kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

Fala pessoal alguém conhece um local para o remapeamento da centra do gol g5 1.0 2010?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G6 1.6 - 172cv aspirado byLula

 

https://www.facebook.com/video.php?v=822932284396826&set=vb.555791974444193&type=2&theater

 

O cabeçote preparado deles custa R$ 2200,00 com frete e tem ganho de 30cv no 1.6, 20cv no 1.0 e mais 3kg de torque.

Achei um ótimo investimento. 

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem do video que o colega de cima postou , outro video interessante é do canal d2m que entrevista o proprio lula e todo o processo de alteracao do cabecote  
segue o link :

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio que ressuscitando o post porque nele continha/contém muita informação que, no final, julguei importantes.

 

Bom... O meu carro é um G5 (I-motion)

 

O que eu gostaria é dar um up na performance do carro, mas nada realmente exagerado. Em questões numéricas (imaginei que) me contentaria se conseguisse sair dos 104 para os 120 - 130cv. Primeiramente pensei no aspirado, mas lendo o tópico percebi ainda mais que seria mais complicado. Então, a ideia do turbo não me caiu tão mal... Mas aí fiz um comparativo dos pros/contras (no meu caso) nas duas preparações:

 

ASPIRADO

 

Vantagens:

- Manter aparência OEM;

- Ter um ganho de performance, limitado (quando comparado ao turbo) provavelmente, mas ter;

- Custo mais baixo quando comparado a montar um turbo;

- (Provavelmente) não ter problemas com seguradora.

 

Desvantagem:

- Custo x Benefício baixo –  considerando o viés de quantos cavalos conseguiria.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

TURBO

Vantagens:

- Maior performance (e com maior facilidade)

- Ser muito menos limitado quanto a questão de "expansão" de performance

- Melhor custo x benefício quando comparado a um carro aspirado.

 

Desvantagem

- Custo alto de montagem;

- Problemas com seguro 1: Visualmente já pode ser negado em qualquer vistoria;

- Problemas com seguro 2: Qualquer sinistro que ocorra em que precise acionar a seguradora eu teria que correr para desmontar o KIT.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
No final de tudo, ainda me pensei em outra coisa: Esses 120cv que estimei inicialmente são divulgados pela VW no modelo G6 16V. 
Alguém já cogitou em fazer essa mudança? Colocar o de 16 no de 8? No que isso implicaria? O que seria necessário fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio que ressuscitando o post porque nele continha/contém muita informação que, no final, julguei importantes.

Bom... O meu carro é um G5 (I-motion)

O que eu gostaria é dar um up na performance do carro, mas nada realmente exagerado. Em questões numéricas (imaginei que) me contentaria se conseguisse sair dos 104 para os 120 - 130cv. Primeiramente pensei no aspirado, mas lendo o tópico percebi ainda mais que seria mais complicado. Então, a ideia do turbo não me caiu tão mal... Mas aí fiz um comparativo dos pros/contras (no meu caso) nas duas preparações:

ASPIRADO

Vantagens:

- Manter aparência OEM;

- Ter um ganho de performance, limitado (quando comparado ao turbo) provavelmente, mas ter;

- Custo mais baixo quando comparado a montar um turbo;

- (Provavelmente) não ter problemas com seguradora.

Desvantagem:

- Custo x Benefício baixo – considerando o viés de quantos cavalos conseguiria.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

TURBO

Vantagens:

- Maior performance (e com maior facilidade)

- Ser muito menos limitado quanto a questão de "expansão" de performance

- Melhor custo x benefício quando comparado a um carro aspirado.

Desvantagem

- Custo alto de montagem;

- Problemas com seguro 1: Visualmente já pode ser negado em qualquer vistoria;

- Problemas com seguro 2: Qualquer sinistro que ocorra em que precise acionar a seguradora eu teria que correr para desmontar o KIT.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

No final de tudo, ainda me pensei em outra coisa: Esses 120cv que estimei inicialmente são divulgados pela VW no modelo G6 16V.

Alguém já cogitou em fazer essa mudança? Colocar o de 16 no de 8? No que isso implicaria? O que seria necessário fazer?

Sobre colocar o cabeçote do ea211 no nosso g5, acho q da nao...pelo menos teríamos bastante trabalho para adaptar pois as galerias de agua e óleo sao bem diferentes ea211post-31898-1462306746,1453_thumb.jpg

Ea111https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRGVjUuwNn3SJk4WM3OfSx-LsJY-zWsD8ou0fPmGncu__Cgqv7_

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Meio que ressuscitando o post porque nele continha/contém muita informação que, no final, julguei importantes.

 

Bom... O meu carro é um G5 (I-motion)

 

O que eu gostaria é dar um up na performance do carro, mas nada realmente exagerado. Em questões numéricas (imaginei que) me contentaria se conseguisse sair dos 104 para os 120 - 130cv. Primeiramente pensei no aspirado, mas lendo o tópico percebi ainda mais que seria mais complicado. Então, a ideia do turbo não me caiu tão mal... Mas aí fiz um comparativo dos pros/contras (no meu caso) nas duas preparações:

 

ASPIRADO

 

Vantagens:

- Manter aparência OEM;

- Ter um ganho de performance, limitado (quando comparado ao turbo) provavelmente, mas ter;

- Custo mais baixo quando comparado a montar um turbo;

- (Provavelmente) não ter problemas com seguradora.

 

Desvantagem:

- Custo x Benefício baixo –  considerando o viés de quantos cavalos conseguiria.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

TURBO

Vantagens:

- Maior performance (e com maior facilidade)

- Ser muito menos limitado quanto a questão de "expansão" de performance

- Melhor custo x benefício quando comparado a um carro aspirado.

 

Desvantagem

- Custo alto de montagem;

- Problemas com seguro 1: Visualmente já pode ser negado em qualquer vistoria;

- Problemas com seguro 2: Qualquer sinistro que ocorra em que precise acionar a seguradora eu teria que correr para desmontar o KIT.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
No final de tudo, ainda me pensei em outra coisa: Esses 120cv que estimei inicialmente são divulgados pela VW no modelo G6 16V. 
Alguém já cogitou em fazer essa mudança? Colocar o de 16 no de 8? No que isso implicaria? O que seria necessário fazer?

 

 

Bom dia acho melhor a preparação aspirada para vc não ter dor de cabeça c seguro e os Cops.

Cabeçote + Polia e escap 4/2/1 para não perder torq .

Se interessar fale no zap 61 9629-4260  

Sou de Brasilia Preparo motores a 22 anos.

 

Inclusive tenho um projeto que passa EA 111 1.0 PARA 1.4  

Potencia estimada 95 hps

Torq 14 kgf 

Fica excelente pra puxar rodas grandes e peso além de ganhar economia em baixa e média rotação.

abraço RFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida... O EA111 1.0 16v que equipa o GOL G4 seria o mesmo EA111 do G5/G6?

Se não dá o cabeçote 16v do EA211 dos MSI, caberia esse cabeçote do 1.0?

 

Por favor, corrijam-me se estiver falando m**** demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora