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Tudo que PHJ postou

  1. Na minha opinião automotivo é pelo menos Sony. Se quiser algo que vale o investimento, então compre Pioneer.
  2. Geralmente vejo muita besteira na internet, mas isso ai é verdade. No início eu fazia bastante isso mas depois deixei pra lá.. Mas que faz uma diferença no início, isso faz..
  3. Não vejo problema nenhum em usar a RS1200D para o UXP, já usei uma dessas pra tocar um Fosgate P3D412 e não tive problemas. Depois troquei por uma Audiophonic Club 1.700 (hj está fora de linha) ai ficou bem melhor.
  4. Aqui na cidade com R$ 1.100,00 você compra dois Selenium Tornado 15" 1.100WRMS que eu acho superior ao Bicho Papão. A D250X aqui sai a R$ 90,00 com a corneta, mas levando o par fica R$ 170,00. O super tweeter eu não sei o valor. A Taramps T2700 algo em torno de R$ 950,00. T400.4 sai a R$ 350,00. Mas acho que pra esse seu som, você vai precisar de uma bateria de 150A..
  5. Eu falei que não valem o que custam e não que são ultrapassados, mas apenas para sua informação, aqui na minha cidade frequentamos diáriamente uma loja de som, eu e uns amigos, sempre que aparece uma novidade nós compramos pra testar contra outros equipamentos na mesma faixa de preço. Desisti dos equipamentos da Fosgate depois que a N.A.R. começou a importar oficialmente esses amplificadores para o Brasil, fizemos um teste com uma T600-4 contra uma Soundmagus CK75 e por incrível que pareça em termos de qualidade do áudio, a Soundmagus superou a Fosgate. Precisão tonal, controle do cone e detalhamento dos agudos. O Fosgate nos EUA custa US$ 399, no MercadoLivre tem uma à venda por R$ 1.300,00 e a Soundmagus CK75 é vendida por R$ 444,00 na R2audio. A Fosgate tem um som seco, de pancadão, é diferente de um som voltado pra qualidade. A Fosgate, MTX visão SPL, essa é a visão do americano, o americano não tem a cultura do High Fidelity como existe na Europa, por isso lá é tão difícil encontrar produtos voltados pra SQ/Hi-Fi, na sua maioria são SPL e SQPL. Já tive subwoofer Fosgate P3 e com o mínimo de potência ele batia bobina, o mesmo aconteceu com um P2 de 8" que também tive, não possui o menor controle do cone mas tem um grave MUITO forte, apenas isso. Os preços praticados nos EUA para JL Audio são muito parecidos com os praticados pela Fosgate, a diferença as vezes é de US$ 10,00, US$ 20,00, porém são produtos um pouco mais dificeis de achar. Nos EUA, Fosgate é como Bravox aqui, você acha em todo canto, já os JL Audio não é tão fácil de achar, por ser um produto mais refinado. Discordo totalmente quando você fala que JL Audio é um produto pra quem busca extrema qualidade, são ótimos subwoofers sim, mas alguns modelos. Eu não tive apenas a linha W7, tenho ainda em casa os W0v1, o W0v2 e W0v3 eu achei que não presta pra qualidade e sim pra SQPL, já a linha W1v2 é ótima pra qualidade sem deixar de lado o SPL, tenho em casa 13W1v2, 12W1v2 e 10W1v2. Já tive 10W3v3 e 12W3v3, não gostei, desce muito pouco e achei o subwoofer meio mono-nota, igual a um Bravox Endurance. A linha W6v2 é muito parecida com a W1v2 na qualidade do grave, já tive 10W6v2 e tenho um 12W6v2, acho excelentes pra usar em caixa selada, descem muito e com SPL bem forte. A linha W7 eu nunca tive mas já ouvi 8W7, 10W7AE e 13W7AE e lhe digo que é um subwoofer voltado pra SQPL e não SQ, por ser muito pesado ele embola algumas notas musicais mas tem uma descida muito violenta, tinha curiosidade de ouvir, pude ouvir em alguns carros diferentes (Hilux SRV, Hilux SW4, New Beatle, Fox, Fusion e New Civic) e tenho certeza que não será um subwoofer que eu comprarei. Fosgate eu tive e achava a 8ª maravilha do mundo até ter um JL Audio 10W1v2, custa equivalente a um P2D410 e é MUITO superior. Se o cara ta nos EUA porque não comprar algo melhor com praticamente o mesmo valor? Quando você fala de Focal e Morel eu concordo que são produtos mais voltados pra qualidade, mas lembre que existem linhas e linhas. A Focal com sua linha Integration de extrema qualidade não tem NADA, mas se você observar um Utopia, ai sim, estamos diante de um dos melhores kits automotivos que já existiu. A linha nova de amplificadores da Focal eu não tive a oportunidade de testar mas a linha antiga (leia-se FP e Solid) não valiam o que custavam, testamos elas e ficaram MUITO atrás das Audison LRx, DLS Ultimate e Genesis Serie III e custavam equivalentes. Comprar essas duas marcas nos EUA provavelmente não valem a pena, são raras e caras, mas se estivesse na Europa, provavelmente em Paris ou Roma eu indicaria duas lojas aonde você poderia comprar Focal a preço de Bravox no Brasil, digo isso pois comprei meus kits nessas lojas, MUITO barato. Sua opinião pelo que vejo é de quem apenas lê sobre os equipamentos e não de usuário, são opiniões diferentes. Vejo muitos projetos aqui nesse fórum e em outros que com o mesmo valor, eu teria montado um SQ muito mais agradável de ouvir, não falo de EXTREMA qualidade como você sempre se refere aos produtos da Focal, Morel e JL Audio, falo de sistemas bons como os Hertz. Aqui na cidade vejo praticamente todos os dias sistemas montados com subwoofers JL Audio, kits da Morel, Focal, Hertz e nunca vi nenhum desses equipamentos dando retorno pra garantia por queima. Olhe que a loja que frequênto tem muito cliente "vaqueiro" que gosta de ouvir som arregaçado, chegar na praia e abrir as portas do carro pra fazer festa e nunca queimou equipamento. Agora requerem uma instalação de alguém que saiba o que está fazendo, se você comprar produtos refinados pra mandar instalar no cara de baixo da ponte, provavelmente vai queimar mesmo. E eu afirmo, esses equipamentos valem cada centavo que custam. Quando vier pro Nordeste me avise, tenho em casa 4 carros, cada um com um som diferente, tem um que o som custou R$ 2.000,00 e um outro que custou umas dez vezes mais que eu te mostro por A + B que são muito diferentes. Ainda te levo pra ouvir um nacional que o cara gastou R$ 3.000,00 e ficou MUITO pior que o que eu gastei R$ 2.000,00, pra você tirar as conclusões.
  6. Eu não furaria o parachoque nao.. O meu eu furei aquele - da placa entre as letras e os numeros, ficou perfeito!
  7. A manta asfáltica serve pra isso sim, tenho aplicado em meu carro há quase 3 anos (quando comprei) e realmente diminui o ruído externo dentro do veículo. O problema que vejo nas mantas asfálticas auto-adesivas como a que uso, é que agora ela tem começado a descolar e em alguns locais da um pouco de dor de cabeça, como dentro das portas. Um dos lados descolou e grudou no vidro, deu um trabalho enorme pra tirar ela da porta. No assoalho eu não vejo problema pois acima dela teria uma camada de feltro e o carpete do carro. Em Julho irei desmontar os bancos e o carpete para lavar, vou aproveitar e dar uma olhada como anda as mantas, se estiver descolando, vou usar dessa vez as mantas automotivas, apesar de serem mais caras, acredito que tenham sido desenvolvidas para o ambiente automotivo.
  8. Seu carro é 08/09 e a bateria ainda é a original? Se for isso mesmo, já está na hora de trocar mesmo, meu carro é 09/10 e troquei minha bateria em Dezembro pois a mesma estava com a voltagem sempre abaixo de 12V quando o carro estava desligado.
  9. São três grandes marcas mas todas elas tem os bons e os ruins. Pioneer bom são aqueles que possuem no mínimo dois pares de RCA 4v, com filtros HPF e LPF, abaixo disso eu não recomendo pra quem busca um som com maior qualidade. O grande problema dos CDs Players da Pioneer em relação as demais marcas citadas é sua plataforma de 1bit, apesar que se não estou enganado os modelos mais novos já estão vindo com 24bits iguais aos DVDs, se o conversor for o mesmo, a qualidade de áudio de um CD para DVD seria a mesma coisa, pois os Kenwoord e Alpine usam 24bits, enquanto os Pioneers eram 1 bit nos modelos mais simples, 16bits nos cds melhores e 24bits nos DVDs, por isso quando trocava um CD por DVD, notava-se a melhoria no áudio. Aqui em casa já teve um carro com DVD da Kenwood, tinha uma boa qualidade de áudio, semelhante ao DVD da Pioneer mas o que eu achava pior nele era a sua interface para configuração e regulagem, assim como a navegação com o iPod, mas isso já tem alguns anos, não sei como andam hoje. Não sei porque mas não virei fã da marca, o preço era mais alto e não achei que justificasse a diferença em valores. É tanto que hoje eu uso Pioneer. Alpine é um show a parte. O ruim dos Alpine é que hoje os players são muito pelados, sem recursos. Sempre que precisa de algo a mais, é necessário comprar um processador PXA-H100 pra poder fazer os cortes de kit (HPF) e sub (LPF). A qualidade é superior ao Pioneer, pois reflete o som de forma mais natural em relação as demais marcas, os agudos são muito definidos. O Pioneer possui um certo "loud" incorporado, os agudos não são tão detalhados e a frequência dos graves possui uma maior força, enquanto o Alpine é mais natural em todas as frequências, é mais fácil de notar os subgraves e os detalhes cristalinos dos tweeters com o Alpine. Eu tive o último player da Alpine com processador embutido, foi o CDA-9887 que fazia 3way ativo, tinha TA, etc., tudo sem a necessidade de um processador. Era maravilhoso mas a limitação do uso apenas de CD me fez vendê-lo e comprar um DVD Pioneer pois os DVDs Alpine (D106, W205 e W505) não me agradaram na época. Notei uma perda na qualidade de áudio quando usava discos originais ou com o iPod utilizando arquivos em FLAC (Apple Lossless - sem compressão de áudio) mas quando eu usava uma MP3 com 320kbps as músicas eram MUITO parecidas e terminei ganhando a possibilidade do uso da TV Digital e DVD, quando instalei o processador Audison Bit One, o som ficou melhor do que quando eu tinha apenas o Alpine. Apenas para efeito comparativo, NUNCA utilizei o equalizador em nenhum dos meus sons. Utilizo o EQ em FLAT, pois quero que o áudio seja reproduzido da forma como ele foi gravado, pois pra sair atenuando as faixas de frequência como o pessoal faz, eu não montaria um som desses, logo a diferença no áudio entre os aparelhos era do aparelho mesmo e não de regulagem ou equalização. Se você vai usar MP3, compre um Pioneer, se vai usar discos originais ou o iPod com músicas em FLAC, compre o Alpine. Boa sorte.
  10. Fiz questão de falar a respeito da troca dos alto-falantes sem a amplificação, pois já percebi que muita gente procura por um som melhor e acredita, e muitas vezes tem essa informação confirmada pelo vendedor da loja, que um alto-falante mais potente faria diferença, quando na verdade sem a maior amplificação, não haverá diferença alguma, pelo contrário, pode vir a ficar pior, como foi no meu caso. Eu tinha um som no meu carro e quando vendi tudo para fazer o upgrade, coloquei outros alto-falantes provisórios porque não tinha achado os originais do Power e ficou muito fraco, posteriormente quando achei os do Power, fiz o comparativo e percebi que com a ausência de um amplificador, o melhor é ficar com o original mesmo. Muito vendedor despreparado ou mesmo com má fé, chega para o cliente, aonde o mesmo quer apenas colocar um CD Player e um kit com alto-falantes sem amplificador e vende um produto mais caro, alegando que aquele tem maior potência, que irá tocar melhor por isso, quando na verdade não é isso que acontece. Se o CD Player só tem 22W RMS, não adianta colocar um alto-falante de 100W RMS pois ele só irá tocar 22W RMS. Lógico que existem casos de alto-falantes simples que um toca melhor que o outro, isso é questão de construção do equipamento e até mesmo dos tipos de equipamentos utilizados em sua construção, quais cortes de frequência ele abrange, etc. Quem tem o som original da VW (nada de VW Tech) pra mudar o que já tem pra melhor, prepare um pouco mais de grana pra comprar um kit 2 vias (nada de coaxial ou triaxial na frente) com um amplificador, fiação e instalação, ai sim você estará melhorando seu som. Se seu carro veio com aqueles triaxiais da VW Tech vendidos pela concessionária e você quer apenas melhorar sem gastar muito, compre um kit 2 vias para frente (Selenium ou Bravox CS60U ou CS60B), assim você terá o ganho na qualidade defido ao palco sonoro proporcionado pelo tweeter em cima do painel. Como não ganho a vida com som, e mesmo se ganhasse, preferiria orientar de forma correta as pessoas, apesar que quando se ganha a vida com isso, muitos não acreditam no que você fala, achando que é apenas papo de vendedor, mas não vendo, não represento, não distribuo, minha área de atuação é muito distinta, tenho som (automotivo e residencial) como um hobby e prefiro falar para as pessoas a verdade, do que sair gastando dinheiro com coisa que não vai funcionar como o desejado, como já aconteceu comigo. Abraço
  11. Aqui na cidade as câmeras já estão conseguindo pegar o chassi do vidro. Amigo meu com um A3 2.0T sem placas passou num radar pouco acima do permitido ainda sem placas, quando ele foi emplacar constava a multa e ele disse que não havia sido ele, então mostraram a ele a imagem do chassi no vidro, ai ele viu que tinha sido ele mesmo e pagou a multa pra poder receber o documento.
  12. Dos amplificadores citados pelo colega anteriormente eu só usaria o Hurricane ou Soundigital pelo fato de terem entrada RCA, não aconselho a utilização de amplificadores booster (sem rca) pelo fato deles amplificarem a distorção do CD Player, e essa distorção pode vir a queimar a bobina do subwoofer, pois queima de alto-falante se da por distorção e não por excesso de potência, pois cito meu caso, já utilizei por quase 1 ano um subwoofer NAR 12SW2 (mod. antigo) 180W RMS @ 4ohms com um amplificador que mandava 1.000W RMS @ 4ohms, ou seja, mais de 5 vezes a potência do subwoofer e ele nunca queimou, mas sempre usei o filtro LPF do CD Player ativo em 50Hz, limitando o subwoofer a essa frequência sonora. Além disso é importante uma litragem correta para evitar queimas, descentralização e descolamentos. Quanto ao seu subwoofer, o fato dele estar com a borda descolada não quer dizer que ele esteja ruim, os modelos Arlen em sua grande maioria existem há vários anos, pela potência desse seu, imagino que deva ser meio antigo já, ou de uso residencial. Vale a pena procurar uma assistência técnica de alto-falante na sua cidade, pode ser de qualquer marca, Selenium, Bravox, Eros, Oversound e pedir pra eles colarem com a cola própria para isso, se a borda não estiver ressecada eles devem cobrar uns R$ 5,00 a R$ 10,00 para colarem, é isso que eles cobram aqui na cidade, ai você instala o amplificador e fica usando o subwoofer, futuramente quando você tiver com grana disponível ai você compra um NAR. Abraço
  13. jf.juan, No meu Gol Power eu tirei o kit original e coloquei um Bravox CS60D alimentado apenas pelo DVD e ficou muito pior. Os graves na faixa dos 60~100Hz diminuíram muito, o tweeter ficou escandaloso, mesmo na menor atenuação possível. Possa ser que o CS60U ou CS60B fique melhor sem amplificador, pois são mais leves. Tirei o mesmo CS60D e coloquei o Hertz DSK165 que aqui na cidade custa R$ 20,00 a mais e esse tocou muito melhor que o Bravox mas sem o amplificador, ainda se saiu pior que o original, exceto pelos tweeters que são mais vivos, mas no conjunto, eu não faria a troca, a não ser que o amplificador seja um upgrade futuro. Falo isso em comparação ao som original do Gol Power e não em comparação a aqueles kits "originais" vendidos na concessionária ou instaladoras. Para usar a SD250.2D em tri-mode é necessário usar capacitores nos kits e no subwoofer, para definir sua faixa de frequência, pois segundo o próprio Juliano da Soundigital se você ligar sem o capacitor, há risco de queima ou do amplificador acionar muito a proteção, pois irá trabalhar forçado já que ele não sabe distinguir o que é mono e stereo e vai enviar mono e stereo para todos os falantes ligados, então com o capacitor o subwoofer ficará nos subgraves até uns 50Hz e acima disso o kit 2 vias, então com o uso do capacitor, os alto-falantes vão receber a potência que o amplificador diz enviar, salve engano 80W RMS por canal e 250W RMS em bridge em 12V a 4ohms.
  14. Coloquei no meu pra poder levar a bike, usava aqueles transbikes de amarrar na tampa mas aquilo nao presta, entao comprei um engate da DHL. Segundo o vendedor ele suporta apenas 400kg e nao foi preciso furar nada.. Saiu por R$ 230,00 a vista.. Tinha outro bem mais reforçado que suportava 800kg mas custava R$ 395,00 a vista e era da Newtrack.. Esses Newtrack vejo muito por aqui com o pessoal que reboca moto, quadriciclo, jet sky, lancha, etc.. Tbm nao precisa furar.. Coloquei o mais barato msm pq minha bike so pesa 11kg..
  15. No MercadoLivre um vendedor do VAG-COM disse que para ler e apagar os erros seria preciso a versão 11.2 para o G5. Pena é o preço.
  16. Existe um DIY no forum sobre isso.
  17. Estando nos EUA eu compraria tudo JL Audio, ARC Audio ou Hybrid Audio. Esquece Sony, Pioneer, Fosgate, MTX, a era de ouro dessas marcas já passou a muito tempo, hoje os produtos dela não fazem jus ao seu preço, por isso que indico JL Audio. Subwoofers 10W1v2 ou 12W1v2. São excelentes subwoofers. Custam em torno de US$ 100,00 por ai e aqui chega a uns R$ 600,00 pelo menos.
  18. Não faço idéia de quanto custe não. Na GM precisei comprar um midbass original do Vectra e custou R$ 79,00. Na época cheguei a testar um Selenium e um Bravox 2 vias simples no lugar mas ficou muito ruim, então resolvi esperar os 15 dias pelo original mesmo.
  19. Pra indicar o módulo precisamos saber o modelo do subwoofer.
  20. Minha irmã vendeu o Trend 09/09 dela com pintura metálica igual a esse descrito, sendo com 16mil km rodados em Dezembro do ano passado, o carro tinha uns arranhões nos parachoques e particular a melhor oferta por ele foi R$ 24mil..
  21. Isso não é defeito do G5, se não estou enganado já vem desde o G3 ou G4, que os bancos são fixados da mesma forma. Geralmente os bancos são fixados por 4 parafusos, enquanto nos Gols existe um trilho aonde o banco eh fixado nele e existe apenas um parafuso na frente que não deixa o banco sair. Normalmente o problema se agrava quando o banco topa atrás. Não adianta querer comparar Gol com Focus, são categorias diferentes. Se você tinha um Focus e foi para um Gol, você desceu de patamar, logo não pode esperar o mesmo nível de acabamento e conforto, querendo ou não, o Gol é um carro popular. É feito para ser "barato", peças simples, acabamentos simples. A versão Power eu sei que tem um acabamento melhor que a Trend, muda desde o conforto até o nível de barulho dentro do carro. Digo isso pois tive um Trend 1.0 e no mesmo ano troquei por um Power 1.6 e a diferença é bem nítida.
  22. Baixaram depois de 4 anos, cerca de 40.000km rodados.. Acho que isso não é nem questão de tempo e sim de quilometragem.. Se o óleo que estiver no reservatório ainda estiver limpo, basta completar, se ele estiver contaminado, tem que efetuar a limpeza pra poder colocar óleo novo. Não se deve misturar óleo velho com novo, seja aonde for.. Abra o reservatório e coloque o dedo limpo dentro, se a cor do óleo for vermelho bem vivo, está limpo, se estiver escuro é necessário fazer a limpeza.. Depois da limpeza e substituição do óleo, geralmente notamos a direção mais leve, pois o sistema volta a trabalhar nas condições ideais.. Eu nunca completo óleo, sempre faço a substituição, seja freio, direção, motor, o que for..
  23. Se seu carro já veio com o som original da VW (os alto-falantes preto de papelão) e você quer melhorar, eu não colocaria nem o Selenium, Hinor, HBuster, ou qualquer coisa desse nível, provavelmente você vai trocar 6 por meia duzia ou pode até piorar. Já fiz testes com os alto-falantes originais contra outros alto-falantes e te digo que eles superam muito kit que existe no mercado. Os alto-falantes originais possuem 25W RMS, tanto os dianteiros, quanto os traseiros, porém tem uma sensibilidade muito alta devido ao material que são construídos, então se você colocar um kit de polipropileno por exemplo com uns 50W ou 60W vai ficar na mesma, pois a sensibilidade será mais baixa. Em um Golf de um amigo (que utiliza os mesmos falantes do Gol Power ou I-Trend, por exemplo) eu sugeri e ele fez a instalação de um amplificador Hertz EP4 (não é mais importado para o Brasil) que possui 4x 65W RMS com um CD Pioneer DEH-4280UB e um subwoofer Hertz ES300 em caixa dutada, os kits originais foram ligados no amplificador e no CD Player ativamos o corte HPF para não danificar os kits. Está funcionando tudo perfeitamente há cerca de 2 anos, então eu recomendo tentar algo do tipo primeiro, antes de sair trocando os alto-falantes correndo um risco de piorar a coisa. Mas se for pra usar amplificadores H-Buster, Banda, Taramps, Stetsom eu não posso garantir que não vai queimar os falantes, pois a qualidade de construção desses amplificadores são bem baixas se comparado aos importados que custam praticamente o mesmo preço, apenas com menor potência declarada. Para som interno existem diversos parametros de construção de um amplificador que influencia no resultado final, a potência é o de menos, um amplificador com uma boa fonte faz milagres.
  24. Assistam o vídeo..
  25. Negocio feio danado..