Renildo Filho

Ajuda com vazamento de óleo

14 posts neste tópico

Bom dia, amigos!

 

Gostaria de uma ajuda com um vazamento de óleo, percebi que meu carro tava melado em dois pontos, em um eu achava que era uma junta do cárter mas quando fui ver era óleo vazando do filtro de óleo que já devia estar gasto (apesar de 3 mil km e 5 meses), trocou, limpou, cessou.  :Good:

 

Dai o outro o rapaz que trocou o óleo disse ser alguma junta no câmbio, eu fiquei com dificuldade de identificar que peça que era, gostaria de saber se algum de vocês sabe e se já passaram por isto ou se a solução é tranquila

 

Ele disse que era normal pois é muita pressão lá e uma gotinha que vaza já faz essa sujeira

post-21800-0-74249000-1409317187_thumb.j

post-21800-0-09679800-1409317221_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos!

 

Gostaria de uma ajuda com um vazamento de óleo, percebi que meu carro tava melado em dois pontos, em um eu achava que era uma junta do cárter mas quando fui ver era óleo vazando do filtro de óleo que já devia estar gasto (apesar de 3 mil km e 5 meses), trocou, limpou, cessou.  :Good:

 

Dai o outro o rapaz que trocou o óleo disse ser alguma junta no câmbio, eu fiquei com dificuldade de identificar que peça que era, gostaria de saber se algum de vocês sabe e se já passaram por isto ou se a solução é tranquila

 

Ele disse que era normal pois é muita pressão lá e uma gotinha que vaza já faz essa sujeira

 

O melhor modo de ter certeza é mandar lavar o motor por baixo e ficar acompanhando para identificar de onde vem o óleo....

Nos mantenha informados....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor modo de ter certeza é mandar lavar o motor por baixo e ficar acompanhando para identificar de onde vem o óleo....

Nos mantenha informados....

 verdade.

 

Vazar óleo na minha opinião nunca é normal...

 

abs

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tava assim, melado, mas não pingava. Isso ai é a má vedação do cárter. Às vezes já vem de fábrica. O cárter não tem junta, é colado e parafusado. Resolveu quando fiz descarbonização. 

 

Tem de tirar o cárter, colar e parafusar e deixar secar de um dia para o outro, que a cola-cárter possa agir.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu g5 apareceu um vazamento na parte de baixo do motor para ser mais exato entre a caixa de marcha e o motor, meu cunhado falou que pode ser retentor do volante, nao estou conseguindo pesquisar no site.... meu g5 tem 50 mil km e é 2012/2013.... isso é normal acontecer neste km???

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu g5 apareceu um vazamento na parte de baixo do motor para ser mais exato entre a caixa de marcha e o motor, meu cunhado falou que pode ser retentor do volante, nao estou conseguindo pesquisar no site.... meu g5 tem 50 mil km e é 2012/2013.... isso é normal acontecer neste km???

 

Cara, de maneira nem uma é normal, quando iniciar a pingar e tiver baixando óleo (Vai verificando a vareta sempre) manda fazer o serviço.

Abraço

dirlei curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o vazamento é bem pequeno so pingou uma vez que ai da casa de uma tia e o namorado dela me falou de oleo no chao onde estava o carro, bem pouco mesmo, e vi o quando voltava de viajem uma gota no carter, quanto deve ser o valor desse serviço vc sabe +-??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro da minha namorada tava vazando óleo assim, era a junta da caixa. a caixa tava seca quase. depois que foi trocada a junta  trocado o óleo o carro ficou outro pra andar...

não sei se no seu caso é, mas é uma hipótese.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.

 

Mais um pro grupo. 

 

Vazamento de óleo na parte inferior do motor. 

post-10003-0-17549600-1412016379_thumb.j

post-10003-0-34376400-1412016385_thumb.j

post-10003-0-65495200-1412016391_thumb.j

post-10003-0-90971600-1412016398_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.

 

Mais um pro grupo. 

 

Vazamento de óleo na parte inferior do motor. 

 

Os EA-111 não tem junta de cárter. Na verdade é colado e parafusado ao mesmo tempo.

 

No seu caso, aproveita, dá uma conferida no motor pra ver se tem crosta. Estando tudo certo, compre uma bisnaga de selante de cárter e mande aplicar. Pois já vi a montagem na oficina. Primeiro limpa o local(no bloco e no cárter), aplica a cola com gosto, depois parafusa. Não use o carro de um dia pro outro, pra que a mesma fique firme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando sobre a suspeita de vazamento que o meu tinha, na verdade é que quando trocou o oleo o rapaz deixou escorrer um pouco, e quando andava com o carro motor quente pingou, e ficava com a sensação de vazamento pois o oleo passou pelas partes da uniao caixa e motor.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera, beleza???

 

Tive esse problema recentemente e era vazamento nas juntas do carter e sobrecarter.

Foram refeitos todas as juntas e o problema foi resolvido!

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo é melhor levar a um mecânico, sendo o retentor do volante é mais fácil, sendo no cambio e mais caro.

 

Toma cuidado com vazamento no câmbio, o carro de um amigo meu travou o câmbio, ficou seco (sem óleo) e a mancha de óleo na garagem era minuscula.

 

Boa sorte!

 

Bom dia, amigos!

 

Gostaria de uma ajuda com um vazamento de óleo, percebi que meu carro tava melado em dois pontos, em um eu achava que era uma junta do cárter mas quando fui ver era óleo vazando do filtro de óleo que já devia estar gasto (apesar de 3 mil km e 5 meses), trocou, limpou, cessou.  :Good:

 

Dai o outro o rapaz que trocou o óleo disse ser alguma junta no câmbio, eu fiquei com dificuldade de identificar que peça que era, gostaria de saber se algum de vocês sabe e se já passaram por isto ou se a solução é tranquila

 

Ele disse que era normal pois é muita pressão lá e uma gotinha que vaza já faz essa sujeira



Iram dá uma olhada na bomba de óleo de fica atrás das polias. O Gol/Voyage tem um problema crônico de vazamento na bomba de óleo.

Dr Macete - Vazamento de Oleo Motor Volkswagen:

 

 

 

Opa.

Mais um pro grupo.

Vazamento de óleo na parte inferior do motor.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um pro clube 2!

Pessoal reparei que minha saveiro está com vazamento de óleo. Levando ela a um mecânico, o mesmo mau olhou e ja condenou retentor do comando porém não me passou confiança! Seguem abaixo algumas imagens:

post-30494-1437067220143_thumb.jpgpost-30494-14370672653069_thumb.jpgpost-30494-14370672891386_thumb.jpg

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora