victor95

Motor 1.6 16v EA211 baixa óleo

82 posts neste tópico

O motor vai guardando, guardando e a gente trocando o óleo e trocando de repente ele explode de tanto óleo..... kkkkkkkkkkk

 

Melhor resposta. rsrsrsrs 

 

Voltando ao assunto sério, amanhã vou verificar o óleo ao abastecer. É melhor eu retirar a vareta antes de ligar ainda na garagem ou posso fazer já no posto? Ou as duas situações?

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor resposta. rsrsrsrs 

 

Voltando ao assunto sério, amanhã vou verificar o óleo ao abastecer. É melhor eu retirar a vareta antes de ligar ainda na garagem ou posso fazer já no posto? Ou as duas situações?

 

Abraço,

 

O ideal é verificar pela manhã, antes da 1ª partida. Se estiver rodando, aguardar uns 10-20 minutos para o óleo descer por completo!

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é verificar pela manhã, antes da 1ª partida. Se estiver rodando, aguardar uns 10-20 minutos para o óleo descer por completo!

 

Farei isso, posto aqui o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse video Dr carros fala que tem carro que pode consumir ate 800ml a cada 1.000 km.

Eu acho isso um absurdo por exemplo um carro que usa 4 L, e consome 800 ML a cada 1000 km quando for trocar o oleo aos 5000 KM ( a cada 1000km tirar 800ML (800 x 5 = 4000ML )) nao vai ter mais oleo no motor....

 

No meu EA111 1.6 8v troco por tempo 6 meses (media de 3000km) e quase nao percebo que o nivel diminuiu.....

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que ninguem sabe pra onde vai esse oleo, la no clube do onix teve varios casos do oleo sumir tambem, alguns diziam que a gm colocava o minimo de oleo ao entregar os carros.

O mille do meu irmao ta com 200mil km, ali some oleo, mas por queimar e uns vazamentos no carter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que ninguem sabe pra onde vai esse oleo, la no clube do onix teve varios casos do oleo sumir tambem, alguns diziam que a gm colocava o minimo de oleo ao entregar os carros.

O mille do meu irmao ta com 200mil km, ali some oleo, mas por queimar e uns vazamentos no carter.

 

 

Mas vcs AINDA DUVIDAM?

Não só a GM, como TODAS.

 

Tô dizendo. Lembro minha irmã, foi pegar o Sonic dela na css, o pessoal disse a mesma que na primeira revisão, tem de completar o óleo e não trocar.

 

Vc tira por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Levei o carro hoje na autorizada para ver o problema do óleo e fazer a revisão, em questão ao óleo o consultor falou que ia checar o motor e etc, mas que isso ocorre pq o carro "guarda" óleo na parte de cima do motor e por isso o cárter fica seco...

Oq voces acham?

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

 

Victor esse "mecânico" teve a cara de pau de dizer que a vareta de medição de óleo que a fabrica fez (não serve pra nada) né? Pois o óleo fica "guardado" na parte superior desse motor.

 

Esse mecânico é um canalha mentiroso!!! Óleo só pode ser lido errado na vareta sê for medido logo após desligar o motor, pois uma pequena parte fica nas galerias de lubrificação. Para evitar erros de medição e completar óleo sem necessidade é sempre bom aguardar uns 15 minutos pra verificar a vareta.  

 

Sê você verifica o nível do óleo com o veiculo parado a horas, não existe erro de leitura, sê a vareta informa que não tem óleo é pq não tem! (Complete o óleo) do contrario o motor vai embora!

 

 

Eu chamaria o gerente dessa CSS e diria 3º coisa básicas;

 

1º Eu não to aqui pra ouvi lorota de mecânico.

2º Compre um carro zero com garantia eu não estou pedindo um favor.

3º Quero saber qual é problema do meu carro e quando será concertado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor esse "mecânico" teve a cara de pau de dizer que a vareta de medição de óleo que a fabrica fez (não serve pra nada) né? Pois o óleo fica "guardado" na parte superior desse motor.

 

Esse mecânico é um canalha mentiroso!!! Óleo só pode ser lido errado na vareta sê for medido logo após desligar o motor, pois uma pequena parte fica nas galerias de lubrificação. Para evitar erros de medição e completar óleo sem necessidade é sempre bom aguardar uns 15 minutos pra verificar a vareta.  

 

Sê você verifica o nível do óleo com o veiculo parado a horas, não existe erro de leitura, sê a vareta informa que não tem óleo é pq não tem! (Complete o óleo) do contrario o motor vai embora!

 

 

Eu chamaria o gerente dessa CSS e diria 3º coisa básicas;

 

1º Eu não to aqui pra ouvi lorota de mecânico.

2º Compre um carro zero com garantia eu não estou pedindo um favor.

3º Quero saber qual é problema do meu carro e quando será concertado.

 

 

Eu simplesmente ABANDONAVA a css. 

Rodrigolm e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Conforme disse anteriormente, verifiquei o óleo e está no nível.

Ando mais em cidade do que em estrada.

Segue foto da vareta:

959909414118854993f38bfcda4beda1.jpg

O carro esta parado a um dia.

A próxima revisão será daqui 3 meses e lembrando que esta com aproximadamente 7500km rodados.

Continuo acompanhando e verificando.

Abraço,

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

jeber e Rodrigolm curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na Css para verificar o andamento do meu carro, vão me entregar sexta, hoje mesmo eu já fiz uma verificação, todos fluidos estão no nível máximo, nada próximo a linha do minimo. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g5 com o mesmo problema ele baixa cerca de 350ml a cada 1000 km, uso oleo 5w40 na proxima troca estou pensando em colocar o 15w40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g5 com o mesmo problema ele baixa cerca de 350ml a cada 1000 km, uso oleo 5w40 na proxima troca estou pensando em colocar o 15w40.

 

Lucas temos que separar as coisas, o amigo proprietário da Croos tem um carro praticamente zero, 2014/2015 com todas as revisões em css. Não há margem para qualquer falha ou negligencia quando a manutenção.

 

Já num GOL G5 inúmeros fatores  devem ser considerados, ano do carro, Km, negligencia de manutenção do dono ou donos anteriores, uso de óleo inadequado como o citado 15w40.

 

Num carro com alguns anos de uso só conhecendo muito bem a historia pra tirar alguma conclusão. Tem carros de tudo quanto é marca com 3, 4, 5 anos consumindo excessivamente óleo.

 

Dê qualquer forma estou convencido que a VW está negligenciando a qualidade de construção de seus motores e provavelmente do carro como um todo.

 

Sinto muito pelo seu carro, mas sem conhecer a historia do carro é um erro culpar a VW por uma falha de construção do motor do seu carro.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Então, falei hoje com o consultor e eles vão acompanhar meu carro a cada 1000 km.

Quando engatava a quinta marcha um assovio entrava na cabine conforme ia acelerando o carro, citei na revisão e hoje fui informado que "a engrenagem da quinta está pegando" e quando chegar a peça me ligam pra fazer a troca, oq vcs acham disso também? Amanhã cedo vou pegar o carro!

Abraços

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser conjunto de engrenagem sim, trocando a peça é quase certeza que o barulho some, já tive problema parecido em um Golf.

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ontem ao puxar a vareta de óleo da saveiro vi que ela estava seca, ao procurar a especificação do óleo na internet encontrei um vídeo de um cara fazendo a reclamação desse problema

Segundo o vídeo a saveiro dele bebe 0,5 litros de óleo a cada 1000 km.

Coloquei 1,5lts de óleo e ficou assim02ba7859123fc2a19051315846c4ad52.jpg

Liguei para um amigo que tem o mesmo carro e ao puxar a vareta:

attachicon.gifIMG-20150815-WA0016.jpg

Ao ligar para outro amigo que tem o mesmo carro, disse que ja tinha percebido o problema e que a concessionária falou pra ele que é normal pois na revisão eles colocam a quantidade certinha para quando o carro voltar estar na hora de fazer a troca sendo que a vareta estava abaixo do mínimo, e o que determina a hora da troca é a viscosidade e não a quantidade de do óleo [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enfim, como anda o motor de vocês? Vou levar ela na concessionária essa semana e relato o que foi constatado pela concessionária

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Victor.

Sou o dono do vídeo que você comentou neste fórum. Queria agradecer a iniciativa de criar este tema para o Fórum.

Hoje estou sem carro. Minha esposa está grávida e trabalha junto comigo no centro de BH. Vocês não tem noção o transtorno gerado pela baixa de óleo deste motor. Como falei no primeiro vídeo levei o carro na CC MILA em BH reclamei do consumo mas eles não resolveram o problema. Hoje o carro está na CC que comprei a saveiro. Levei na Carbel Linha Verde para ver se eles resolvem o problema, uma vez que foram eles que tiveram o lucro pela venda. Estão analisando o problema acho que vão retirar o cabeçote para análise. Ficarei sem carro aproximadamente 25 dias segundo o chefe da oficina Maurício.

Se não resolverem o problema entro na justiça. Comunico o procedimento com vocês ok.

Estou martelando para resolverem o problema pois o carro realmente me atende e uso cada tecnologia que criaram, sem contar na confiança que tenho nos veículos VW. Cogitei na semana passada em até troca-lo mas não vou fazer, pois preciso dele, tenho um terreno em Dores de Guanhães e como falei preciso do carro com a proposta que ele oferece.

Também acho, como foi sugerido neste debate, que o óleo está esquentando mais que o normal é ficando muito fino, ocorrendo alto consumo de óleo. Mas a montadora falar que é normal, francamente, deixem eles não resolverem o problema, aí sim, é a justiça que vai falar se é normal ou não. Se for o caso vou perguntar pro juiz se ele comprar um carro e tiver que ficar conferindo o nível do óleo toda semana ou andar 8 mil quilômetros e ficar sem óleo no motor, sendo a revisão feita de 10 e 10 mil KM. Qual será sua resposta. Isso é normal?

Abraço a todos. Posto novidades.

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara que transtorno , muita sacanagem ! Não dê mole pois a css vai tirar o corpo fora em tudo que puder! Brigue pelos seus direitos , terá uma dor de cabeça mas o que pode fazer né? Só sei que VW pra mim nunca mais , uma pena a geração G5 ser marcada de carros lixos , desconfortaveis e defeituosos! boa sorte

biguia e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado um carro novo apresentando esse tipo de problema. Tem que reclamar mesmo amigo, e correr atrás dos seus direitos. Já tenho o meu Power a 4 anos e nunca baixou uma gota de óleo, mas já passei por situações em que a revisão foi feita em concessionária e na troca de óleo seguinte, descobrir que foi cobrada a troca anterior, porém não foi feita, ou seja se tivesse esperado pra trocar o óleo pela kilometragem, teria rodado praticamente 20 mil km com o mesmo óleo e filtros. Já tive caso que peça teria que ter sido trocada em garantia, e foi cobrada tanto a peça quanto a mão de obra da mesma, ou seja, a rede autorizada é negligente, e falta no mercado concessionários sérios sim. Reclamei disso na pesquisa de satisfação da concessionária pós revisão disseram que me retornariam em 48 horas, e já se passaram mais de 2 anos e nunca houve se quer um retorno (tanto tempo passou que a concessionária em questão até fechou as portas). Fiz a mesma reclamação da cobrança da troca da peça em garantia na própria ouvidoria da VW e foi em vão da mesma forma. Ou seja ao comprarmos um carro 0 km, ficamos reféns desse péssimo atendimento e serviço precário. Só estou esperando a situação melhorar e essa crise se apaziguar pra trocar meu carro, mas não quero mais saber da VW, nada contra o carro, mas tudo contra o péssimo pós venda da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Ontem aos 36 mil km levei a saveiro na css para averiguar o óleo que . O consumo de óleo aparentemente não mudou, na correria acabei não fotografando e etc, mas o nível do óleo estava semelhante a segunda foto do meu primeiro post!

Rodo 70% em asfalto e ultimamente venho colocando alcool no tanque, o que eu não sei se influencia em alguma coisa...

Acredito pegar o carro ainda hoje com um parecer da concessionária sobre o caso. Assim que eu obter o parecer eu posto aqui.

Pra quem anda com o EA211, como anda o motor de vocês?

Abraços!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Ontem aos 36 mil km levei a saveiro na css para averiguar o óleo que . O consumo de óleo aparentemente não mudou, na correria acabei não fotografando e etc, mas o nível do óleo estava semelhante a segunda foto do meu primeiro post!

Rodo 70% em asfalto e ultimamente venho colocando alcool no tanque, o que eu não sei se influencia em alguma coisa...

Acredito pegar o carro ainda hoje com um parecer da concessionária sobre o caso. Assim que eu obter o parecer eu posto aqui.

Pra quem anda com o EA211, como anda o motor de vocês?

Abraços!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Victor isso não é normal, meu carro nunca apresentou consumo de óleo que fizesse diferença no nível da vareta.

Dês de 0km aos atuais 71 mil km, não baixa nada. Faço trocas de óleo em intervalos de 6 a 7 mil km.

São 3,6 litros a cada troca com filtro mais nada!!!

Tenho um Gol G5 1.0 EA111 2011.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos

Vi o tópico agora e li rapidamente algumas mensagens. Tbm tenho uma cross tirada zero em 27 de julho desse ano. Está com 2.000km e até o momento está normal. A cor do óleo inclusive, está bem clara ainda.

no entanto, ocorreu um fato com meu carro que me fez tirar uma bela lição: Nunca, jamais em hipótese alguma, confie nas informações e na qualidade do serviço prestado em concessionárias. Meu carro veio com um defeito de pintura próximo à janela lateral ao lado da porta do passageiro e já estava com indícios de ferrugem com duas semanas de uso. Acionei a garantia e fui muito mal tratado pela concessionária Comeri de São Paulo (na av domingos de morais). Além do serviço prestado ter sido de péssima qualidade, os funcionários me enganaram na maior cara de pau (inclusive o gerente, o Sr. Fernandes). No dia em que deixei o carro lá, fui informado que seria feito um reparo pequeno apenas na região interna do vão entre o vidro e a lataria, que seria necessário retirar aquele vidro e que a pintura seria apenas na parte externa. Fizeram o serviço uma vez e a pintura veio toda enrugada com marcas. O serviço foi refeito. Qual foi a solução dada? PINTARAM A LATERAL INTEEEIRA DO CARRO. Aí imagine vocês, paguei quase 60 mil no carro, jamais fiz um arranhão e um mês depois a concessionária pintou a lateral do carro pra reparar um defeito pequeno, comprometendo totalmente a originalidade. Acionei o SAC e VW assumiu o erro. Me concedeu duas revisões gratuitas.

 

resumindo: façam apenas as revisões que estão dentro do período da garantia. Depois que a garantia vencer, nunca mais pisem em uma concessionária.

 

tenho certeza que isso vale para todos os serviços. Um mecânico bom, de confiança para fazer a manutenção que nós mesmos não podemos fazer, é o ideal. Concessionária nem pensar!!

Editado por LDB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados só para alertar quanto ao óleo correto que deve ser utilizado no carro de vocês.

 

Apesar do vídeo mostrar um Castrol Magnatec original ele não é o correto para os motores EA211.

 

O Castrol Magnatec destinado a nova linha de motores EA211 tem o código VW 508 88 estampado no rotulo.

 

O Magnatec sem esse código, NÃO atende as especificações necessárias aos motores EA211

 

Óleo correto;

kit-4-lts-oleo-vw-50888-5w40-castrol-mag

 

 

Óleo errado;

0005656_700_1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Olá Victor.

Sou o dono do vídeo que você comentou neste fórum. Queria agradecer a iniciativa de criar este tema para o Fórum.

Hoje estou sem carro. Minha esposa está grávida e trabalha junto comigo no centro de BH. Vocês não tem noção o transtorno gerado pela baixa de óleo deste motor. Como falei no primeiro vídeo levei o carro na CC MILA em BH reclamei do consumo mas eles não resolveram o problema. Hoje o carro está na CC que comprei a saveiro. Levei na Carbel Linha Verde para ver se eles resolvem o problema, uma vez que foram eles que tiveram o lucro pela venda. Estão analisando o problema acho que vão retirar o cabeçote para análise. Ficarei sem carro aproximadamente 25 dias segundo o chefe da oficina Maurício.

Se não resolverem o problema entro na justiça. Comunico o procedimento com vocês ok.

Estou martelando para resolverem o problema pois o carro realmente me atende e uso cada tecnologia que criaram, sem contar na confiança que tenho nos veículos VW. Cogitei na semana passada em até troca-lo mas não vou fazer, pois preciso dele, tenho um terreno em Dores de Guanhães e como falei preciso do carro com a proposta que ele oferece.

Também acho, como foi sugerido neste debate, que o óleo está esquentando mais que o normal é ficando muito fino, ocorrendo alto consumo de óleo. Mas a montadora falar que é normal, francamente, deixem eles não resolverem o problema, aí sim, é a justiça que vai falar se é normal ou não. Se for o caso vou perguntar pro juiz se ele comprar um carro e tiver que ficar conferindo o nível do óleo toda semana ou andar 8 mil quilômetros e ficar sem óleo no motor, sendo a revisão feita de 10 e 10 mil KM. Qual será sua resposta. Isso é normal?

Abraço a todos. Posto novidades.

 

 

Bom dia galera!

Ontem aos 36 mil km levei a saveiro na css para averiguar o óleo que . O consumo de óleo aparentemente não mudou, na correria acabei não fotografando e etc, mas o nível do óleo estava semelhante a segunda foto do meu primeiro post!
Rodo 70% em asfalto e ultimamente venho colocando alcool no tanque, o que eu não sei se influencia em alguma coisa...

Acredito pegar o carro ainda hoje com um parecer da concessionária sobre o caso. Assim que eu obter o parecer eu posto aqui.

Pra quem anda com o EA211, como anda o motor de vocês?

Abraços!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

 

 

Amigos

Vi o tópico agora e li rapidamente algumas mensagens. Tbm tenho uma cross tirada zero em 27 de julho desse ano. Está com 2.000km e até o momento está normal. A cor do óleo inclusive, está bem clara ainda.

no entanto, ocorreu um fato com meu carro que me fez tirar uma bela lição: Nunca, jamais em hipótese alguma, confie nas informações e na qualidade do serviço prestado em concessionárias. Meu carro veio com um defeito de pintura próximo à janela lateral ao lado da porta do passageiro e já estava com indícios de ferrugem com duas semanas de uso. Acionei a garantia e fui muito mal tratado pela concessionária Comeri de São Paulo (na av domingos de morais). Além do serviço prestado ter sido de péssima qualidade, os funcionários me enganaram na maior cara de pau (inclusive o gerente, o Sr. Fernandes). No dia em que deixei o carro lá, fui informado que seria feito um reparo pequeno apenas na região interna do vão entre o vidro e a lataria, que seria necessário retirar aquele vidro e que a pintura seria apenas na parte externa. Fizeram o serviço uma vez e a pintura veio toda enrugada com marcas. O serviço foi refeito. Qual foi a solução dada? PINTARAM A LATERAL INTEEEIRA DO CARRO. Aí imagine vocês, paguei quase 60 mil no carro, jamais fiz um arranhão e um mês depois a concessionária pintou a lateral do carro pra reparar um defeito pequeno, comprometendo totalmente a originalidade. Acionei o SAC e VW assumiu o erro. Me concedeu duas revisões gratuitas.

 

resumindo: façam apenas as revisões que estão dentro do período da garantia. Depois que a garantia vencer, nunca mais pisem em uma concessionária.

 

tenho certeza que isso vale para todos os serviços. Um mecânico bom, de confiança para fazer a manutenção que nós mesmos não podemos fazer, é o ideal. Concessionária nem pensar!!

Editado por Rodrigolm
victor95 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados só para alertar quanto ao óleo correto que deve ser utilizado no carro de vocês.

 

Apesar no vídeo mostra um Castrol Magnatec original ele não é o correto para os motores EA211.

 

O Castrol Magnatec destinado a nova linha de motores EA211 tem o código VW 508 88 estampado no rotulo.

 

O Magnatec sem esse código, NÃO atende as especificações necessárias aos motores EA211

 

Óleo correto;

kit-4-lts-oleo-vw-50888-5w40-castrol-mag

 

 

Óleo errado;

0005656_700_1.jpg

Rodrigo, obrigado

 

você sabe informar qual a diferença entre os dois? O óleo correto é facilmente encontrado em supermercados, postos de gasolina e lojas de autopeças?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, obrigado

você sabe informar qual a diferença entre os dois? O óleo correto é facilmente encontrado em supermercados, postos de gasolina e lojas de autopeças?

abs

 

É muita diferença estamos falando de um oleo antigo API (SL) e um óleo bem moderno com API (SN) que proporciona maior proteção e menor desgaste do motor.

18845ac0fcadae0ff432f62836304e40.jpg

 

OBS: Entenda "As Lamas" como "Resistência a formação de borra"

6b13cd4007ab16780b715361fdd03917.jpg

Esse é o óleo que uso atualmente no lugar do Magnatec antigo.

dd14071644b5c8b6729805c37ea8269b.jpg

0eabb1c2e3e3e1a789587e258ec422e0.jpg

 

 

O Magnatec Profissional vc só encontra em autopeças (Tem que pedir com a especificação VW 508 88) é mais caro que o antigo e mais difícil de encontra.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
rakiras curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora