troquei a mte em garantia, dei a diferença e comprei a bosch.

O carro está há mais de 3 meses funcionando normalmente até agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é 10/11 e agora que veio falhar. Queimou uma torre. O carro fica igual a 1.0, porém rateando.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora