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Posts postados por Petty667
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Olha, sou muito cético sobre esses kits milagrosos, quase certeza que vai acabar com gente chorando depois com o carro quebrado...mas me explique de forma mais clara e com testes de verdade, para avaliar a eficiência desse kit. Mas boa sorte nesse empreitada espero que esteja certo.
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Me deu câncer só de assistir....so pra avisar q isso nao rola ta? E se funcionar a mistura vai ficar tao pobre que em pouco tempo os pistões etc.. ja eram, ai essa economia vai toda para os reparos.
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Tanto o 5w40, 10w40 eo 15w40 estão entre as especificações recomendadas para o ea111, mas segundo meu mecânico o 5w40 é fino demais e estava tendo problemas na lubrificação(?) e me recomendou o 10w40 do qual uso a tempos...
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Iae pessoal, entao estou projetando um coletor de escape para um trabalho da faculdade e como to super corrido durante a semana eu n conseguir ir em algums oficina pegar mas medidas da flange do coletor de escape, na internet achei poucas informações
Estou precisando do diametro dos dutos, distância entre eles e a distância. Vertical dos parafusose por ultimo as medidas da flage em si (chapa metalica que segura tudo)
Vou fazer um coletor de duplo fluxo com layout otimizado para o espaço que tem no cofre e para nao ter nenhuma perda na eficiência do fluxo, unico porém é que os aspirantes a usar o mesmo, terão cque jogar a bateria onde fica o filtro de admissão ou jogar porta malas, de começi vou fazer um protótipo de aço inox tubular...e já conversei com ums empresa para fazer um molde para ferro fundido, ou seja logo logo eu jogo mo mercado[emoji16]
E claro essa imagem nao é do meu coletor, é so pra ilustrar as especificações que ja tenho
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Exato, mas pelas mudanças propostas no post, convenhamos q nao teriam mudança significativa para o gasto de 3 mil reais
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andreivc7 curtiu isso -
Mano isso ai é enganação, vc nao conseguir desempenho colocando um chip ou trocando o filtro, se quer realmente desempenho, com 2800 vc compra um cabeçote preparado pro golzinho, pode encontrar ate mais barado, ou se preferir almentar o nível, um turbo, e sobre a garantia, vc vai estar mudando os parametros que vem de fábrica entao sim, acho q perde a garantia
Faço engenharia mecânica e sei que um equipe grande de engenheiros perderam bastante tempo encima do gol, sera mesmo q se colocar outro filtro e reprogramar o map realmente daria mais 10 cv? E como essa equipe nao descobriu isso antes?
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Acho q vai ter q fabricar, e sobre o espaço, tem q colocar para trás tipo o coletor original
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Iae pessoal eu procurei bastante e ate agora nao achei nenhuma loja que venda esse coletor de escape pulsativo, alguem tem ideia de onde encontrar?
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Sobre colocar o cabeçote do ea211 no nosso g5, acho q da nao...pelo menos teríamos bastante trabalho para adaptar pois as galerias de agua e óleo sao bem diferentes ea211Meio que ressuscitando o post porque nele continha/contém muita informação que, no final, julguei importantes.
Bom... O meu carro é um G5 (I-motion)
O que eu gostaria é dar um up na performance do carro, mas nada realmente exagerado. Em questões numéricas (imaginei que) me contentaria se conseguisse sair dos 104 para os 120 - 130cv. Primeiramente pensei no aspirado, mas lendo o tópico percebi ainda mais que seria mais complicado. Então, a ideia do turbo não me caiu tão mal... Mas aí fiz um comparativo dos pros/contras (no meu caso) nas duas preparações:
ASPIRADO
Vantagens:
- Manter aparência OEM;
- Ter um ganho de performance, limitado (quando comparado ao turbo) provavelmente, mas ter;
- Custo mais baixo quando comparado a montar um turbo;
- (Provavelmente) não ter problemas com seguradora.
Desvantagem:
- Custo x Benefício baixo – considerando o viés de quantos cavalos conseguiria.
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TURBO
Vantagens:
- Maior performance (e com maior facilidade)
- Ser muito menos limitado quanto a questão de "expansão" de performance
- Melhor custo x benefício quando comparado a um carro aspirado.
Desvantagem
- Custo alto de montagem;
- Problemas com seguro 1: Visualmente já pode ser negado em qualquer vistoria;
- Problemas com seguro 2: Qualquer sinistro que ocorra em que precise acionar a seguradora eu teria que correr para desmontar o KIT.
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No final de tudo, ainda me pensei em outra coisa: Esses 120cv que estimei inicialmente são divulgados pela VW no modelo G6 16V.
Alguém já cogitou em fazer essa mudança? Colocar o de 16 no de 8? No que isso implicaria? O que seria necessário fazer?
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Os comandos do ar ficam abaixo, e vi q essas marcas eram meio duvidosas so que as marcas boas n lançaram multimídia com android, oq seria um otimo recurso, mas confiabilidade vem primeiro...n adianta nada ter android e ter um som padrao bunda...[emoji28]
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Vo da uma boa pesquisa nessas marcas mais famosas entao... Sei la pelas specs dela tava valendo, tela full hd e pah
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Ai pessoal, alguem sabe se tem diferença nas dimensões no painel entre o g5 e o g6, especificamente na area onde vai multimidias e afins? Achei uma multimidia boladona so que segundo o vendedor do ML ela so serve pro g6[emoji28]
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Bem vindo..
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Sou de floripa tbm, onde vc trocou o interior e quanto custou?
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Pesquisei algo parecido com retrofit projetor 2.5, coloquei a opçao do frete gratis e apareceu umas ofertas bemm legais, pena q vou adiar um pouco a compra o carro esses dias tava fraco e falhando e tive q trocar os cabos e as velas (coloquei de iridium)...Bem vindo parceiro!
Como você fez a busca pelos projetores no Aliexpress? Eu procurei e não encontrei!
Se puder passar eu agradeço.
Grande abraço!
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Fala ai galera eu observo forum a um tempo e decidi entrar pra familia, tenho um g5 1.6 12/13 prata...gostei muita da area tunnig e personalizaçao do forum varias ideias baratas e legais...mas a primeira modificaçao vai vir com os projetores q eu vou importar pelo aliexpress...ML é muito cara e pouca variedade....
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Rafael Fardin e HildegardoPS curtiram isso
em Mecânica e Manutenção
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Considerando que na época do post, tinham diversos tópicos com esse kit a venda, considerei esse vídeo como propaganda enganosa, pois cara, com um conhecimento prévio nessa área sabe que é impossível duplicar/triplicar a autonomia de um automóvel utilizando esses gases reciclados, até. Pq eles não tem nem de longe o mesmo potencial calorífico que a mistura comum teria, logo quanto mais gases reciclado você adiciona na mistura, menos potência você terá... Mas dá uma pesquisada nos fóruns americanos que lá tem uma boa biblioteca sobre esse assunto, que é a reciclagem dos gases blow By se me lembro bem o termo...
"Mas ah, que embasamento você tem para falar isso?"
Eu estudo isso, e qualquer livro sobre motores de combustão interna desmente essas afirmações.
Boa tarde.