Fernando Elias

Tutorial de adaptação da chave original do G5 para chave canivete comprada no ML

4 posts neste tópico

Bom dia galera,

 

Adquiri uma chave canivete pelo ML, e gostaria de saber se tem algum tutorial ou se alguém já fez a adaptação da chave original para esta canivete.. olhei pelos DIY e não achei sobre a lâmina em si, qual o procedimento certo.

 

Outro problema que tenho é que eu perdi a reserva, teria alguma outra solução pra mim??

 

Em anexo os modelos das chaves, a que comprei canivete e como é a minha original.

post-24789-0-52134400-1405953749_thumb.j

post-24789-0-19766400-1405953748_thumb.j

 

Desde já agradeço, e desculpo-me se abri o tópico no lugar errado.

clovis_cam e soarespa curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

 

Adquiri uma chave canivete pelo ML, e gostaria de saber se tem algum tutorial ou se alguém já fez a adaptação da chave original para esta canivete.. olhei pelos DIY e não achei sobre a lâmina em si, qual o procedimento certo.

 

Outro problema que tenho é que eu perdi a reserva, teria alguma outra solução pra mim??

 

Em anexo os modelos das chaves, a que comprei canivete e como é a minha original.

attachicon.gifimages.jpg

attachicon.gifchave-canivete-original-vw-volkswagen-gv-gol-voyage-polo-fox-12324-MLB20059128049_032014-F.jpg

 

Desde já agradeço, e desculpo-me se abri o tópico no lugar errado.

 

opa estou acompanhando! vamos ver se alguém tem alguma ideia...

 

abraços

soarespa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera!

quando comprei meu carro me deparei com essa situação,

só veio a chave simples (não canivete)

vou dizer como tornar funcional:

 

o primeiro passo é comprar um modelo canivete compativel com o alarme original do carro:

a chave canivete a ser comprada deve estar completa:

 

ela é composta de duas partes:

 

 

* a chave propriamente dita e o controle ou telecomando:

 

post-23947-0-33303400-1405963629_thumb.j

 

após a compra vc deverá mandar gravar a lâmina que vem "virgem", leve a um chaveiro pois é uma maquina de precisão que faz a gravação a partir da original (não canivete).

aqui em minha cidade me cobraram R$ 50,00 para a gravação, a não ser que também vc seja um chaveiro com máquina de cópia de chaves para carro (rsrsrs).

 

após isso vc tem duas opções:

 

* fazer a clonagem do chip para deixar as duas funcionais, para isso compre a chave nova junto com um chip virgem e leve em uma loja para fazerem a clonagem aqui custa em torno de R$ 120.

 

* ou apenas remover o chip da antiga e implantar na nova, deixando a outra inoperante para dar partida no carro, servindo apenas para abrir o tanque e ou o porta malas (que foi o meu caso), se for isso é simples, mas deve ser feito com cuidado:

 

 - pegue a antiga chave e faça um pequeno corte no emblema pois é lá que está armazenado o chip (transponder):

 

post-23947-0-14489600-1405963659_thumb.j

 

 - após remover o chip que se assemelha a um grão de arroz, insira cuidadosamente no compartimento da chave canivete:

 

post-23947-0-97739300-1405963684_thumb.j

 

pronto já está funcional a chave.

 

para configurar o alarme é simples:

 

pegue a antiga chave e ligue o painel e deixe-a lá.

pegue a nova chave e insira na trava da porta, faça o movimento como se fosse para travar a porta e aperte o botão de travar no controle simultaneamente.

vc ouvirá o som do alarme, assim saberá que o alarme também está funcional.

 

abraços!

 

 

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera!

quando comprei meu carro me deparei com essa situação,

só veio a chave simples (não canivete)

vou dizer como tornar funcional:

 

o primeiro passo é comprar um modelo canivete compativel com o alarme original do carro:

a chave canivete a ser comprada deve estar completa:

 

ela é composta de duas partes:

 

 

* a chave propriamente dita e o controle ou telecomando:

 

attachicon.gif2014-07-21-944.jpg

 

após a compra vc deverá mandar gravar a lâmina que vem "virgem", leve a um chaveiro pois é uma maquina de precisão que faz a gravação a partir da original (não canivete).

aqui em minha cidade me cobraram R$ 50,00 para a gravação, a não ser que também vc seja um chaveiro com máquina de cópia de chaves para carro (rsrsrs).

 

após isso vc tem duas opções:

 

* fazer a clonagem do chip para deixar as duas funcionais, para isso compre a chave nova junto com um chip virgem e leve em uma loja para fazerem a clonagem aqui custa em torno de R$ 120.

 

* ou apenas remover o chip da antiga e implantar na nova, deixando a outra inoperante para dar partida no carro, servindo apenas para abrir o tanque e ou o porta malas (que foi o meu caso), se for isso é simples, mas deve ser feito com cuidado:

 

 - pegue a antiga chave e faça um pequeno corte no emblema pois é lá que está armazenado o chip (transponder):

 

attachicon.gif2014-07-21-943.jpg

 

 - após remover o chip que se assemelha a um grão de arroz, insira cuidadosamente no compartimento da chave canivete:

 

attachicon.gif2014-07-21-946.jpg

 

pronto já está funcional a chave.

 

para configurar o alarme é simples:

 

pegue a antiga chave e ligue o painel e deixe-a lá.

pegue a nova chave e insira na trava da porta, faça o movimento como se fosse para travar a porta e aperte o botão de travar no controle simultaneamente.

vc ouvirá o som do alarme, assim saberá que o alarme também está funcional.

 

abraços!

 

gostaria de sugerir a equipe que esta resposta fosse movida para  a área de "DIY prontos" caso não haja ainda um similar

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora