Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kini

Xenon do milha apagando de vez em quando

12 posts neste tópico

Olá pessoal, estou com um problema bem chato no meu gol g6 2013.

Eu recentemente adquiri um kit de milhas e xenon para por no gol, instalei tudo em um dia e estava funcionando normalmente, mas recentemente notei que o lado direito apaga sozinho, ou simplesmente não acende. Aí eu preciso apagar e acender várias vezes o farol de neblina até que a lâmpada volte a funcionar.

Alguém aqui já teve algum problema parecido? Desconfio que seja problema no reator, mas como não é sempre que acontece vou precisar trocar os reatores de lado e ficar testando por dias até que eu chegue em alguma conclusão, por isso decidi compartilhar minha dúvida com vocês.

Qualquer ajuda é muito bem vinda, obrigado pessoal!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que seja o reator.

 

tive esse mesmo problema quando utilizava xenon, troquei o reator defeituoso e o problema desapareceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, o lado direito ascendia "quando ele queria", troquei o reator por um da mesma marca, o problema continuou. Troquei por outra marca e funciona "normalmente", tirando o fato da tonalidade das lâmpadas ter ficado diferente. To com um kit novo pra substituir tudo, mais ainda não tive tempo de trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o reator por um de outra marca, agora é esperar e ver no que vai dar, tomara que o problema não persista.

Gustavo, pelo pouco que eu sei e li sobre reatores e lâmpadas xenon, a causa de uma diferença de tonalidade é a lâmpada, e não o reator, tanto é que eu troquei hoje o reator defeituoso por um de outra marca e as lâmpadas estão na mesma tonalidade (pelo menos por enquanto). A mudança de tonalidade foi instantânea quando você trocou de reator? Ou elas foram mudando de cor com o passar do tempo? Se for isso, eu vou substituir o outro reator que não apresentava problemas antes, por um da mesma marca que eu coloquei hoje.

Abraço!

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o reator por um de outra marca, agora é esperar e ver no que vai dar, tomara que o problema não persista.

Gustavo, pelo pouco que eu sei e li sobre reatores e lâmpadas xenon, a causa de uma diferença de tonalidade é a lâmpada, e não o reator, tanto é que eu troquei hoje o reator defeituoso por um de outra marca e as lâmpadas estão na mesma tonalidade (pelo menos por enquanto). A mudança de tonalidade foi instantânea quando você trocou de reator? Ou elas foram mudando de cor com o passar do tempo? Se for isso, eu vou substituir o outro reator que não apresentava problemas antes, por um da mesma marca que eu coloquei hoje.

Abraço!

A mudança na cor foi instantânea, a que eu troquei o reator fica com uma tonalidade 5000K e a com o reator do kit original fica com tonalidade 6000K.

Perdi a paciência em tentar entender qual é a desse xenon, por isso comprei um kit novo, pra substituir tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi Gustavo, realmente bem estranho acontecer isso. Aqui com o meu funcionou normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lâmpadas são as culpadas sempre pela diferença de tonalidade?

 

Digo porque importei lâmpadas 3000k do alie mas repassei pro André, e quando ele instalou ficaram verdes!!! Uma merda.....

 

Eu até tenho vontade de no futuro trocar minhas 4300K por 3000K, mas não quero que tenha traços de outra cor a não ser o amarelo... até as minhas atuais não sei porque mas as vezes parecem ter um pouco de verde misturado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema continua, agora eu vou tentar trocar de lâmpada, mas será esse o problema?

Eu achava que a lâmpada, se estivesse estragada, ela simplesmente não acenderia como uma halogena depois que queima.

Não é isso?

O reator que eu coloquei faz um barulho estranho na hora de ligar, pesquisei em alguns foruns e vi que isso é normal, o problema é que mesmo quando a lâmpada não liga ele faz o barulho, então acredito que está chegando nele tensão e corrente necessária para o seu funcionamento, por isso estou desconfiando da lâmpada agora.

Paulo, o kit de milhas que eu comprei veio com um chicote bem parecido com esse, tem relê auxiliar sim, muito obrigado pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desci até a garagem, na esperança de ter algum mal contato entre os fios que ligavam a lâmpada direita, mas infelizmente o problema é a lâmpada mesmo, tirei ela e liguei no reator da esquerda e ela não funcionou, depois liguei o reator da esquerda na lapada que já estava no lado esquerdo e funcionou normalmente, só a lâmpada do lado direito mesmo que não queria funcionar, mas porque será que ela parou de funcionar assim do nada? será que quando ela não acende quer dizer que já está queimando, ou foi o reator que eu coloquei que deu o fim de vez nela?

Estranho porque eu coloquei o kit de xenon no carro não faz nem 3 semanas, é normal elas estragarem com tão pouco tempo de uso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema bem chato no meu gol g6 2013.

Eu recentemente adquiri um kit de milhas e xenon para por no gol, instalei tudo em um dia e estava funcionando normalmente, mas recentemente notei que o lado direito apaga sozinho, ou simplesmente não acende. Aí eu preciso apagar e acender várias vezes o farol de neblina até que a lâmpada volte a funcionar.

Alguém aqui já teve algum problema parecido? Desconfio que seja problema no reator, mas como não é sempre que acontece vou precisar trocar os reatores de lado e ficar testando por dias até que eu chegue em alguma conclusão, por isso decidi compartilhar minha dúvida com vocês.

Qualquer ajuda é muito bem vinda, obrigado pessoal!

O meu tava assim também!

Desmontei o para choque e troquei as lâmpadas de lado e a mesma lampada deu problema no lado normal, então no meu caso era a lampada que tava zuada. Tenta trocar o lado mas é certeza que a lampada ta indo pra vala!

Agora que li que vc fez o que eu sugeri rsrsrsrs

As vezes é a qualidade do kit tbm, ou vc foi premiado com uma lâmpada ja zuada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Xenon 4300 k dos milhas já estão indo pra mais de 3 anos e até agora super tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0