LDB

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Posts postados por LDB


  1. Amigos,

    para aqueles que moram na Grande São Paulo.

    A primeira revisão obrigatória do meu carro se aproxima e eu preciso escolher uma concessionária menos pior e que tenha uma quantidade menor de reclamações.

    Alguém tem alguma experiência possitiva em alguma concessionária VW na grande São Paulo e pode compartilhar comigo? Pois as minhas experiências são todas negativas.

     

    abraço

    Luiz


  2. Galera, consigo trocar as lampadas do milha da cross por baixo ou preciso desmontar a capa de plastico da frente? valeu

     

    Se for só a lâmpada não precisa desmontar o farol. Ela sai por trás. Talvez tenha apenas que retirar o pneu e a proteção da caixa de roda pra ter mais acesso.

    se tiver que trocar a lente do farol de milha procure um tópico aqui que diz "como desmontar farol de milha da saveiro cross" eu respondi com uma explicação bem completa.

     

    abs


  3. Sou novo no forum e estou meio perdido, entao desculpe se ja tem algum topico com esse mesmo assunto.

    Acabei de comprar uma saveiro cross 13/14 e logo percebi que entra agua e poeira principalmente pela fresta proximo ao vidro traseiro... Alguém ja conseguiu resolver esse problema? outra duvida e a questão de divisor de carga, vi que tem alguns modelos a venda na net, mas achei um pouco caro. Se souberem de alguma soluçao boa para os dois casos, agradeço!

     

    Amigo, isso é normal. Ainda mais em um carro com dois anos de uso, que já tomou muito sol etc. A capota marítima não é concebida para ser 100% estanque. Já estou na minha segunda saveiro, sendo que a atual comprei zero e está com 2 mil km. Também entra um pouco de água.

     

    abs


  4. galera,

     

    ontem fiz um teste na rua mesmo. Estava chovendo e eu fui subir uma ladeira bem íngreme com o asfalto bem molhado. Estiquei a primeira marcha pro carro patinar mesmo. Quando o motor atingiu uma certa rotação e ia começar a "cantar pneu" a luz do offroad acendeu piscou algumas vezes indicando que o sistema estava atuando.

    agora fica a dúvida... será que em baixa velocidade ou baixa rotação o sistema não atua?

     

    abs


  5. É muita diferença estamos falando de um oleo antigo API (SL) e um óleo bem moderno com API (SN) que proporciona maior proteção e menor desgaste do motor.

    18845ac0fcadae0ff432f62836304e40.jpg

     

    OBS: Entenda "As Lamas" como "Resistência a formação de borra"

    6b13cd4007ab16780b715361fdd03917.jpg

    Esse é o óleo que uso atualmente no lugar do Magnatec antigo.

    dd14071644b5c8b6729805c37ea8269b.jpg

    0eabb1c2e3e3e1a789587e258ec422e0.jpg

     

     

    O Magnatec Profissional vc só encontra em autopeças (Tem que pedir com a especificação VW 508 88) é mais caro que o antigo e mais difícil de encontra.

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

     

    Rodrigo, excelente informação.

    é bom ficarmos atentos na nota fiscal da revisão dos nossos veículos para nos certificarmos que a própria concessionária não está utilizando o óleo desatualizado. Não duvidaria disso.

    talvez isso ajude a explicar o motivo de alguns carros estarem apresentando problema como a queima do óleo.

    abs

    Rodrigolm curtiu isso

  6. Prezados só para alertar quanto ao óleo correto que deve ser utilizado no carro de vocês.

     

    Apesar no vídeo mostra um Castrol Magnatec original ele não é o correto para os motores EA211.

     

    O Castrol Magnatec destinado a nova linha de motores EA211 tem o código VW 508 88 estampado no rotulo.

     

    O Magnatec sem esse código, NÃO atende as especificações necessárias aos motores EA211

     

    Óleo correto;

    kit-4-lts-oleo-vw-50888-5w40-castrol-mag

     

     

    Óleo errado;

    0005656_700_1.jpg

    Rodrigo, obrigado

     

    você sabe informar qual a diferença entre os dois? O óleo correto é facilmente encontrado em supermercados, postos de gasolina e lojas de autopeças?

     

    abs


  7. Amigos

    Vi o tópico agora e li rapidamente algumas mensagens. Tbm tenho uma cross tirada zero em 27 de julho desse ano. Está com 2.000km e até o momento está normal. A cor do óleo inclusive, está bem clara ainda.

    no entanto, ocorreu um fato com meu carro que me fez tirar uma bela lição: Nunca, jamais em hipótese alguma, confie nas informações e na qualidade do serviço prestado em concessionárias. Meu carro veio com um defeito de pintura próximo à janela lateral ao lado da porta do passageiro e já estava com indícios de ferrugem com duas semanas de uso. Acionei a garantia e fui muito mal tratado pela concessionária Comeri de São Paulo (na av domingos de morais). Além do serviço prestado ter sido de péssima qualidade, os funcionários me enganaram na maior cara de pau (inclusive o gerente, o Sr. Fernandes). No dia em que deixei o carro lá, fui informado que seria feito um reparo pequeno apenas na região interna do vão entre o vidro e a lataria, que seria necessário retirar aquele vidro e que a pintura seria apenas na parte externa. Fizeram o serviço uma vez e a pintura veio toda enrugada com marcas. O serviço foi refeito. Qual foi a solução dada? PINTARAM A LATERAL INTEEEIRA DO CARRO. Aí imagine vocês, paguei quase 60 mil no carro, jamais fiz um arranhão e um mês depois a concessionária pintou a lateral do carro pra reparar um defeito pequeno, comprometendo totalmente a originalidade. Acionei o SAC e VW assumiu o erro. Me concedeu duas revisões gratuitas.

     

    resumindo: façam apenas as revisões que estão dentro do período da garantia. Depois que a garantia vencer, nunca mais pisem em uma concessionária.

     

    tenho certeza que isso vale para todos os serviços. Um mecânico bom, de confiança para fazer a manutenção que nós mesmos não podemos fazer, é o ideal. Concessionária nem pensar!!


  8. Experimente ir em uma estrada de terra, parar e sair acelerando rápido... Se nem assim a luz piscar, o que acho difícil, seu sistema pode mesmo não estar funcionando... Procure uma concessionária!

    Pela situação que vc descreveu (3 rodas no chão, praticamente paradas, e um girando rápido) com certeza era pra piscar a tal luzinha. A minha pisca toda hora, basta pisar mais no acelerador em pisos de baixa aderência.

    Abraços

    lepera, obrigado pela dica

    vou fazer esse teste, mas acho que deve ter algum problema mesmo.

    abraço


  9. Olá, boa noite! Também tenho uma cross 2015 e, pelo que sei, o sistema apenas aplica pequenos toques no freio da roda que está no ar transferindo assim, momentaneamente, o torque para a outra roda... No painel aparece a luz piscante amarela indicando que o sistema está atuando?

     Olá, amigo, boa noite

     

    sim, eu havia lido que o princípio era esse, mas pelo que observei até hoje em nenhum momento ascendeu luz no painel indicando a atuação do sistema. O único momento em que vejo essa luz acesa é antes de dar a partida quando viro a chave e todas as luzes do painel acendem.

     

    abs


  10. Não posso ter ctz, mas acho que a função dele e justamente fazer patinar as 2 rodas ao mesmo tempo, como se fosse um diferencial blocado o qual da mais tração. 

    Brehmer, você tem razão. Acho que o princípio é esse. Mas nessa situação que eu descrevi, no momento em que uma das rodas está no ar e eu estou tentando fazer o carro sair dessa situação, o carro está praticamente parado e portanto a roda que está no chão também está praticamente parada. No entanto a outra fica girando


  11. Pessoal,

     

    Tenho uma saveiro cross 2015 que vem com um pacote eletrônico embarcado que inclui o EDL, bloqueio eletrônico do diferencial. Percebi que a Volks divulga muito mal esse item e mesmo ligando para o SAC da empresa, ninguém foi capaz de responder minha pergunta.

    A entrada da garagem da minha casa fica em uma descida bem inclinada e quando vou entrar com o carro lá, por vezes uma das rodas dianteiras fica no ar, em falso, sem contato com o chão. A informação que tenho é de que nessa condição o torque se concentra na roda que tem contato com o chão e o sistema aplica freio na roda sem contato. No meu entender, isso significa que a roda em falso deveria ficar parada! Mas na prática não é o que acontece. Ela gira como se fosse um carro com diferencial comum. Posso afirmar que o carro tem um defeito no funcionamento do EDL ou minha interpretação está equivocada?

     

    abs


  12. Passei por esse problema recentemente. Quebrou a lente do farol de milha da minha saveiro cross G6 e eu precisei retirar o farol. Futuramente pretendo postar um vídeo explicativo no youtube, mas vai aqui a dica:

     

    1º Se você não tiver, compre um jogo de chaves torx

    2º Retire o pneu do carro no lado correspondente (use um macaco jacaré ou deixe o carro apoiado num cavalete)

    3º Retire a proteção de plástico da caixa de roda (ela é parafusada na parte interna do para-lama)

    4º Ao redor do farol de milha no modelo G6 há uma moldura de plástico preta que é fixada no para-choque por meio de travas que só podem ser soltas pelo lado interno do para-choque (não estou me referindo ao anel prateado que tem ao redor do farol de milha). Essa é a parte que requer mais paciência e habilidade. As travas são duras e se você forçar muito elas podem quebrar. Vá com cuidado. Depois de conseguir soltar umas duas ou três e afastar um pouco o plástico, fica mais fácil

    5º depois de retirar essa moldura, pelo lado de fora solte 3 parafusos torx que prendem o farol de milha no para-choque.

    6º No corpo do farol, na parte de trás, deve-se retirar dois parafusos Philips para desconectar o soquete

    7º desconecte o soquete da lâmpada.

     

    pronto... está desmontado.

     

    a lente é colada no farol com um elastômero PU monocomponente preto. Para retirar eu recomento que você quebre o vidro e retire em pedaços com ajuda de um papel para não se cortar. Ela não vai sair inteira sem estragar o plástico. Para colocar a lente nova vai precisar de uma bisnaga desse elastômero que é o mesmo utilizado para fixas para-brisas. Não use cola plástica se não nunca mais você descola a lente. Não use silicone preto pois ele não tem aderência suficiente. Dá trabalho para desmontar, por isso eu recomendo uma pesquisa rápida para saber a cola correta. Eu usei o selante para vidros Sikaflex 256 Preto.

     

    espero ter ajudado

     

    abs