Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kira

duvida me matando!

8 posts neste tópico

Fala pessoal, seguinte acredito que a bateria original do meu carro é de 44ah, foi oq eu li nela, mandei por um som automotivo no carro, 2 modulos (um de 2000 e outro de 640), 4 cornetas, um sub, 2 tweeter e 2 - 6x9. O cara lá do som me disse que não precisava trocar a bateria. Já ao sair do local lacrei os graves e percebi que em algumas musicas conforme a batida o farol piscava levemente (aí eu pensei: ihhh problemas). Outra coisa que percebi é ao girar a chave da ignição, se acendem várias luzes no painel, algumas apagam rapidamente e outras permanecem, são elas: Alternador, EPC, Injeção Eletronica e óleo. Porém ao dar a partida no carro TODAS se apagam. Fiquei um pouco assustado pq não me recordo de todas essas citadas ficarem ligadas antes da instalação do som.

 

Minha pergunta é: Os caras fizeram alguma cagada no meu carro? Preciso comprar uma bateria mais potente?  Ou isso é normal ? Trocar a bateria original do carro perde a garantia?

 

Detalhe o carro não tem nem 4,000 mil km rodados.  Se puderem ma ajudar agradeço.

Editado por kira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, seguinte acredito que a bateria original do meu carro é de 44ah, foi oq eu li nela, mandei por um som automotivo no carro, 2 modulos (um de 2000 e outro de 640), 4 cornetas, um sub, 2 tweeter e 2 - 6x9. O cara lá do som me disse que não precisava trocar a bateria. Já ao sair do local lacrei os graves e percebi que em algumas musicas conforme a batida o farol piscava levemente (aí eu pensei: ihhh problemas). Outra coisa que percebi é ao girar a chave da ignição, se acendem várias luzes no painel, algumas apagam rapidamente e outras permanecem, são elas: Alternador, EPC, Injeção Eletronica e óleo. Porém ao dar a partida no carro TODAS se apagam. Fiquei um pouco assustado pq não me recordo de todas essas citadas ficarem ligadas antes da instalação do som.

 

Minha pergunta é: Os caras fizeram alguma cagada no meu carro? Preciso comprar uma bateria mais potente?  Ou isso é normal ? Trocar a bateria original do carro perde a garantia?

 

Detalhe o carro não tem nem 4,000 mil km rodados.  Se puderem ma ajudar agradeço.

 

 

Seu carro tá normal. O piscar de leve é pq a bateria tem pouca amperagem, e puxa carga, mas nada grave. Sugiro que coloque uma bateria de 60 amperes, ou comum ou aquelas da marca Impact, que é ideal pra som

 

Quanto ao acender das luzes ao girar a chave e apagar quando liga o motor, NORMAL. Estão previstas no manual, basta dar uma lida.

 

Não pode é nenhuma dessas permanecer ligada com o motor funcionando, que é problema. Fora isso, relaxe e curta seu som

Fernando Elias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que o Adenilson disse é verdade mesmo, mas vou compartilhar isso pq também passei por isso, primeiro carro foi um corsa 99 wind, todo modificado para o super, bateria de 65 la na frente, comprei o som, e mandei bala, 2 sub, 2 6/9, começou a piscar, quando tambem percebi que ficava estas luzes acesas mais tempo que anterior, porém, acompanhei a montagem do som, e não tinha nada de errado, de tanto ficar encucado com farol e luz interna piscando com os graves, troquei a bateria por uma impact de 90a, no começo parou, mas depois voltou.. só parou mesmo quando instalei outra bateria atras, ficando com 2 parou a piscadeira..

não tem nada a ver, mas tambem passei por isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, fiquei preocupado por um momento.

 

Sabem me dizer se perco a garantia se eu trocar a bateria?   E nas revisões da autorizada, se eu aparecer com o carro cheio de cabo por causa do som, os caras complicam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, fiquei preocupado por um momento.

 

Sabem me dizer se perco a garantia se eu trocar a bateria?   E nas revisões da autorizada, se eu aparecer com o carro cheio de cabo por causa do som, os caras complicam?

 

 

Que eu saiba, não. Só se com a instalação do som, dar uma zica no sistema elétrico original do carro, ai bye-bye garantia.

 

Fora isso, não.

 

Coloque uma bateria de 65 amperes(cabe certinho. Tem uma da AC Delco que dá perfeitamente) e seja feliz. Nem diga nada que fez e aconteceu, passe incólume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que o amigo de cima disse é verdade, vai de moura ou delco que não vai se arrepender..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara uma dica que te dou, coloca um mega-capacitor que a "piscada" acaba. O que acontece, com a batida o amplificador precisa de uma tensão (voltagem) maior, e ai o amplificador puxa tanto da bateria que interfere no restante, o mega capacitor deixa a tensão armazenada e solta na hora que precisa, na batida. Se você quiser me manda um email que passo um projetinho do seu som.

 

O ideal e vc colocar uma bateria só pro som, depois faço as contas e te falo de quanto é a bateria q vai precisar, mas essa do seu carro vai abrir o bico ja ja !!!

 

pensa no seguinte, vc com uma bateria aux. deixa a original do carro pra utilizar com acessórios e itens originais e a aux só pro som. Garanto que vc vai curtir.

 

Se vc só aumentar a corrente da bateria vai diminuir as piscadas por um curto periodo de tempo, depois ele volta, como foi dito. E pro que vc tem de equipamentos comece a se informar sobre uma fonte, é uma boa cara.

 

Espero que tenha dado uma luz. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0