Gines Henrique

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Posts postados por Gines Henrique


  1. Em 05/09/2018 at 16:43, lucaseduardos disse:

    Bom, sei que é velho o tópico mas acho que a resposta vale a pena,

     

    Segue o que causa o barulho, acredito que a maioria seja isso: 

     

    Opa! com certeza sempre ajuda!!

    O que no meu caso também ajudou foi retirar as presilhas que fixam a carenagem aonde fica o câmbio, passar fita isolante nelas e instalar novamente.

    isso fez com que a folga que tinha entre a presilha e a estrutura metálica sumisse e o carro emitisse menos ruidos...

    também tinha um barulho muito ruim na porta, levei 8 vezes para a concessionária e sempre voltava da mesma forma.

    Outro dia abri a porta e percebi que o forro da porta que é de plástico (na verdade 90% do carro deve ser de plastico tbm kkk)

    era soldado em pedaços, ou seja, eles fazem o molde dos componentes do forro em vários pedaços pequenos pra não sair uma peça única e enorme da máquina e depois soldam tudo com calor, só que com isso  

    o plastico de um peça fica rangendo em contato com a outra quando não é bem soldado criando assim, um barulho que ninguém consegue encontrar.

    Minha solução foi injetar cola quente na junção destas peças e olha só.... resolveu!

    ¬¬

    Então pra o pessoal não perdeu um tempo absurdo como eu perdi, fica a dica, de repente ajuda alguém.


  2. Esses barulhos no gol, são quase que um acessório indesejado kkkk

    lutei muito na concessionária e na fábrica por causa destes barulhos  do G6 e por conta deles levei o carro 8 vezes para análise e "conserto" e adivinhem...

    to lá com os barulhos diários, e são todos esses aí tec tec... vidro trepidando... só não o da caminhonete diesel do  murilimelo (ta brabo mesmo o negócio aí ein mano kkk)

    até que um dia recebi uma carta da própria Volkswagen que cansou de mim  dizendo "o barulho é natural do veículo" bem a cara de que não ta nem aí pro cliente mesmo!!

    Estou pensando em investir em um isolamento acústico pra parar de ouvir essa tortura, vocês acham que vale a pena?


  3. Em 20/08/2012 at 15:56, piane g5 disse:

    cara os mais apaixonados que me desculpem (gosto do meu manco g5) mas justiça seja feita! o acabamento dessa geração como um todo é uma m&$#@ preguenta e beeem fedorenta!

    logo que comprei o meu desmontei tudo por dentro, mas tudo mesmo, pra instalar o som e tirar esses fantasmas. e por incrivel que pareça apesar de quando ouvir o barulho e parece que o som é da frente ( em parte sim) os maiores ruídos são das portas. bati fotos de passo a passo do desmonte e montagem, porém perdi as fotos deu pau no meu note, mas no autoforum deixei lá por causa do som que eu mesmo instalei. mas deixa ver se te ajudo assim mesmo sem fotos. comprei manta asfaltica (vedacit, dessas de uso em acabentos de construção), espuma propria para emcapar fios (vende no site da leosound), feltro fenólico (famoso "cobertor de mendingo" vende nessas casas de tecidos e cortinas), cola de sapateiro e determinação. forrei assoalho, parte interna das portas e externa ( por tras do forro de plastico), passei manta no fundo do porta malas, na tampa traseira do PM, na parte interna dos forros de plastico das portas e pequenos detalhes do painel pois esse não quis desmontar (mas me refiro a tirar ele todo fora, pois painel de instrumentos e parte central onde fica som e controles de ar.. mandei fora), depois coloquei o feltro entre a porta e o forro de plastico (nas quatro portas) depois espumei todos os fios, mesmo os que ja estavam originais, demorei dois dias e meio de trampo e ficou show! o carro parece até um importado de luxo sem nenhum barulho rangido ou fantasma. agora levar pra alguem fazer não aconselho, cara quem quer bem feito mesmo sem pratica... arregaça as mangas e exercita a paciência.tirar forro de porta não há segredo, apenas precisa de duas chaves torx, so não lembro a graduação de cabeça. a parte central do painel 1º tira os botões dai desparafusa tb com chave torx. a parte do painel de instrumentos é só encaixada, vc 1º levanta a parte de baixo (em cima da coluna de direção) com muito cuidado usando uma espátula ou chave de fenda bem fina COM CUIDADO! senão arranha e na pior das hipoteses quebra. dai puxa para fora e a parte de cima para baixo. não precisa tirar o volante. pode parecer complicado mas na verdade é bem simples, mas requer paciência e carinho com a peça. mas atras do painél de instrumentos te adianto que não tem quase nada de fio apenas o chicote do painel e esse é o unico que vem bem encapado com espuma. te aconselho a começar pelas portas e parte central do painel. experimenta fera depois se não conseguir vou ver se arrumo umas fotos pra ajudar. abs

    Brother quero fazer isso no meu g6, como faço pra desativar o airbag pra ele não explodir enquanto desmonto o painel?

    não fica cheiro dentro do carro? pensei em pegar a manta asfaltica adesiva.

    Abraço


  4. Em 07/08/2013 at 11:51, Diego Garcia disse:

    Concordo com o Murilo, identificando o problema e como está com o forro desmontado, poderia aproveitar e fazer o isolamento termo/acústico.

    Fiz no meu carro (fiz até o tuto) e resolveu 100%.

    Quanto aos barulhos, sumiram todos. Estou só esperando um feriado para aplicar novas camadas para reduzir o barulho da rodagem e do exterior. (meu irmão me sacaneia dizendo que eu vou acabar blindando as portas por causa da manta kkkkkkkkk)

    Iae Diego Beleza?

    Quero fazer o isolamento do meu g6 mas com o sistema de manta asfaltica

    meu medo é com o aribag porque quero envelopar o carro inteiro por dentro e não quero aquele troço explodindo encima de mim

    enquanto desmonto o painel. Quando fez no seu foi só na porta? sabe como desativar o air bag?