-
Total de itens
11 -
Registro em
-
Última visita
Sobre mateusgodoy
-
Rank
Tirando Carteira
- Data de Nascimento
Informações de Perfil
-
Carro
Voyage G6 Confortline
-
Cidade
Caçapava
-
Estado
SP
-
Sexo
Masculino
-
Mandei fazer a revisão ontem.Ai peguei o carro hoje. Deu uma geral, óleo e filtros novos, todas as correias novas (dentada, alternador e ar-condicionado), velas, cabos. E no final das contas tinha 3 lampadas queimadas, farol baixo da direita, luz de freio da esquerda e luz da placa traseira. Acho que foi isso que acendeu a luz EPC. E segundo o mecânico, suspensão, freios e cambio estão OK. Uma facadinha de 1900 já com a M.O.
-
Vou pesquisar então, porque as do meu estão ressecadas e estão dando aqueles pulos e fazendo muito barulho, que me irrita muito. Essas de silicone duram mais e são muito melhores? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Como peguei meu Voyage G6 1.6 a poucos dias, ainda estou experimentando. Mas já fiz a primeira média, considerando o calculo pela bomba do posto e não pelo computador de bordo, e deu 14,0 redondos. Dirigindo numa tocada de vovô. Para um motor 1.6 acho um consumo realmente mundo bom. Usando uns 80% estrada e 20% cidade, com o cambio I-Motion no Manual a maior parte do tempo, e com alguns conhecidos dando aquela famosa voltinha para experimentar. Nesse segundo tanque, estou usando o cambio no modo Drive, e sentindo que vai consumir mais, porém andei mais na cidade dessa vez. Vamos ver quanto vai dar. Esse motor 1.6 dando pelo menos que 12 km/l pra mim estará excelente. Considerando que antes eu tinha um UP! 2013/2014 MPI (aspirado) que fazia 17 km/l em percurso misto. Com um recorde de 19,5. Já tive Astra 2001 1.8 que fazia 12 km/l, Ford Ka 2009 1.0 que fazia 12 km/l (pior carro que eu já tive e que eu já dirigi), Celta 2009 1.0 que fazia de 15 a 17 km/l. Todas as minha médias são feitas na gasolina comum, e calculo foi na bomba. Eu recomendo o aplicativo para celular Carrorama. Excelente para monitorar o consumo médio do carro e administrar os gastos com mesmo.
-
Salve a todos! Atualmente tenho Voyage G6 2012/2013, e antes dele tinha um UP! 2013/2014. Os limpadores do UP! eram excelentes, tanto na limpeza, quanto na durabilidade. Fiquei com ele exatamente 2 anos e troquei o limpador dianteiro somente uma vez, depois de 1 ano de uso. Fazendo uma pesquisa na internet, descobri que esses limpadores são do modelo Aerowischer. Alguem sabe se existe essas palhetas para a geração G6?
-
Vou mandar fazer uma revisão o quanto antes mesmo. Os freios eu já verifiquei enquanto fazia o alinhamento e está tudo ok. Essa luz que me preocupou. Estou com receio de ela acender de novo e dar algum BO novamente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Mas é normal? Ou um problema normal de acontecer? Hehe Na verdade não sei, porque peguei ele na última segunda e veio sem adesivo de troca do óleo. Por isso que preciso levar ele pra fazer essa revisão. Porém quando peguei o carro verifiquei e vi que o óleo estava no nível certo e a cor e viscosidade também. Outra questão, hoje à tarde acendeu a luz EPC no painel enquanto andava com o carro. O carro deu uma pipocada e em uma esquina ele morreu na marcha lenta. Liguei um vez e ele morreu de novo, depois de mais uma vez ligou e ficou normal com a luz EPC apagada. Vi rapidamente na internet e aqui no fórum que é algo relacionado com o sistema de ignição, e que se ouvem algo errado com alguma coisa elétrica no carro pode ocorrer essa luz. Será que pode ser algo sério? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
mateusgodoy alterou sua foto pessoal
-
Entendi, Ainda vou levar no meu mecânico pra dar uma revisada geral na Mecanica, e principalmente no câmbio I-Motion. Aproveitando, estou ouvindo uma batidinhas depois que o motor esquenta, mais ou menos depois de 30 minutos funcionando, mais em marcha lenta que eu percebi. Parece batida de válvula, alguém conhece? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Acabei descobrindo aqui. Tem que segurar os dois pinos por um tempo até a numeração das horas começar a piscar, ai é só apertar o pino da direita pra ajustar. Depois segura os dois de novo e a numeração dos minutos começa a piscar, e usa o pino da direita pra ajustar. Lembro que no UP era mais inteligente porque só tinha um pino no painel que tinha que segurar também, e pra ajustar usava o botão TRIP na chave do limpador, ai dava pra avançar e voltar o ajuste. Sobre o botão do farol, só encontrei o botão completo com a moldura toda. Está 99 reais no ML. Vou ver se acho só o botão em alguma ferro velho mesmo.
-
Opa, esqueci de falar. É um Voyage G6 1.6 Confortline I-Motion 2012/2013.
-
Salve a todos! Estou com algumas duvida com relação ao meu recém adquirido G6. Primeiramente ele veio sem manual, que segundo a loja foi roubado num posto quando o carro era do Ex-dono. Então estou com algumas duvidas. Primeiro, gostaria de saber como faço para ajustar a hora no painel. Pois tem dois botões pinos no painel (o primeiro percebi que regula a iluminação do painel e o outro zera o computador de bordo) e estou com medo de mexer de mais e zerar meu odômetro parcial. No meu antigo UP!, que inclusive usava as mesmas chaves de seta e limpador do para-brisa tinha o comando do computador de bordo e o OK/Reset igual ao Voyage, nele eu usava o Trip para ajustar a hora. Mas no Voyage parece que é diferente. Alguem sabe me informar como faz? Outro problema é que o botão do farol está quebrado e eu consigo ligar somente até o farol de neblina dianteiro. Quando puxo mais uma vez para ligar o traseiro o botão sai na minha mão. O acionamento do UP! era idêntico também Alguém sabe se consigo comprar somente o botão?
-
Salve Salve a todos! Sou novo no forum e comprei essa semana um Voyage G6. O carro é um Voyage G6 2012/2013 Confortline I-Motion com 80.000 km. Antes dele estava com um UP! High 2013/2014 aspirado manual. Comprei ele pois preciso de um porta-malas generoso, já que em janeiro meu filho estará chegando e o UP! não iria dar conta apesar de ser o melhor carro que já tive (tirando o Fuscão 1500 72 hehehe). Ele é o meu primeiro carro Automatizado/Automático, e apesar de já ter dirigido alguns automáticos estou me acostumando ao cambio I-Motion já que ele tem o funcionamento um pouco diferente dos automáticos convencionais. Por hora estou preferindo dirigir ele no Manual, pois percebi que o cambio é meio "burro" em aplicar reduções para subir morros/ladeiras, e também no Manual fica muito mais fácil de evitar os trancos das trocas de marcha no Drive. Peguei ele na segunda-feira, e por enquanto estou gostando do carro. Potência boa para o tamanho do carro, motor 1.6 da VW tem boas respostas, e todos os confortos que eu gostaria de ter em um carro, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas 4 portas, alarme com subida e descida dos vidros, faróis de neblina, travas elétricas, computador de bordo, retrovisor elétrico e o principal: ausência da embreagem para o dia-a-dia. Quando eu quiser cambiar com embreagem, pego meu Fuscão 1500 72. hehehe Por hora só coloquei o rádio que a loja me deu, fiz alinhamento, balanceamento, rodízio, troquei o filtro do ar-condicionado e fiz um higienização do ar. Ele tinha um parafuso da roda dianteira direita espanado e um quebrado na traseira direita que precisei trocar. Acho que o ex-dono pegou algum buraco forte. Mas o carro está com a suspensão em dia e estava somente desalinhado, porém com a cambagem em dia. Tirei as calotas dele, e apesar de eu preferir o visual sem calota não sei se mantenho assim pois as rodas estão meio feias e enferrujadas (aro 15 com pneus 195/55). Ainda pretendo colocar um insulfilme mais forte e protetor de carter, mas não sei se ele hoje tem um filme fraco ou são vidros verdes. Seguem algumas fotos do danado: Fotos da loja, antes de pegar ele. Fotos que tirei hoje chegando no trabalho: